Recommended Posts

Publicado (editado)

Pois bem, finalmente montei o meu aqua para "africanos", tenho pouca experiência mas espero aprender muito com todos vós ;D

Fotos:

DSCN3914.jpg

DSCN3975.jpg

DSCN3990.jpg

Setup:

Data Montagem: 03.03.2008

Medidas:100x30x40

Filtro: Biobox - Biobolas, Cerâmicas, Lã de vidro e Esponja ( 1200L /H )

Termostato: Rena Cal 250W

Iluminação: Rena Type 2-25 Light 2x50W

Substracto: Areia

Cumps

João "Okocha" Freire

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Publicado:

Boas!

Prepara-te para leres "n" vezes que esse aqua é curto para Malawi!! :)cabecadura

Foi o que me aconteceu, e antes de montar um de 200lts que tinha comprado, comprei outro de 375lts, que estou a montar. Podes dar uma espreitadela no meu tópico "Inicio duma nova Aventura" no fórum Ciclideos Africanos, e desde já agradeço também os teus comentários.

Abraço,

LUIS ALMEIDA

Publicado:

Desculpa dizer-te isto mas... esse aqua tem tudo para ser um desastre. Não é por mal que te digo isto, e espero bem estar enganado...

1º: é fácil de perceber que leste muito pouco sobre o lago Malawi e como fazer um biótopo do mesmo e já vais perceber porquê. E estudar antes de se fazer um aqua destes é fundamental.

2º: aqua montado no dia 3... e já com esses peixes todos... que ciclo foi feito? Sabes a importância da filtragem biológica em Malawis?

3º (e para mim o mais grave). No seguimento do primeiro ponto, tu não sabes que filtro tens... qualquer expert em Malawi (que não sou eu) te vai dizer que, em termos de quipamento, é a coisa mais importante. Que biológica estás a fazer?Que débito?

4º: Parece-me que tens pouca circulação de água. Vou-te dar o exemplo do meu aqua: 1 Fluval 404 (1200l/H), 1 Filtro em que a água cai através de uma flauta (1300L/h) e uma bomba de circulação (4000l/h).

5º: Qualquer expert te vai dizer que o aqua é pequeno para Malawi,

6º: além de ser pequeno, tem poucos esconderijos

7º: não consigo perceber bem que espécies tens aí.. sabes o comportamento de cada espécie? Estudaste isso a fundo? (Malawis não são guppies... são muitíssimo mais complexos e têm de ser introduzidos com muito estudo prévio).

Espero mesmo estar enganado.. Eu sou iniciado neste biótopo, mas identifiquei aí umas quantas falhas.. se calhar um expert indentifica o dobro....

Mas boa sorte!

Publicado:

Psyfactor são comments como os teus, que agradeço imenso, pois só assim posso evoluir mais em todos os aspectos.

Críticas são todas benvindas, e não fico desmotivado com qual quer que seja, pois só a "levar" na cabeça é que se aprende como tudo na vida :twisted:.

Esta fauna em breve será transferida para o BIG AQUA, que está a ciclar desde o dia 23.02.2008 e em breve vai levar melhoramentos na parte da filtragem.

Cumps

João "Okocha" Freire

Publicado:

Tens aí muita informação nos tópicos deste subforum. Se quiseres ler um tópico em que eu pergunto coisas muito básicas e onde fui muito bem ajudado, vê este tópico=)

Abraço, força e boa sorte=)

• 1 mês depois...
Publicado:

Update:

25.04.2008

25042008-1.jpg

Okocha013.jpg

250420081.jpg

Cumps

João "Okocha" Freire