tafa.jp Publicado Março 6, 2008 Publicado Março 6, 2008 oisssss vi aqui no forum varias tentativas para fazer uma monlight, numa incursão a loja do ti Belmiro (continente) encontrei este espécime... ...por 5 aereos e então ajudei o ti Belmiro e adaptei a esta calha feita por mim e voila o resultado penso que é o pretendido parece que estão com azul metileno espero que gostem, pois torna-se fácil. "Do, or do not. There is no try." Mestre Yoda Joaquim Paulino
compoc05 Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 Boas! Como leigo, em matéria de electricidade, haverá alguma hipótese de adaptar essa lâmpada a uma calha de lâmpadas fluorescentes? (as calhas normais de aquário) Abraço, LUIS ALMEIDA
smmalmeida Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 Boas Tafa.jp!!! Muito interessante o teu post... Só queria saber uma coisa... Essa lampada aquece muito?? Penso que não, por ser de Led, mas nao a queria comprar sem ter a certeza... Um grande abraço...
compoc05 Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 Boas! Posso adiantar que apliquei esta ideia no meu aqua de 1,20m, com um daqueles casquilhos que tem uma pinça em plástico para prender, e está 5*, preso a uma das travessas do aqua. Abraço, LUIS ALMEIDA
AlexMontenegro Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 Boa noite tambem posso adiantar que coloquei num aqua de 80X40X40 e ficou 10*, aproveitei um candeeiro do IKEA de tecto mas aproveitando somente o casquilho com as devidas alterações. E ñão aquece nada. Cumprimentos Alexandre Montenegro
tafa.jp Publicado: Março 17, 2008 Autor Publicado: Março 17, 2008 oissss a lâmpada não aquece nada, e muito porreira estou a gostar muito do efeito. Ja agora gostava de ver os vossos projectos, as ideias fazem falta. abraço JP "Do, or do not. There is no try." Mestre Yoda Joaquim Paulino
Rui J. Rocha Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 1 w é excelente. Só em azul ou há normal ? - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Jorge Oliveira Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 Tenho que investigar isso por cá banana rock O meu feedback
compoc05 Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 Boas! Uma foto do efeito criado no meu aqua de 1,20m (só 1 lâmpada) Abraço, LUIS ALMEIDA
smmalmeida Publicado: Março 18, 2008 Publicado: Março 18, 2008 Boas Seal... Para responder a tua pergunta... No IZI do retail park sintra, vi AZUL, VERDE, Amarelo e BRANCO. Tens o formato igual a da foto do tafa e tens o modelo tipo chama... A minha unica duvida era se aquecia muito, mas assim sendo vou apostar neste tipo de lanpadas...´ o consumo é excelente ... Um abraço a todos...
smmalmeida Publicado: Março 18, 2008 Publicado: Março 18, 2008 Aqui tÊm um bocadinho mais deste tipo de lampadas... DecoLED 1W E14 BL 230-240V B40 1BL Product Description Twistline GU10 reflector and G50, G60, and B40 candle (E27) LED lamps in white and various color versions for a wide range of decorative and beautification applications DecoLED 1W E14 BL 230-240V B40 1BL Product Description Twistline GU10 reflector and G50, G60, and B40 candle (E27) LED lamps in white and various color versions for a wide range of decorative and beautification applications DADOS SOBRE O PRODUTO Código de pedido 799333 25 Código de producto 871150079933325 Nombre de Producto DecoLED 1W E14 BL 230-240V B40 1BL Nombre de pedido del producto DecoLED 1W E14 BL 230-240V B40 1BL/10 Tipo de embalaje N Piezas por caja 1 Configuración de embalaje 10 Cajas por caja exterior 10 Código de barras del producto 8711500799333 Código de barras-EAN2 Código de barras de la caja exterior 8711500799388 Código logístico - 12NC 9290 001 65102 | 9256 000 00802 ILCOS code Peso neto por pieza 45.000 GR Sucesor General Characteristics Cap-Base E14 Bulb B40 [b 40mm] Average Lifetime 20000 hr Electrical Characteristics Wattage 1W Voltage 230-240V Light Technical Characteristics Color Code BL Color Description (code+text) BL Blue Color Designation (text) Blue Luminous Flux 4.5 Lm Color rendering index - Se quiserem saber mais: http://www.prismaecat.lighting.philips.com..._nav=pt_pt& http://www.prismaecat.lighting.philips.com..._nav=pt_pt&
Kaywox Publicado: Março 19, 2008 Publicado: Março 19, 2008 Tenho que investigar isso por cá banana rock se encontrares avisa, é que ja estive a ver em alguns sitios e não encontrei.
