ruiseta Publicado Março 7, 2008 Publicado Março 7, 2008 (editado) Olá, Eu gostava de fazer um aquário plantado mas segundo o que tenho lido são presisos alguns cuidados e atenções! Eu neste momento tenho o aquário de 55l (60x30x39) que tem um filtro interno e termoestato! tenho uma calha com 60watts de luz (flora glo, aqua glo e 2 sun glo).. agora penso em comprar 25 litros de Akadama e um sistema de CO2! Na minha ideia penso qe isto é o essencial.. mas tenho visto também bastantes conversas sobre micros e macros, NO3, ferro, etc! Gostaria que me esclarecessem ao maximo para poder criar um bom plantado com todas as condições favoraveis para este! Tentem dar uma ajuda, principalmente quem esteja dentro do assunto! Cumps, Rui Editado Março 7, 2008 por ruiseta Citar
ruiseta Publicado: Março 7, 2008 Autor Publicado: Março 7, 2008 Acho que coluquei o post no sitio certo, se puderem ajudar! é que não queria tar a começar sem saber alguma coisa mais do que o que já sei! ajudem pessoal Citar
Hugo R. Silva Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 Olá, Para as plantas aquáticas estarem de boa saúde precisas de alguns cuidados, alguns já indicaste, como boa iluminação, CO2 (se necessário, depende da luz e do tipo de plantas), e fertilizantes. Dentro dos fertilizantes que me parece ser onde tens mais dúvidas, podes dividi-los em Macros (No3, Po4, K), Micros e Ferro. Podes comprar os Macros todos juntos (um só frasco) ou podes comprar em separado, a última opção é melhor, pq se o teu aquário só precisar de um dos três, tendo em separado podes o repor, se forem os três juntos tens que meter todos. Não sei se viste este tópico Manutenção de plantas aquáticas - Parte I: Nutrientes mas convem dares uma vista de olhos, e pesquisa por MACROS Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts