Diogo HC Matias Publicado: Maio 5, 2008 Autor Share Publicado: Maio 5, 2008 Obrigado kantiflas... No local onde está o tronco em principio não vai levar nada de especial... tavez umas anubias nana, mas afinal nao fica tão vazio quanto eu ao inicio pensei. Já agora deixo aqui também o esboço que postei no blog do aquario: Quanto ao aquario em si, tenho feito poucas alterações por agora, tem sido so mesmo ir engrossando a moita de egerias. Agora só tem uma valli, mas mesmo essa é para sair Quanto a fauna, apenas acrescentei mais duas cardinas japonicas, para ajudarem na limpeza, mas isto tá mesmo a pedir um monte de red's! A nível de equipamento, tive de pôr um velhote filtro interno que ai tinha para ajudar à circulação de agua que estava pouco eficiente e me estava a originar muitas algas por isso. Face a isto chego a conclusão que tenho de investir num novo filtro. Pensei no ehiem 2213, outras sugestões? Troquei a pedra difusora por difusor de vidro e antes de adicionar as plantas que faltam segundo o esboço tenho de ampliar a iluminação senão não vão resistir (as blyxas não aguentaram). Fica apenas uma foto para manter actualizado, sendo que já esteve em melhor forma: Abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Maio 5, 2008 Share Publicado: Maio 5, 2008 Podes colocar umas fotos da eleocharis? como tem sido o seu crescimento? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Maio 5, 2008 Autor Share Publicado: Maio 5, 2008 Podes colocar umas fotos da eleocharis? como tem sido o seu crescimento? Épa, não me peças isso que a coitada ta toda comida pelas algas... Passou um muito mau bocado com algas pretas tipo cabelo agarradas a toda a força nela.... Só há umas duas semanas é que consegui estabilizar a situação (algas novas já não há), mas a eleocharis ainda agora começoou a recuperar e lançar novos 'runners'... Isto tá a precisar de fertelização como deve ser é o que é... e de uma ampliação da iluminação (Acho que vou pôr mais 25W, ainda não sei é quando terei tempo pra mexer na calha). Abraço! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Maio 5, 2008 Share Publicado: Maio 5, 2008 Era para tirar umas ideias, a minha riccia ta muita feiota, ou arranjo umas placas de xisto para a prender ou acabo com isto! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Maio 5, 2008 Autor Share Publicado: Maio 5, 2008 Era para tirar umas ideias, a minha riccia ta muita feiota, ou arranjo umas placas de xisto para a prender ou acabo com isto! O xisto era bem arranjado, ou daquelas caixinhas metalicas em rede! Mas ao menos a riccia tem crescimento suficientemente rápido pra nao sofrer de algas... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Maio 8, 2008 Autor Share Publicado: Maio 8, 2008 Ontem surgiu a oportunidade de dar um saltinho na Naturline (loja fantastica!) e consegui adquirir finalmente uns bichinhos que desejo ter à muito: Iriatherina werneri (ontem durante o periodo de ambientação) Tirar-lhes fotos é que não é para qualquer um... de qualquer maneira vou tentar tirar umas nos proximos dias, porque são peixes que merecem o protagonismo que lhes estou a dar! Abraços de um aquariofilo babado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Maio 8, 2008 Share Publicado: Maio 8, 2008 gostei imenso dos teu aquario e quanto aos Iriatherina werneri sao dos arco iris mais fantasticos que conheço , tenho ja uma reproduçao deles , sao simplesmente divinais em qualquer aquario Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Maio 8, 2008 Autor Share Publicado: Maio 8, 2008 gostei imenso dos teu aquario e quanto aos Iriatherina werneri sao dos arco iris mais fantasticos que conheço , tenho ja uma reproduçao deles , sao simplesmente divinais em qualquer aquario Uma reprodução! A serio? Algum truque que me possas revelar? Parametros de água e assim? Neste momento tenho-os com outras especies, mas a longo prazo queria deixa-los só com outro cardume de neons ou cardinais para o caso de ter a sorte de eles se tentarem reproduzir! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Maio 8, 2008 Autor Share Publicado: Maio 8, 2008 Ficam entao as unicas fotos, de uma sessão um pouco à pressa, onde se consegue ver um pouco mais do que um borrão onde estavam as Iriatherinas: Como podem ver, por falta de jeito do fotografo, incapacidade da maquina ou baixa colaboração dos peixes, é muito dificil conseguir fotos decentes deles.... Para compensar ficam ainda duas fotos de outros bichinhos: Cardina multidentata Aspidoras pauciradiatus Até breve... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DiogoCarneiro Publicado: Maio 10, 2008 Share Publicado: Maio 10, 2008 (editado) Oi, aqua muito fixe, quando tirares os espadas vai ficar um espetaculo. Olha qual é comida que das aos teus Iriatherina werneri, ouvi dizer que so comem comida de alvins, será verdad? E ja agora quanto e que te custaram cada um na NATURLINE? cumps... Editado Maio 10, 2008 por DiogoCarneiro Citar Abraço........Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Maio 11, 2008 Autor Share Publicado: Maio 11, 2008 Estava um bocado de pé atrás quando os alimentei pela primeira vez... também tinha lido vezes sem conta que a boca reduzida delas não lhes permite trincar coisas maiores que uns milimetros. E também li que por vezes só aceitam comida viva, mas foi uma agradavel surpresa ve-los a atirarem-se alegremente à comida de alevins! Os flocos maiores eles não comem, mas os outros peixes tratam do serviço e os pedaços de flocos pequenos que habitualmente acabavam no fundo agora eles tratam deles! São realmente peixes fantásticos... e contrariamente ao que eu estava à espera, não são nada timidos, chegando mesmo a nadar por entre os meus dedos quando estou a mexer no aquario. Quando abrem as barbatanas são uma visão do outro mundo Os tanictis é que não gostaram muito da presença destes novos inquilinos e andavam sempre a arrelia-los, por isso aproveitei e passei-os para um aquario de água fria e aproveito para tentar a reprodução. Os espadas já sairam quase todos, apenas ficou um casal e alevins, mas é temporario até eu ter todas as especies que quero. Fica a unica foto de jeito que consegui tirar (também so fiz mais uma tentativa ) PS: mandei-te o preço deles por MP Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Amado Publicado: Maio 15, 2008 Share Publicado: Maio 15, 2008 Estava um bocado de pé atrás quando os alimentei pela primeira vez... também tinha lido vezes sem conta que a boca reduzida delas não lhes permite trincar coisas maiores que uns milimetros. E também li que por vezes só aceitam comida viva, mas foi uma agradavel surpresa ve-los a atirarem-se alegremente à comida de alevins! Os flocos maiores eles não comem, mas os outros peixes tratam do serviço e os pedaços de flocos pequenos que habitualmente acabavam no fundo agora eles tratam deles! São realmente peixes fantásticos... e contrariamente ao que eu estava à espera, não são nada timidos, chegando mesmo a nadar por entre os meus dedos quando estou a mexer no aquario. Quando abrem as barbatanas são uma visão do outro mundo Os tanictis é que não gostaram muito da presença destes novos inquilinos e andavam sempre a arrelia-los, por isso aproveitei e passei-os para um aquario de água fria e aproveito para tentar a reprodução. Os espadas já sairam quase todos, apenas ficou um casal e alevins, mas é temporario até eu ter todas as especies que quero. Fica a unica foto de jeito que consegui tirar (também so fiz mais uma tentativa ) PS: mandei-te o preço deles por MP Diogo, o teu aquário está a ficar lindo e interessou-me ainda mais o facto de pensar que é de dimensões mt identicas ao meu e penso se algum dia ficará perto da beleza do teu. Relativamente à calha DIY tens fotos ou crias-te algum tópico no DIY? Queria mais luz no meu aqua mas nao sei como acrescentar mais àquela calha ou então como fazer uma nova... Parabéns continua o bom trabalho. Citar Pedro Amado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Maio 15, 2008 Autor Share Publicado: Maio 15, 2008 (editado) Relativamente à calha DIY tens fotos ou crias-te algum tópico no DIY?Queria mais luz no meu aqua mas nao sei como acrescentar mais àquela calha ou então como fazer uma nova... Obrigado pelo elogio! Mas acho que estás a exagerar... Gosto muito do hardscape, mas o restante ainda está longe do que queria (e não tenho tido muito tempo para mudar). Das plantas, só as egerias é que tão bonitas... mas devem estar a chegar os N-P-K de uma patrocinadora do forum e aí coloco novidades. Ora, a minha calha foi a adaptação mais simples possivel: uma calha de luz comum usadas nas iluminações das casas, à qual soldamos ca em casa uns apoios laterais para ela não escapar para os lados e foi pintada de preto. Saiu à volta de 20€ e tem 36W com 6500K. Repara nas fotos mais para o inicio do tópico que deve dar para ver mais ou menos. Um abraço Editado Maio 15, 2008 por Diogo HC Matias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Maio 15, 2008 Share Publicado: Maio 15, 2008 Xiiii.... Que peixes tão feios, que aquário tão feio.... Fazia falta aí era umas rotalas rotundifolias... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Maio 15, 2008 Autor Share Publicado: Maio 15, 2008 (editado) Xiiii.... Que peixes tão feios, que aquário tão feio.... Fazia falta aí era umas rotalas rotundifolias... Épa, como é que adivinhastes? Será que tens ai para mim? Tenho de ir ai ver como tá a banheira... senão tou mesmo a ver meteres água outra vez E tu tens de ca vir com a maquina tirar umas pics que isto assim não acerto uma! Um Abraço! Editado Maio 15, 2008 por Diogo HC Matias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Maio 18, 2008 Share Publicado: Maio 18, 2008 boas diogo estive a ver o teu esbouço e se o conseguires realizar vai ficar algo de espetacular layout muito bem escolhido assim como as plantas. força nisso e vai postando atualizaçoes. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
da678 Publicado: Maio 20, 2008 Share Publicado: Maio 20, 2008 (editado) Boas, O teu aquário está bastante engraçado. Por acaso sabes a marca a e o modelo das tuas lâmpadas banana rock Eduardo G. Editado Maio 20, 2008 por da678 Citar O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=29854 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Maio 20, 2008 Autor Share Publicado: Maio 20, 2008 boas diogo estive a ver o teu esbouço e se o conseguires realizar vai ficar algo de espetacular layout muito bem escolhido assim como as plantas. força nisso e vai postando atualizaçoes. banana rock Obrigado krypticall... Sabes, o esboço é a parte mais fácil... dificil é conseguir chegar lá! Mas quero que o aquario se mantenha com este hardscape durante um bom tempo, por isso, acho que mais tarde ou mais cedo, consigo lá chegar love you Boas, O teu aquário está bastante engraçado. Por acaso sabes a marca a e o modelo das tuas lâmpadas Eduardo G. Não comprei lampadas especiais para aquariofilia (que são especiais talvez no preço, mas não posso comentar porque ainda não experimentei), simplesmente na loja de material electrico pedi lampadas T8 do tipo 'daylight' (que são as que habitualmente vêm com 6500K de temperatura de cor) e comprei por pouco mais de 1€ cada :-D Abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Maio 20, 2008 Share Publicado: Maio 20, 2008 Uma reprodução! A serio? Algum truque que me possas revelar? Parametros de água e assim? Neste momento tenho-os com outras especies, mas a longo prazo queria deixa-los só com outro cardume de neons ou cardinais para o caso de ter a sorte de eles se tentarem reproduzir! Desculpa so te responder agora , os parametros seo ph a 7.0 temp a 26 e um ninho de turfa, mas tens de os ter separados e paciencia. Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Maio 26, 2008 Autor Share Publicado: Maio 26, 2008 Boas! Fica uma actualização: Este fim de semana num passeio que fui dar, encontrei numa loja de aquariofilia estes meninos: O macho A femea Ambos Na loja não sabiam o que eram, devem ter vindo enganados no lote, eu apenas os consegui identificar como sendo gobys, e como andava interessado noutra especie de goby, a Tateurndina ocellicauda, arrisquei trazer este "primo". Acho que são um casal de Dormitator maculatus, se alguem me souber confirmar isto era excelente Mas estes peixes pelos vistos ao contrario de muitos dos gobys, crescem, e não é pouco... Estou a gostar dos peixes, mas acho que vão apenas ter uma fugaz passagem pelo aquario, terei de lhes arranjar novo dono... interessados procuram-se! Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zlatan9 Publicado: Maio 26, 2008 Share Publicado: Maio 26, 2008 São elódeas? Desculpa, ainda não li o tópico todo. Dão um belo efeito. Atenção é às algas. Grande algueiro o CAE! Citar One Fish Standing Kurichiba Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Maio 27, 2008 Autor Share Publicado: Maio 27, 2008 (editado) Olá! Sim, são elodeas... estas ficaram bonitas... fica o aquario muito verdinho, mas exigem-me podas no maximo de duas em duas semanas, isto se eu na semana anterior tiver feito uma valente poda! Vou mudar para uma planta de crescimento um pouco mais lento (rotala) para ver como fica, e para ver se dou uns vermelhinhos. As algas pretas filamentosas é que não ha meio de desaparecerem... Mataram-me as blyxas, arrasaram com quase toda a eleocharis, agarraram-se as anubias e valis (antes de tirar). So as elodeas de rapido crescimento escapam melhorzinho. Ando com tpas diarias ou de dois em dois dias de 10% cada vez para ver se controlo isto, tá melhor mas ainda persiste. Nos testes de há umas duas semanas tinha os nitratos muito altos (devia andar por volta dos 40 ppm) Da ultima vez que fiz testes tinha: (ainda estou sem fertelização, um determinado patrocionador do forum anda com muitos atrasos nas entregas) NO3: 25 ppm PO4: 1 ppm Acho que deve faltar aqui muito potássiozinho, porque a comida parece ser suficiente para manter os outros nutrientes em niveis até altos demais. Fico então à espera da chegada dos fertelizantes, e de mais comentarios malta! Edit: faltou dizer que o CAE so come algas nas pedras, é muito fino, algas pretas não é pra ele Editado Maio 27, 2008 por Diogo HC Matias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Maio 27, 2008 Share Publicado: Maio 27, 2008 Confirmo, o meu CAE antes de ser sugado para dentro do filtro também não comia algas nos vidros! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Junho 3, 2008 Autor Share Publicado: Junho 3, 2008 Depois de uma valente poda (tirei uns 60 pés de elodeas), venho apresentar duas novidades: Rotala rotundofila by Rui Granja E aqui pode-se ver a ultima folha sobrevivente de uma Lotus Tiger by João Lopes Acho que a lotus fez "melting down" no processo de adaptação ao aquario mas agora estão a nascer 3 novas folhas do bolbo por isso daqui a uma semanita ou duas já devo ter a lotus bonita ... e na mesma foto pode ver-se também o consumo gradual da elocharis, que ocupava já toda a parte direita do aquario, por parte das algas ... Mas a luta começou hoje: FERTELIZAÇÃO! Parametros: PO4 0,1 ppm NO3: 50 ppm (não o que fazer para melhorar isto!) Manutenção: TPA 10-20% de dois em dois dias com sinfonagem de fundo. Perante isto adicionei 20 ppm de K e 0,4 de PO4... agora é ir estudando o comportamento dos parametros da agua e aprender a ler os sinais do aquario... espero conseguir controlar isto... qualquer dica que me queiram dar é sempre bem vinda! Cumprimentos, Diogo Matias PS: um obrigado ao Mané e ao Rui! E desculpa lá o dedo Rui.... lol Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Junho 3, 2008 Share Publicado: Junho 3, 2008 LOL O dedo por incrível que pareça, não inchou nem me dói, e não pus gelo... Foi um entalão "suave" Gosto mais disso assim! A rotala está amarelada, quando começar a ficar vermelha dá um contraste mesmo fixe... Abraço! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts