Visitante Publicado Junho 7, 2004 Publicado Junho 7, 2004 Boas, Bem tenho o aquario montado a 2 semanas e duas da plantas em cima estao com as folhas amareladas O que é certo é que uma delas ja cresceu uns 2cm mas as folhitas tambem estao amareladas. Este é a que cresceu um pouco, inclusive ve-se rebentos a nascer Esta ja cresceu tambem mas continua muito "magrinha", nao abre...nao sei se me faço entender Tive uma crise de nitritos, nao sei ate que ponto teve a ver com isso. Tenho um substracto da JBL por baixo do areao, junto de cada raiz das plantas pus uma bola de adubo da JBL, a lampada é uma JBL 9000K 18W (ligada neste momento 8 horas por dia) e ainda uso um adubo liquido de 2 em 2 semanas. Este ultimo so coloquei uma vez, devia colocar esta semana mas terminou...Notei que quando coloquei ela melhorou um pouco. O que acham?
Sérgio Leal Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Olá tens falta de adubo, provávelmente ferro. tens que deitar menos espaça pouca quantidade... mais vale deitar todos os dias uma gota que deitar 5 por semana ao fim de semana. faz uma pesquisa aqui no fórum porque esse tema já foi infinitamente discutido. Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Visitante Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Boas, Quando dizes falta de ferro é falta do adubo liquido certo? É que no meu aquario anterior, so tinha a bola de adubo e o adubo liquido a mais pequena estava ok, a outra nao grande ainda nao a tinha. Provavelmente como foram arrancadas as raizes da mais pequena essa tenha sofrido mais. Neste aquario uso a mesma coisa e ainda mais o substracto, por isso teoricamente devia ainda estar melhores . O meu adubo liquido é da JBL "ferropol" salvo erro...e cada tampa da pa 30lts, eu ponho 3 tampas (90l) 2 em 2 semanas. Existe algum liquido melhor?
Miguel Madeira Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Oi Fernandes O Ferropol é um adubo muito completo. Eu também uso. As medidas aconselhadas por eles parecem-me exageradas para um aquário a menos que este seja, muito plantado. Como diz o Sérgio, é preferivel pôr algumas gotas por dia do que colocar uma quantidade grande de tempos a tempos. Tambem é melhor adubar por defeito do que excesso, pois se houver demasiados nutrientes na água as plantas terão dificuldades em absorvê-los. Ao natural
Visitante Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Boas, Tenho o aquario montado a 2 semanas, e so coloquei o adubo liquido uma vez, 2 dias depois de montado, e na altura coloquei a dose que mandavam...3 tampas das grandes Para um aquario de 90L com apenas 4 plantas, as da foto, qual a medida que aconselham e quando devo por? Ja agora conseguem-me dizer qual a especie das plantas Cumprimentos
Miguel Madeira Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Se tens o aquário montado apenas à 2 semanas não precisas de adubar desde já, aliás, nem o deves fazer, para evitar o boom de algas. Daqui a 2 ou 3 semanas podes começar a adubar diariamente com 3/4 gotas de Ferropol. A planta à direita da ultima foto não é aquática, já a tens à muito tempo? Tive uma igual que estava a definhar, então pu-la em um vaso como me acoselharam aqui no forum, mas um dia depois estava completamente murcha, por isso... olha, deixa-a ficar ai e depois logo vês o resultado. Ao natural
Visitante Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Boas, Foi comprada quando montei o novo aquario, á 2 semanas...e mesmo na loja foi vendida como tal . Salvo erro ja usei 2 vezes o fertilizante, por isso sei porque ja me apareceu algas...de certeza que foi do adubo . Fetilizante a mais faz mal as plantas? Acho que pus uma vez, e depois fiz TPA's 4 dias seguidos devido aos nitritos e depois voltei a por porque tinha trocado muita agua. Talvez agora é preferivel nao por durante algum tempo...
Sérgio Leal Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Olá o teu aquário tem duas semanas e já tem tantos peixes e tao poucas plantas... tem cuidado... devias ter deixado ciclar primeiro e só depois introduzias um peixe e mais tarde outros peixes... aconselho-te a comprares mais plantas para nao teres problemas com as algas... e nao adubes mais agora... so daqui a uns tempos. penso que tens duas plantas nao aquaticas no teu aquarios uma do lado direito na primeira foto e na ultima foto a branca e verde nao é aquatica e para alem disso tens peixes de água fria com peixes de água aquecida, nao sao muito compativeis. mas espera por mais opinioes... Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Visitante Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Pois eu tenho muitos peixes para o prencipio mas teve mesmo de ser assim, foi problemas que tive no meu antigo aquario que perdia agua e fui entrega-lo e tive de passar logo para este!! Ja estoua ver que fiz caca, adubei akilo agora no prencipio muito... Sera por ter muito adubo que faz mal as plantas?? Como tenho execesso de adubo nao seria melhor ideia prolongar a data para o fazer novamente?
Miguel Madeira Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Importante mesmo, uma vez que não tens o aquario ciclado, tens alguns peixes e poucas plantas é fazer TPA´s regulares. 30% de 3 em 3 dias parece-me razoavel É chato mas compensa Ao natural
Visitante Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Bem o que se passou foi o seguinte. Dois dias depois de montado coloquei a dosagem que eles recomendavam (JBL) 3 tampas das grandes (para 90L). Como ao fim de 5 dias começei a fazer TPA's de 20% durante 4 dias depois, achei por bem voltar a colocar novamente o fertilizante porque maior parte supostamente saiu com as TPA's. Se fosse seguir as instruçoes do produto tinha feito bem, mas ouvindo a vossa opiniao nao... 1º as quantidades deles sao enormes, nao sabia!! 2º o aquario e novo Posto isto, quando deverei por fertilizante agora? a ultima vez foi dia 03-06-2004. Uma vez que pus a mais nao faz mal aos peixes ou as plantas?
Miguel Camarinhas Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Boas! Peço antes de mais desculpa ao Autor deste tópico pela minha "usurpação" ( lol ), mas eu tenho as plantas que estão na 1ª foto, e gostaria de saber o nome. Já andei à procura mas não encontrei nada igual. Boa Sorte nessa plantação Abraços. Abraços MiguelCamarinhas|Barreiro
André Nóbrega Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 hey hey hey!!!!!´ pára tudo!!!!! sabiam que há Hygrophilas que têm a parte de cima amarelada, ou avermelhada??? abraços! Categoria: Humano.
Miguel Camarinhas Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Boas! Eu tenho as plantas da 1ª foto, e tenho Hygrophila Polysterma Roseinervis e não são iguais. Mas estas são Hygrophilas????? Abraços. Abraços MiguelCamarinhas|Barreiro
Visitante Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Boas, Pois eu nao sei o nome delas, alias de nenhuma delas . Cheguei hoje a casa e a planta ja toca no cimo da agua , e ainda ontem faltava 1/2cm...xisssa!! Acho que o adubo e o substracto esta a funcionar . Acham que me devo preocupar com o amarelado em cima? Uma vez que ja coloquei 2 vezes fertilizante, quando devo por agora? ponho menos?
André Nóbrega Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 olá! se a planta está a crescer normalmente, e sem buracos nas folhas, estás á vontade. abraços! Categoria: Humano.
Visitante Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Esta e de que maneira...esta ultima semana cresceu por volta de 3cm . Ela quando estava na loja e os primeiros 2 dias estava vistosa, verdinha e so agora esta um pouco amarela, por isso estou preocupado!! Quantas vezes devor por fertilizante? uma vez por semana? quantidade?
Recommended Posts