Ricardo Monteiro Publicado Março 6, 2008 Publicado Março 6, 2008 (editado) Boas pessoal Achei que daria um tópico interessante se cada um de nós fizer post de uma ou mais imagens de aquários plantados... com discus lá dentro Fica aqui o meu contributo: Esta segunda imagem está soberba Era fixe que o tópico tivesse a aderência do pessoal Cumprimentos Editado Março 10, 2008 por Joe2 Citar
Ricardo A. Silva Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 Em: http://www.flickr.com/photos/aquascaping/328614017/ Citar Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Arlindo Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 (editado) Viva, Gostei da ideia, pena tenho em não poder colocar uma foto porque, ainda não tenho Discus. Vou ficar atento à participação. Cpts. Arlindo Editado Março 7, 2008 por Arlindo Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Ricardo Monteiro Publicado: Março 7, 2008 Autor Publicado: Março 7, 2008 (editado) Viva, Gostei da ideia, pena tenho em não poder colocar uma foto porque, ainda não tenho Discus. Vou ficar atento à participação. Cpts. Arlindo Olá, As fotos não têm necessariamente que ser de aquários que tenhamos em casa; podem muito bem ser imagens que tenhamos visto pela Internet. No fundo o que pretendia com este tópico seria mostrar a quantidade (e diversidade) de aquas plantados de discus que existem por aí, bem mantidos, e que só provam que pode ser trabalhoso mantê-los mas que não é nada de tão complicado, contrariamente ao que muita gente afirma e pensa - ainda que existam alguns factores essenciais a ter em conta tal como a escolha de plantas, as trocas de àgua e as fertilizações, etc. Deixo mais algumas imagens: Cumprimentos Editado Março 7, 2008 por Joe2 Citar
Daniel Almeida Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 Madeiraaaaa quero mais madeira na água! Não se arranja? Abraço Citar Daniel Almeida
Arlindo Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 Olá, As fotos não têm necessariamente que ser de aquários que tenhamos em casa; podem muito bem ser imagens que tenhamos visto pela Internet. No fundo o que pretendia com este tópico seria mostrar a quantidade (e diversidade) de aquas plantados de discus que existem por aí, bem mantidos, e que só provam que pode ser trabalhoso mantê-los mas que não é nada de tão complicado, contrariamente ao que muita gente afirma e pensa - ainda que existam alguns factores essenciais a ter em conta tal como a escolha de plantas, as trocas de àgua e as fertilizações, etc. Viva, Acho que a ideia de mostrar aquas plantados com discus, descrição do setup e manutenção é boa. No entanto, penso que deveria ser feita pelos membros que tivessem aqua na situação atrás descrita. A utilização de imagens de outros pode, por uns ser bem vista e por outros não. Para além disso, qualquer texto ou imagem de outra pessoa tem de ter referência a ela própria, já para não falar da autorização da sua utilização. Cpts. Arlindo Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Rui J. Rocha Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 As fotos estão assinadas? Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Ricardo Monteiro Publicado: Março 9, 2008 Autor Publicado: Março 9, 2008 (editado) Viva, Acho que a ideia de mostrar aquas plantados com discus, descrição do setup e manutenção é boa. No entanto, penso que deveria ser feita pelos membros que tivessem aqua na situação atrás descrita. A utilização de imagens de outros pode, por uns ser bem vista e por outros não. Para além disso, qualquer texto ou imagem de outra pessoa tem de ter referência a ela própria, já para não falar da autorização da sua utilização. Cpts. Arlindo Tudo bem, eu compreendo a tua opinião. Deixa me dizer te apenas que a ideia do tópico seria juntar imagens de aquas retiradas aleatóriamente da Internet; juntar muitas ou o maior número possível. Existem direitos de autor é certo, mas aqui ninguém está a fazer um uso indevido dessas imagens, de contrário: se aqui estão postadas será em reconhecimento do trabalho realizado pelo dono do aqua e autor das fotografias! Por outro lado, e se as imagens estão à disposição de qq um na internet, bastando fazer copy paste para que sejam nossas, será realmente ilícito o uso que eu possa estar a dar lhes por as reunir neste tópico? Quem de nós nunca guardou uma imagem que tivesse agradado ao olhar desta forma? Concordo plenamente quando dizes que deviam ser os autores das fotos a deixá-las aqui postadas, eles que se cheguem à frente então. Tirem ideias, observem, planeiem e quando tiverem oportunidade façam algo assim. A recolha de imagens deste tipo de aquas começou para mim justamente por querer montar um aqua plantado de discus. Vai daí ver o máximo de imagens possíveis e setup´s para não deixar nada ao acaso..pode ser que daqui a um tempinho comece a postar as minhas próprias imagens neste tópico..até lá... Ficam mais algumas, para encher um bocadinho o olho: E claro, a prata da casa ofusca mais a vista: Cumprimentos Editado Março 9, 2008 por Joe2 Citar
William Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 Bela iniciativa Ricardo! eu ate participava com o meu aquario mas neste momento está sem discus...lol abraço William Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Março 9, 2008 Autor Publicado: Março 9, 2008 Bela iniciativa Ricardo! eu ate participava com o meu aquario mas neste momento está sem discus...lol abraço William Citar
