José Matias Publicado Março 6, 2008 Publicado Março 6, 2008 Sou novato nestas coisas, e comecei a adquirir alguns peixes, pelo que me quero antecipar e aproveitar uma aquisição online, para me abastecer da comida que poderei precisar, e para evitar que me digam nas lojas que cada novo peixe que compro, precisa de mais este alimento!!!! Em principio, e continuando a linha de aquisições, irei ter alguns caracideos (Nariz de bebedo, Pristelas, Tetra Limao, ...) e Corydoras. Se fosse possivel, digam-me que tipo de alimento deverei ter como base para este tipo de peixes? Que mais lhes poderei dar para variar a sua alimentação? Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Daniel Santos Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 POdes dar flocos, granulado(mais aconselhavel) e depois para variar podes dar comida congelada (artemia, larva de moskito) ou viva. Quaanto as corys existem pastilhas de fundo pa elas mas n dês pois elas assim concentram-se mais em lipar o fundo! Alias se kiseres comprar podes dar de 2 em 2 semanas 2 pastlhas por exexplo! (é ssempre bom) Cumps Citar *
José Matias Publicado: Março 6, 2008 Autor Publicado: Março 6, 2008 Mas o que devo dar?! Referencia de alguma marca, para verificar o que devo dar! Tipo a Vipagran da Sera? Qual a melhor marca, e melhor produto?! Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
João Lopes Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 POdes dar flocos, granulado(mais aconselhavel) e depois para variar podes dar comida congelada (artemia, larva de moskito) ou viva.Quaanto as corys existem pastilhas de fundo pa elas mas n dês pois elas assim concentram-se mais em lipar o fundo! Alias se kiseres comprar podes dar de 2 em 2 semanas 2 pastlhas por exexplo! (é ssempre bom) Cumps Se é um peixe de fundo porque não pode comer a comida que é especifica para ela? Acho que se deve dar regularmente comida especifica para os peixes de fundo, e dar quantidades suficientes para os outros.. É o mesmo que pôr a minha gata a comer a comida de peixe ou por um oscar a comer granulado de gato.. Eles comem mas não é o ideal.. Se existe comida especifica é por alguma razão.. Corrijam-me se tiver errado e Surfer, não é nada contra ti e desculpa-me se parecer mal mas é que já vi várias vezes, pessoas a indicar que as corydoras comem os restos dos outros e chega bem.. Acho que não é assim tão simples quanto isso, senão não existiam as pastilhas de fundo ou os outros tipos de alimento de fundo.. No meu caso, costumo por 2 pastilhas de 3 em 3 dias +/-, e entre estes dias aí sim elas comem o que sobrar dos outros.. Citar
acarloscc Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 ora aqui está um bom tema de debate... discutam aí os entendidos para eu tirar alguma conclusão. tb gostava de saber se se deve ou não dar umas pastilhas aos cory, ou se chegam os restos. Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
K_sedative Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 Na minha opinião pessoal, subscrevo o que já foi dito se existe à venda comida própria para peixes de fundo é porque alguém detectou que era importante existir esse tipo de comida para estes peixes. Eu por cá no meu aqua, o que tento fazer quando alimento os meus peixes é seguir aquela regra que costuma a vir indicada nas caixas de comida que a quantidade que se põe de comida no aqua, os peixes devem consomi-la em menos de 2 a 3 minutos. E aí eu vejo já se alguma chegou a cair no fundo ou se foi toda consumida pelos peixes de meia-agua e de superficie. Caso não tenha "sobrado" nda para os peixes de fundo aí claro teremos de alimentar os peixes de fundo com tubifex(se n me engano é esse o nome/pastilhas de fundo) cerca de 2 em 2 semanas. No caso do tratador ter a "mão pesada" na altura de alimentar os seus peixes o que desde já não aconselho porque não é positivo para os peixes ai penso que já não haverá necessidade de pastilhas de fundo, mas digo mais uma vez que devemos seguir a regra de que os peixes devem consumir a comida num máximo de 3 minutos se isto não acontecer é porque colocamos comida a mais. Cumps Citar Luis Amaral
