Monster pc Publicado Março 6, 2008 Publicado Março 6, 2008 Boas noites amigos, venho pedir mais uma vez ajuda. Como já tinha aqui comentado ha 12 dias montei o meu aquario (Juwel-Rekord 70) cometi o erro de habitar logo de caminho e com muitos peixes, o certo é que eles tem vindo a morrer já fiz uma muda de agua parcial de 5 litros, já terminei de fazer o cultivo de bactérias e hoje morreu mais um gupy femea e um neon, também estou a notar que a agua está um bocadito mais turba e a moda com uma coloração verde não sei se será das plantas (as quais estão a ficar com mao aspecto também), o vidro também esta a formar a moda uma pelusa verde tenho a impressão que será das plantas. HA MAIS ALGUMA COISA QUE POSSA FAZER APARTE DO QUE JÁ FIZ Mais uma questão, tenho um termómetro da juwel, daqueles que se colam no vidro dentro do aquario tipo autocolante, algem pode-me esclarecer como funciona, é que tenho dúvidas sobre se estou a fazer uma leitura certa Boa noite mais uma vez e obrigado . Citar
metaleiro Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 Boas noites amigos, venho pedir mais uma vez ajuda. Como já tinha aqui comentado ha 12 dias montei o meu aquario (Juwel-Rekord 70) cometi o erro de habitar logo de caminho e com muitos peixes, o certo é que eles tem vindo a morrer já fiz uma muda de agua parcial de 5 litros, já terminei de fazer o cultivo de bactérias e hoje morreu mais um gupy femea e um neon, também estou a notar que a agua está um bocadito mais turba e a moda com uma coloração verde não sei se será das plantas (as quais estão a ficar com mao aspecto também), o vidro também esta a formar a moda uma pelusa verde tenho a impressão que será das plantas. HA MAIS ALGUMA COISA QUE POSSA FAZER APARTE DO QUE JÁ FIZ Mais uma questão, tenho um termómetro da juwel, daqueles que se colam no vidro dentro do aquario tipo autocolante, algem pode-me esclarecer como funciona, é que tenho dúvidas sobre se estou a fazer uma leitura certa Boa noite mais uma vez e obrigado . ´isso verde penso serem algas , isso vai saindo o termomettro tens que ver pelos graus celcios xxºc poe umas ampularias... Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
AGA Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 Boas noites amigos, venho pedir mais uma vez ajuda. Como já tinha aqui comentado ha 12 dias montei o meu aquario (Juwel-Rekord 70) cometi o erro de habitar logo de caminho e com muitos peixes, o certo é que eles tem vindo a morrer já fiz uma muda de agua parcial de 5 litros, já terminei de fazer o cultivo de bactérias e hoje morreu mais um gupy femea e um neon, também estou a notar que a agua está um bocadito mais turba e a moda com uma coloração verde não sei se será das plantas (as quais estão a ficar com mao aspecto também), o vidro também esta a formar a moda uma pelusa verde tenho a impressão que será das plantas. HA MAIS ALGUMA COISA QUE POSSA FAZER APARTE DO QUE JÁ FIZ Mais uma questão, tenho um termómetro da juwel, daqueles que se colam no vidro dentro do aquario tipo autocolante, algem pode-me esclarecer como funciona, é que tenho dúvidas sobre se estou a fazer uma leitura certa Boa noite mais uma vez e obrigado . Boas! Como não postaste valores, presumo que não tenhas os testes (especialmente de amónia, nitritos). Então com problemas no aquário e fazes uma TPA de 5 litros??? Se não temos testes, se temos muitos peixes, se estamos em ciclo... temos de fazer TPA com fartura! (para baixar valores de amónia e nitritos) Se estão a morrer peixes, é lógico que esses valores devem estar muito elevados (a probabilidade de ser assim é muito elevada). 5 litros não é nada. Faz mas é uma TPA de 40% (já) e passadas umas horas outra de 40%, amanhã outra... (se não tens testes é a melhor forma de assegurar baixos valores de amónia/nitritos) Se vires que as coisas começam a melhorar, podes baixar a % de água que mudas e até começar a diminuir a frequência das TPA´s. Com estabilidade, 30% por semana devem ser suficientes. 30% de 70 não são 5 litros... Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Monster pc Publicado: Março 6, 2008 Autor Publicado: Março 6, 2008 Não há problema com a temperatura da agua introduzida possa ser inferior a do aquario? Citar
Diogo HC Matias Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 Muita gente introduz sem ter em conta a diferença de temperatura... mas secalhar 40% de agua a por exemplo 15ºC, se for, é capaz de te descer a temperatura pra valores perto dos 20ºC ... aquece ate estar prai a 18ºC, a essa temperatura ja nao afecta tanto a temperatura do aquario! Citar
AGA Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 Muita gente introduz sem ter em conta a diferença de temperatura... mas secalhar 40% de agua a por exemplo 15ºC, se for, é capaz de te descer a temperatura pra valores perto dos 20ºC ... aquece ate estar prai a 18ºC, a essa temperatura ja nao afecta tanto a temperatura do aquario! Pois, aquecer, de preferência, à temperatura a que está a do aquário. Eu no início até media com termómetro, mas agora é "a olho"... variações de temperatura superiores a 2 ºC são de evitar... Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Nuno M. Lopes Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 boas provavelmente o teu aquario ainda não está ciclado. algas com fartura pode indicar nitratos com fartura o que pode estar a provocar a morte dos peixes. compra testes e vai fazendo diariamente tpa´s de 20% mais ou menos, termometros de colar só conheço aqueles do lado de fora não do lado de dentro. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
ruileote Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 Toda a gente se esta a esquecer de dizer como funciona o tal termometro... Que infelizmente nao deve ser para colar dentro do aquario, mas sim para colar fora do aquario... Citar
Recommended Posts