Arlindo Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 Bela iniciativa Ricardo! eu ate participava com o meu aquario mas neste momento está sem discus...lol abraço William Viva William, Coloca uma foto antiga, iol! (de preferência sem o tronco, ehehe) Cpts. Arlindo Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
nuno gonçalves Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 viva eu ate gostava de participar com umas fotos dos meus e tenho perdido outras oportunidades, mas....sem maquina ta complicado...paciencia... abraço e parabens pela iniciativa, pelo menos aprecio as obras de arte Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Março 10, 2008 Autor Publicado: Março 10, 2008 vivaeu ate gostava de participar com umas fotos dos meus e tenho perdido outras oportunidades, mas....sem maquina ta complicado...paciencia... abraço e parabens pela iniciativa, pelo menos aprecio as obras de arte Conta a intenção! Venha de lá essa máquina pronta a disparar. Abraço Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Março 10, 2008 Autor Publicado: Março 10, 2008 ^ Ficam mais duas [fresquinhas]: N´J0y Citar
William Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 na minha opiniao o mais belo de todos os tempos ou n seria do Amano... Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Março 10, 2008 Autor Publicado: Março 10, 2008 (editado) Editado Março 10, 2008 por Joe2 Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Março 11, 2008 Autor Publicado: Março 11, 2008 (editado) Just because: E este aqua não é do Sr. Amano * Já agora deixo aqui um link: Rio Negro Curtam! * copyright de www.nobodo.com Editado Março 11, 2008 por Joe2 Citar
commendatore Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 (editado) Como a beleza é subjectiva... Aquele aquário do Sr. Amano é para mim um dos piores por ele idealizados... Nem sei por onde começar... Não se vê o substrato... a luz é excessiva para um áqua de Discus... o relvado...para mim horrível! Nem um esconderijo tem... Há e tenho visto tanto pelo nosso fórum como por outros, aquários dos nossos colegas que envergonham esse mas de forma brutal. Gsoto muito de alguns por voçês postados, mas não vejo pedras... e eu adoro pedras no substracto. Este último postado pelo Joe2... é qualquer coisa de formidável! O facto de ter cardumes de tudo e mais alguma coisa!!! Talvez um dia possa ter algo semelhante. Por enquanto vou treinando e aprendendo convosco que são os melhores profs. Mas lá está! A beleza é mesmo subjectiva. Abraço a todos Editado Março 11, 2008 por commendatore Citar Scuderia Ferrari
FAAO Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 Aqui vai a minha participação. Inicialmente comecei com um áqua densamente plantado, mas rapidamente verifiquei que por muito que fosse bonito, não era nada prático para discos... então comecei a retirar algumas plantas e a simplificar os layouts. Este layout seria um esboço do que idealizava: Este sim muito próximo do que pretendia! Uma vez que alterei o áqua, aqui sim decidi fazer algo para discos e com plantas adequadas para eles... uns gostam, outros nem por isso... O que interessa é que os discos adoram!!! Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
commendatore Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 Uma vez que alterei o áqua, aqui sim decidi fazer algo para discos e com plantas adequadas para eles... uns gostam, outros nem por isso... O que interessa é que os discos adoram!!! Boas FAAO. Tenho acompanhado montagens tuas e algumas são soberbas. Parabéns. Nesta em particular, não podemos esquecer a quem se destina o aquário: Discus! OU seja, espaço amplo, esconderijos, zonas de sombra, plantas menos exiegentes,etc. TU conseguiste-o, criando um espaço harmonioso que eles gostam , basta olhar para eles e ver como estão a transpirar saúde. Quanto ao layout, Na minha humilde opinião prefiro também a 3ª montagem que apresentas. MAS, com o "chão" da 2ª, ou seja, lol, e como ja tinha comentado antes, gosto de ver o fundo com algumas pedras. E na 2ª foto elas estão lá. Mas seja como for, o aquário é um dos tais, tal como o do próprio William, que dá baile ao do Amano que ele tanto gostou. Não é natural. Nada. Abraço, Commendatore Citar Scuderia Ferrari
Ricardo Monteiro Publicado: Março 13, 2008 Autor Publicado: Março 13, 2008 (editado) Editado Março 13, 2008 por Joe2 Citar
mpimentel Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 Depois de ver estas fotos, fico a detestar o meu aquario. Apetece-me desmanchar tudo e fazer de novo. Já faltou mais... Bom post Citar
Bruno Alfaro Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 (editado) Boas pessoal, eu com estas suberbas montagens ate tenho vergonha de por uma foto do meu Já agora, FAAO como se chama essas plantas grandes encarnadas que tens na segunda montagem? São espectaculares para os discus! Desculpem esta pergunta aqui sei que não tem nada a ver com o tópico. Abraço (ainda irei por uma foto panoramica do meu actualizada) :D Editado Março 14, 2008 por Bruno Alfaro Citar Cumps Bruno Alfaro DiscusLand
commendatore Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 A planta que pretendes saber o nome é Nymphaea lotus Citar Scuderia Ferrari
Recommended Posts