Jaimepn Publicado Março 6, 2008 Share Publicado Março 6, 2008 Boas, É o seguinte, eu à cerca de 1 semana adquiri um Neritina Natalensis. Ele era o maior la da loja, o que me leva a pensar que é femea, segundo o topico do André Silvestre à cerca deste magnífico caracol. De à uns dias para cá tenho vindo a reparar que vao aparecendo ovos muito parecidos com os de Neritina. A fauna é: 2x platty 1x molly preta 3x tetra pinguim 1x neon 2x nariz de bebado 1x corydora 1x pleco 3x caridina japonica 1x neritina natalensis Tenho duvidas se sera de Neritina Natalensis ou de corydora albina. Porque morreu-me uma cory albina a uns 6 dias. Aqui vao umas imagens para ajudar. No filtro: No termoestato: O Neritina Natalensis: Cumprimentos Jaime Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Março 6, 2008 Share Publicado: Março 6, 2008 SE forem brancos e espalhados, quase de certeza que são da neritina. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jaimepn Publicado: Março 6, 2008 Autor Share Publicado: Março 6, 2008 SE forem brancos e espalhados, quase de certeza que são da neritina. Sim, já encontrei em sitios diferentes: filtro, termoestato, silicone do vidro e uma pedra. Obrigado pela ajuda... Já agora quanto tempo demoram os ovos a eclodir? O que fazer com os pequenos? Mais ajudas? Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Março 6, 2008 Share Publicado: Março 6, 2008 Sim, já encontrei em sitios diferentes: filtro, termoestato, silicone do vidro e uma pedra. Obrigado pela ajuda... Já agora quanto tempo demoram os ovos a eclodir? O que fazer com os pequenos? Mais ajudas? não eclodem, parece que precisam de água salobra. Se os reproduzisses passavas logo a ter muita atenção aqui pelo forum Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zlatan9 Publicado: Março 6, 2008 Share Publicado: Março 6, 2008 O grande mal das neritinas: dezenas de ovos difíceis de retirar. One Fish Standing Kurichiba Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Lopes Publicado: Março 6, 2008 Share Publicado: Março 6, 2008 O grande mal das neritinas: dezenas de ovos difíceis de retirar. Acrescentando ao 'grande mal'... não dão em nada (os ovos claro). Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jaimepn Publicado: Março 6, 2008 Autor Share Publicado: Março 6, 2008 não eclodem, parece que precisam de água salobra. Se os reproduzisses passavas logo a ter muita atenção aqui pelo forum Qual a quantidade sal/litros? Agora fiquei com vontade de os tentar reproduzir... Vou tentar reproduzi-los num nano. Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Março 7, 2008 Share Publicado: Março 7, 2008 Qual a quantidade sal/litros? Agora fiquei com vontade de os tentar reproduzir... Vou tentar reproduzi-los num nano. Se o pessoal soubesse, já tinha feito. Mas tenho ideia que os pais morrem em água salobra. Não tenho certeza, ACHO. Assim que houver ovos, vais aumentando a salinidade. Mas procra no google. Se calhar já alguem fez... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zlatan9 Publicado: Março 7, 2008 Share Publicado: Março 7, 2008 Não deve ser lá muito fácil, pelo menos ainda não vi nada disso no fórum. One Fish Standing Kurichiba Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dario.costa Publicado: Maio 18, 2009 Share Publicado: Maio 18, 2009 Não deve ser lá muito fácil, pelo menos ainda não vi nada disso no fórum. Boas Pessoal, Também tenho o aquario minado de ovos do dito caracol. Tb pensei que fosse das cory, pois , sempre li que era complicado reproduzir as Natalensis. No entanto e para meu espanto, ja tenho 3 Natalensis pequenas a passear no aquario, neste momento, ja tem a casca praticamente formada e já se vê os dentitos no vidro a papar algas banana rock Agora o meu problema é que tenho outras centenas de ovos colados nas pedras ( xisto). alguns dados: Aquario: 120l plantado 4 molly ( já tenho uns 10 alvins a nadar junto com os outros) 4 plati ( ontem nasceram uns quantos - escondidos nas plantas) 2 gupies( morreu a femea depois de dar à luz) - mais uns 10 alvins a nadar junto com os outros 7 neon ( só faltam estes darem à luz numa noite de trovoada ) 5 neon chineses 6 cory jullie 4 daneos zebra dourados Estou nisto à um mês e qualquer dia tenho que encher a banheira com agua :D, aquilo parece a "residencial estrelinha".... e não tenho maternidade nenhuma.. Resumindo o que faço aos ovos que estão nas pedras!? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rodribike Publicado: Maio 19, 2009 Share Publicado: Maio 19, 2009 olha acho que deverias tentar reproduzir Colocas agua do aquario num outro aqua e para ser agua salobra ou salina colocas mesmo sal (nao coloques muito mas pa cada 10 litros talves 2 colheres de açucar) Nunca experimentei nem neritinas tenho mas se tivesse era isso que faria Boa sorte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Maio 19, 2009 Share Publicado: Maio 19, 2009 bem, primeiro que tudo, os ovos eclodem em agua doce sem problemas, mas nao adianta o pessoal se estar a chatiar se nao tiver ovos fertilizados e como sabemos que os ovos andam a ser fertilizados? entao é assim, os ovos têm um aspecto de mini panqueca colada em tudo quanto é lado, mas quando passamos a ver que os ovos agora sao em forma de "O" , ou seja que tudo o que tinha dentro desapareceu e que apenas se vê o rebordo externo do ovo formando o tal "O" entao significa que eclodiram esses que eclodiram ja se perderam, as larvas sao minusculas mesmo, mais pequenas que os cyclops (o que chamam de pulgas de agua) e uma acaba por nao ser visivel a olho nu depois de sabermos que tempos ovos fertilizados o que fazer? coloca-se dentro do aqua pequenas porcoes de ceramicas ou outros objectos que sejam falcilmente retiraveis sem que se sacrifique o layout do aquario, isto serve para que os niritinas façam as proximas posturas depois de aparecerem bastantes ovos nesses objecto, basta retiralos para recipientes com agua do aquario a boiar para manter a temp e esperar que as pequenas larvas ecludam, sempre fazendo tpa´s pequenas mas diarias quando nascem e como saber se nasceram? como nem todos os ovos foram colocados no mesmo dia, nem todos nascerao no mesmo dia, mas de dias a dias vai-se apontando com uma lamterna para a supreficie dorecipiente com as luzes da casa apagadas que ´partida as larvas irao aglomarar-se em direcção da luz, como sao muitas vêm-se perfeitamente ora, ja nasceram, mas nadam e tudo e nao se parecem com caracois, isto porque ainda esto no estado larval e necessitam passar pela primeira de varias metamorfoses e é aqui que se começa a adicionar o sal marinho ate ter a densidade de agua salobra nesta fase as larvas devem ser passadas para um aquario um pouco maior para que os parametros sejam mais estveis quando da adição do sal Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Maio 19, 2009 Share Publicado: Maio 19, 2009 No entanto e para meu espanto, ja tenho 3 Natalensis pequenas a passear no aquario, neste momento, ja tem a casca praticamente formada e já se vê os dentitos no vidro a papar algas tens como provar isto? é que nunca ouvi falar de reproduçao em agua doce na sua totalidade, ainda por cima as probres larvas ganharam a batalha aos seus predadores e ao filtro.... se puderes mete umas fotos dos adultos e das crias sff Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Agosto 8, 2009 Share Publicado: Agosto 8, 2009 entao, como ficou? sempre tentastea reproduçao? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts