Ricardo Fonseca Publicado Março 7, 2008 Publicado Março 7, 2008 ... que me passou pelas mãos. Não, não vou falar de kribs ou nigros, vou falar da minha breve experiência com os Neolamprologus splendens. Pode dizer-se que são uns ciclídeos pequenos, mas imponentes e extremamente elegantes, apesar da ausência de tons berrantes, o colorido é muito bonito... Licitei na ultima convenção da APC um casal pertencente a um consócio e alojei-o, temporariamente, num aquário de cerca de 30 litros, areia branca, filtro de esponja e algumas pedras. Não demorou mais de um mês até surgir uma primeira postura, depois uma segunda, terceira e creio que ainda uma quarta, mais pequena. Recentemente mudei-os para uma nova casa, maior e com alguns vizinhos... ... N. mutifasciatus, recentemente introduzidos, dir-se-ia, não na melhor das alturas... já que o casal já tinha uma nova postura pelo que a agressividade para com a nova vizinhança não se fez esperar. A razão é simples... os alevins, descaradamente invadem o território dos multies nos seu pasto de infusorios e naupilos de artémia, o que origina algumas investidas ocasionais, quer de um, quer de outro membro do casal sobre as conchas... os multies sabem defender-se, contudo... a razão dos desacatos: O casal numa das poucas vezes que os consegui fotografar juntos: O Funcionamento do sistema de clã, que aliás com atenção já podia ser observado na primeira fotografia... Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Carlos Couceiro Publicado: Abril 2, 2008 Publicado: Abril 2, 2008 esses peixes sao magnificos isso sao peixinhos para custar quanto?
Carlos Couceiro Publicado: Abril 3, 2008 Publicado: Abril 3, 2008 fiquei com curiosidade de saber o preço, nao podes dizer?
Ricardo Fonseca Publicado: Abril 3, 2008 Autor Publicado: Abril 3, 2008 fiquei com curiosidade de saber o preço, nao podes dizer? Ois... não te sei dizer, eu arrematei-os num leilão da APC já não me lembro por quanto. Neste momento não tenho disponiveis para venda ou troca porque os exemplares que tenho de juvenis são para levar à Convenção que se aproxima... mas em breve devo ter mais! Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Recommended Posts