smmalmeida Publicado: Março 20, 2008 Publicado: Março 20, 2008 se encontrares avisa, é que ja estive a ver em alguns sitios e não encontrei. No IZI do retail park sintra e no continente do colombo tb ja as vi mas so em verde... Um abraço
paulo.c. Publicado: Março 20, 2008 Publicado: Março 20, 2008 boas eu comprei uma em azul no continente de telheiras faz 3 dias . e ainda la ficaram bastantes banana rock sem duvida que esta lampada e um espetaculo. ja a tenho no meu aqua e tou muito satisfeito mesmo.. apenas de 1w e nao aquece nada. que maravilha lol abraço Cumps.Paulo Castilho
s4f3 Publicado: Março 21, 2008 Publicado: Março 21, 2008 Boas, Amigos, umas dúvidas q ainda nao vi ninguem a se questionar, estas lâmpadas são acesas só durante a noite certo? durante a noite toda? e não fará mal aos peixes? não irão estranhar? não ficarão stressados por haver sempre luz no aqua? e as plantas? como reagirão? pf respondam. vi hoje no JardiLand (21/03/2008) uns leds nao vi quantos eram mas deviam ser uns 5 aquilo era igual ás lanternas de leds, mas apropriadas pa por dentro do aqua, com cores azul verde e vermelho. aquilo tb fará bem ou mal aos peixes? Aguardo resposta.
David Cabete Publicado: Março 21, 2008 Publicado: Março 21, 2008 Boas Resumindo e concluindo, fazer mal não faz. Apenas serve para dar um aspecto mais agradável ao aquário. E se forem Led's pontuais, daqueles que em vez de espalhar a luz, apenas incidem sobre uma pequena área, o efeito ainda é melhor. A ver se tiro umas fotos a um dos meus aquas, para se perceber o que digo. Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
paulo.c. Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 boas eu tambem penso que mal ..nao deve fazer. a lampada e de apenas 1w..tem uma iluminaçao muito fraca..e da a iluminaçao desejada. para uma moonlight. eu costumo deixar a lampada toda a noite ligada. mas ha uma coisa que eu faço, que e por a lampada de forma a so apanhar meio aqua.. ficando assim a outra parte do aqua sem iluminaçao. para que os peixes possam escolher. e pelo que eu tenho notado nos meus peixes e que a maior parte gosta de ficar na parte iluminada. e vejo que andam calmos.nao os tenho visto stressados. mas cada aquario e um aquario e axo que as pessoas deviam ter em atençao isso.. se puserem uma moonlight , devem observar o comportamento dos seus peixes. caso nao veja nenhuma alteraçao nos peixes ou plantas. da minha parte axo que deveriam ter uma. pois e uma coisa muito agradavel de se ver. especialmente para quem gosta de andar a espreitar os bichinhos ao meio da noite . abraço Cumps.Paulo Castilho
metaleiro Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 para os aquas tapados qual a melhor forma de colocar esta moonlight???? ou seja isolar a lampada....para que nao apanhe agua Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Roach Jr. Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 Sempre me questionei, a moonlight tem algum efeito em especial para o aquario ou é só efeito decorativo? Ajuda os peixes e plantas em alguma coisa?
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 (editado) Sempre me questionei, a moonlight tem algum efeito em especial para o aquario ou é só efeito decorativo?Ajuda os peixes e plantas em alguma coisa? RESPOSTA... Boas Resumindo e concluindo, fazer mal não faz. Apenas serve para dar um aspecto mais agradável ao aquário. E se forem Led's pontuais, daqueles que em vez de espalhar a luz, apenas incidem sobre uma pequena área, o efeito ainda é melhor. A ver se tiro umas fotos a um dos meus aquas, para se perceber o que digo. Cumps. PS - Se ligares um pouco antes (30min) de acenderes as luzes ajuda na habituação dos peixes à luz - faseando-a... Editado Setembro 9, 2008 por Ricardo.Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
fxbrito Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 Por acaso tambem tenho uma GU10 com leds que sobrou da troca de todos os spotlights de 50W da casa. Coloquei uma no aqua para monlight, é branca! Faz um feixe de luz uníco, o resto do aqua fica escuro. O engraçado é que mal apaga a calha os neons juntam-se todos no feixe de luz! por isso nao deve fazer mal, eles adoram. Logo que puder tiro fotos! Abraço Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
Mistic Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 Boas caros amigos deixo aqui mais uma boa opcao de uma lampada para moonlight Ja estava a esquecer... Esta lampada foi comprada no Leroy Merlin... Cumprimentos
kknd Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 Não me leves a mal, mas estamos a falar de lampadas a 1w e vens trazer como alternativa uma com 15w Em Aveiro consigo lampadas com 1w de LEDs (consomem 1w e não produzem calor) a cerca de 8 euros N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
Mistic Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 Nao se trata de alternativa... É mais um tipo de lampada entre muitas que se pode aproveitar para moonlights Cumprimentos...
nunoni Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 Bem, para moonlight essas fotos estão extraordinariamente claras de mais! Moonlights querem-se luz fraquinha... verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Recommended Posts