Vasco Matos Publicado Março 6, 2008 Publicado Março 6, 2008 Tenho um aqua só de camarões com 60L, o ''Lugar das Almas'',e nele apareceu um ser minusculo,com um pouco menos de 1mm,que começa a prosperar no meu aqua. Nada por todo o lado como os camarões,não se limita a estar agarrado às paredes,mas não é um Red,pois a sua forma não é como um Red.Tem o formato oval,e não se distingue mais nada. Alguém também os tem nos seus aquas? O que são? Multiplicam-se muito? Eu sei que se o meu aqua tivesse peixes,eles já não estariam lá,mas como é só de camarões... Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Carlos Couceiro Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 sao cyclops machos tambem ja os tive, e as centenas, agora como recomecei o aqua, ainda nao os tenho, mas nao deve faltar muito
Hugo R. Silva Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 parecem cabeças de alfinete né? brancos, que praga Alguns dos meus aquários (shrimps)
Vasco Matos Publicado: Março 7, 2008 Autor Publicado: Março 7, 2008 (editado) Cyclops então não é pinguim? Danados! Mas porque dizes que são machos? E as fêmeas? Sim parecem uma cabeça de um alfinete,e convivem com os Red's... Eles quase não se vêem,temos de focar bem os olhos...E se não fazem mal à Fauna nem à Flora deixa-os estar! Obrigado pelas explicações! Editado Março 7, 2008 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Carlos Couceiro Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 Cyclops então não é pinguim? Danados! Mas porque dizes que são machos? E as fêmeas? Sim parecem uma cabeça de um alfinete,e convivem com os Red's... Eles quase não se vêem,temos de focar bem os olhos...E se não fazem mal à Fauna nem à Flora deixa-os estar! Obrigado pelas explicações! as femeas sao as que ficam agarradas aos vidros, com uma especie de perna e as vezes têm duas bolinhas agarradas a essa perna ou cauda, que sao bolsas de ovos...
Vasco Matos Publicado: Março 9, 2008 Autor Publicado: Março 9, 2008 as femeas sao as que ficam agarradas aos vidros, com uma especie de perna e as vezes têm duas bolinhas agarradas a essa perna ou cauda, que sao bolsas de ovos... Ah! Agora tudo se compõe...então não são 2 especies diferentes,as ''lapas'' são as fêmeas...menos mal! O filtro externo que tenho nesse aqua não é muito potente,tenho de arranjar outro,e a entrada do filtro tem uma esponja,de modo a que os Red Cherry mais pequenos não entrem para o filtro. Isto faz com que a filtragem não seja tão eficiente... Já agora a que proporções pode chegar esta especie? Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Kaywox Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 tou exatamente com as mesmas duvidas porque tenho o mesmo problema ontem a ler este topico pensei que coisa rara, pois bem nem de proposito chego a casa e reparo numas pedras do aqua e reparo tambem nestes bermes gostava de saber quem ja teve e como se desfez desta praga. aparacem porque??
Carlos Couceiro Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 tou exatamente com as mesmas duvidas porque tenho o mesmo problemaontem a ler este topico pensei que coisa rara, pois bem nem de proposito chego a casa e reparo numas pedras do aqua e reparo tambem nestes bermes gostava de saber quem ja teve e como se desfez desta praga. aparacem porque?? vermes?! estas a falar daqueles que parecem micro minhocas brancas? se sim, das duas uma, ou sao sanguessugas ou sao planarias, mas devem ser planarias, eu tambem as tenho e nao fazem mal nenhum, ate penso que ajudm a limpar o areao....
Kaywox Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 vermes é uma maneira de dizer vamos chames microorganismos crescidos. tipo pontos brancos com um pelito agarrado que são meios irriquietos, não estão só a tona da agua mas em toda a coluna de agua, que pela dimenssão mini só os consigo ver nas pedras ou no vidro.
Carlos Couceiro Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 vermes é uma maneira de dizer vamos chames microorganismos crescidos. tipo pontos brancos com um pelito agarrado que são meios irriquietos, não estão só a tona da agua mas em toda a coluna de agua, que pela dimenssão mini só os consigo ver nas pedras ou no vidro. entao sao mesmo os cyclops
Kaywox Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 entao sao mesmo os cyclops tive a ver na internet e creio que é entre isso e Daphnia a minha duvida é que as tenho num aqua de tartarugas, pelo que vi na internet serve de alimento a peixes. mas nesse aqua tenho tartarugas. alguma ideia para me desfazer delas. posso introduzir peixes nesse aqua, mas os peixes devem servir de alimento as tartarugas o que não me dava muito jeito.
Carlos Couceiro Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 tive a ver na internet e creio que é entre isso e Daphnia a minha duvida é que as tenho num aqua de tartarugas, pelo que vi na internet serve de alimento a peixes. mas nesse aqua tenho tartarugas. alguma ideia para me desfazer delas. posso introduzir peixes nesse aqua, mas os peixes devem servir de alimento as tartarugas o que não me dava muito jeito. dafnias, nao sao a manos que tu la tenhas posto algumas alguma vez, e sao bem visiveis, nao metas peixes que as tartarugas vao come-los...
Recommended Posts