Recommended Posts

Publicado

Bons dias,

Ha tempos solicitei numa loja da especialidade Kalk, já lá vão duas semanas de utilização e percebi que o produto que adquiri não é kalk mas sim calc .

Pelo que, resolvi passar numa farmácia e comprar hidróxido de cálcio para não estar outra vez a gastar mais uns euros.

Precisava de ajuda no seguinte:

- qual a quantidade de hidroxido de cálcio a colocar na água de reposição (água de osmose), tenho uma taxa de evaporação de 1,5 a 2 L / dia.

- relativamente ao calc (cálcio), posso ou devo continuar a usar? os dois compostos podem ser usados em conjunto quando aplicados correctamente, ou uso o kalk(hidróxido cálcio) diáriamente na água de reposição e só utilizo o calc (cálcio)quando ao fazer o teste da alcalinidade obtiver valores fora da gama aceitável (2,5 a 3,5 meq/ml), ou não faz sentido?

Mais uma vez obrigado,

Cumprimentos,

João

Publicado:

Deixa de usar o calc e passa apenas a usar hidróxido de cálcio. a quantidade para essa taxa de evaporação? é toda a que conseguires dissolver na água de reposição, o que não se conseguir dissolver e ficar no fundo por acção da gravidade, dissolves da próxima vez que colocares mais água de osmose.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...