Recommended Posts

Publicado

Tenho um aqua só de camarões com 60L, o ''Lugar das Almas'',e nele apareceu um ser minusculo,com um pouco menos de 1mm,que começa a prosperar no meu aqua.

Nada por todo o lado como os camarões,não se limita a estar agarrado às paredes,mas não é um Red,pois a sua forma não é como um Red.Tem o formato oval,e não se distingue mais nada.

Alguém também os tem nos seus aquas? O que são? Multiplicam-se muito? Eu sei que se o meu aqua tivesse peixes,eles já não estariam lá,mas como é só de camarões...

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado: (editado)

Cyclops então não é pinguim? Danados! Mas porque dizes que são machos? E as fêmeas?

Sim parecem uma cabeça de um alfinete,e convivem com os Red's...

Eles quase não se vêem,temos de focar bem os olhos...E se não fazem mal à Fauna nem à Flora deixa-os estar! :drinking:

Obrigado pelas explicações!

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

Publicado:
Cyclops então não é pinguim? Danados! Mas porque dizes que são machos? E as fêmeas?

Sim parecem uma cabeça de um alfinete,e convivem com os Red's...

Eles quase não se vêem,temos de focar bem os olhos...E se não fazem mal à Fauna nem à Flora deixa-os estar! :drinking:

Obrigado pelas explicações!

as femeas sao as que ficam agarradas aos vidros, com uma especie de perna e as vezes têm duas bolinhas agarradas a essa perna ou cauda, que sao bolsas de ovos...

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
as femeas sao as que ficam agarradas aos vidros, com uma especie de perna e as vezes têm duas bolinhas agarradas a essa perna ou cauda, que sao bolsas de ovos...

Ah! Agora tudo se compõe...então não são 2 especies diferentes,as ''lapas'' são as fêmeas...menos mal!

O filtro externo que tenho nesse aqua não é muito potente,tenho de arranjar outro,e a entrada do filtro tem uma esponja,de modo a que os Red Cherry mais pequenos não entrem para o filtro. Isto faz com que a filtragem não seja tão eficiente...

Já agora a que proporções pode chegar esta especie?

Zog Li

Publicado:

tou exatamente com as mesmas duvidas porque tenho o mesmo problema

ontem a ler este topico pensei que coisa rara, pois bem nem de proposito chego a casa e reparo numas pedras do aqua e reparo tambem nestes bermes

gostava de saber quem ja teve e como se desfez desta praga.

aparacem porque??

gallery_16085_439_2915.jpg
Publicado:
tou exatamente com as mesmas duvidas porque tenho o mesmo problema

ontem a ler este topico pensei que coisa rara, pois bem nem de proposito chego a casa e reparo numas pedras do aqua e reparo tambem nestes bermes

gostava de saber quem ja teve e como se desfez desta praga.

aparacem porque??

vermes?! estas a falar daqueles que parecem micro minhocas brancas? se sim, das duas uma, ou sao sanguessugas ou sao planarias, mas devem ser planarias, eu tambem as tenho e nao fazem mal nenhum, ate penso que ajudm a limpar o areao....

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

vermes é uma maneira de dizer vamos chames microorganismos crescidos. tipo pontos brancos com um pelito agarrado que são meios irriquietos, não estão só a tona da agua mas em toda a coluna de agua, que pela dimenssão mini só os consigo ver nas pedras ou no vidro.

Publicado:
vermes é uma maneira de dizer vamos chames microorganismos crescidos. tipo pontos brancos com um pelito agarrado que são meios irriquietos, não estão só a tona da agua mas em toda a coluna de agua, que pela dimenssão mini só os consigo ver nas pedras ou no vidro.

entao sao mesmo os cyclops

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
entao sao mesmo os cyclops

tive a ver na internet e creio que é entre isso e Daphnia

a minha duvida é que as tenho num aqua de tartarugas, pelo que vi na internet serve de alimento a peixes.

mas nesse aqua tenho tartarugas.

alguma ideia para me desfazer delas.

posso introduzir peixes nesse aqua, mas os peixes devem servir de alimento as tartarugas o que não me dava muito jeito.

Publicado:
tive a ver na internet e creio que é entre isso e Daphnia

a minha duvida é que as tenho num aqua de tartarugas, pelo que vi na internet serve de alimento a peixes.

mas nesse aqua tenho tartarugas.

alguma ideia para me desfazer delas.

posso introduzir peixes nesse aqua, mas os peixes devem servir de alimento as tartarugas o que não me dava muito jeito.

dafnias, nao sao a manos que tu la tenhas posto algumas alguma vez, e sao bem visiveis, nao metas peixes que as tartarugas vao come-los...

bannerShrimpscaping.jpg