Daniel Santos Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 é assim se keres que as corys andam muito boas!! (cmo normament todos os aquarioflistas querem) sim d´lhe pastilhas! Agora eles nao vao comer os restos tao eficientemente pois já estao de barrriga xeia e como um humano quando almoça muito ja nao lancha tanto! De resto quanto as pastilhas existirem existem muitas comidas da "treta" para fazer negocio! (nao digo que esta seja uma delas) E se deres 1 x por semana 2 ou 3 pastilhas elas andam bem e durante a semana comem os restos muito eficientement ao fim dde semana dás o "premio" =) CUmps Citar *
José Matias Publicado: Março 6, 2008 Autor Publicado: Março 6, 2008 (editado) As pastilhas que voces referem sao aquelas que algumas marcas mencionam que sao para os plecos?! À base de algas e no caso de uma marca que vi, com uma percentagem de madeira?! Já agora, o granulado para os caracideos, tem alguma necessidade maxima de tamanho?! Mais uma vez, vi que numa marca existe em MINI e NORMAL, mas nao verifiquei essa diferença nas outras marcas. Claro que o MINI, me ia sair mais caro. lol Editado Março 6, 2008 por jose_matias Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Daniel Santos Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 As pastilhas que voces referem sao aquelas que algumas marcas mencionam que sao para os plecos?! À base de algas e no caso de uma marca que vi, com uma percentagem de madeira?! Já agora, o granulado para os caracideos, tem alguma necessidade maxima de tamanho?! Mais uma vez, vi que numa marca existe em MINI e NORMAL, mas nao verifiquei essa diferença nas outras marcas. Claro que o MINI, me ia sair mais caro. lol TEns conmidas da sera para esse tipo e peixes!!! Tem a imgem de corys na emblagem e tudo!! Agroa e que nao me recordo do nome!! Cumps Citar *
João Lopes Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 As que conheço são: Sera Vivachips, Sera Spirulina chips e Sera Wels chips e ainda há Sera viformo.. Citar
Icurto Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 As pastilhas que voces referem sao aquelas que algumas marcas mencionam que sao para os plecos?! À base de algas e no caso de uma marca que vi, com uma percentagem de madeira?! Já agora, o granulado para os caracideos, tem alguma necessidade maxima de tamanho?! Mais uma vez, vi que numa marca existe em MINI e NORMAL, mas nao verifiquei essa diferença nas outras marcas. Claro que o MINI, me ia sair mais caro. lol Qualquer pastilha vegetal para peixes de fundo serve. Depois depende dos gostos e dos €€€€ Eu uso as Pretty Pond Algae Wafers, não são caras e todos as adoram - corys, botias, ampulárias, platys, guppys... O tamanho dos flocos ou granulados dos caracídeos depende do tamanho das respectivas bocas Mas podes esmigalhar os maiores para dar à boquitas pequenas. Citar
Daniel Santos Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 Sera wels chips sao sem duvida as melhores!!! E quanto ao tamanho das bocas esquece aquilo disfas-se e elas nao as largam!! Poe inteiro! Cumps Citar *
José Matias Publicado: Março 6, 2008 Autor Publicado: Março 6, 2008 (editado) A diferença de preço entre a Sera e a JBL, justifica?! No geral qual e considerada a melhor marca?! Editado Março 6, 2008 por jose_matias Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Daniel Santos Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 A diferença de preço entre a Sera e a JBL, justifica?!No geral qual e considerada a melhor marca?! Nao sei a diferença de preços pois nao costumo comprar produtos da jbl so mesmo para ciclideos!! Eu sempre usei sera e estou satisfeito!! CUmps Citar *
Andre Paiva Publicado: Abril 12, 2008 Publicado: Abril 12, 2008 Mas o que devo dar?! Referencia de alguma marca, para verificar o que devo dar! Tipo a Vipagran da Sera? Qual a melhor marca, e melhor produto?! Acho que podes dar desse granulado, ou entao opta tambem por artemia e comida viva, sao as melhores e fazem crescer, e deixam os peixes saudaveis Citar .
Daniel Santos Publicado: Abril 13, 2008 Publicado: Abril 13, 2008 Boas para corydoras comida viva. Bem as minhas vem apanhar aaatemia quase ao cimo da agua XD lol SE meteres artemia congelada metes um bucadinho mais ela cai no fundo e elas devoram e e sempre bom . Cumps Citar *
Recommended Posts