dudujose Publicado Junho 7, 2004 Share Publicado Junho 7, 2004 Boas pessoal, a minha situação é a seguinte: tenho cerca de 15 crias de krib juntas com os pais num aquario de 60cm, elas ja passeam e comem sozinhas. O meu problema é que daqui a uns dias devem nascer mais crias e eu não sei se separo essas crias para outro aquario (não vão os pais atacar as crias maiores - têm pouco mais que 0.5cm - para tentar proteger as mais novas). O que acham? Um abraço. Todas as grandes caminhadas começam por um pequeno passo. Prov. Chinês Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MotarSolitario Publicado: Junho 7, 2004 Share Publicado: Junho 7, 2004 acho que estas enganado. Os kribencis tem uma caracteristica muito engraçada como iras descobrir em breve. Sao familias unidas e podem chegar a tar mais de 3 ninhadas juntas. Eu nesse aquario retiraria ao fim de 2. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Apaiari Publicado: Junho 8, 2004 Share Publicado: Junho 8, 2004 ola dudujose, o MotarSolitario, tem toda a razão, eu tenho num aqua comunitario duas ninhadas de kribs, uma ja com os filhotes com 1 cm e a 2ª com miseros milimetros, e esta lindo velos todos juntos a passear pelo aqua, o pai passeia e a mãe espanta os curiosos, espetacular. por isso acho que deves deixar estar, e curte o espetaculo. espero ter ajudado e boa sorte.... Pablo Leandro ate ++ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
piccolo Publicado: Junho 8, 2004 Share Publicado: Junho 8, 2004 pessoal, já q estão a falar de crias de kribs eu queria esclarecer uma duvida!! na semana passada a minha krib começou a desovar mas o macho assim q a femea acabava de por um ovo ele comia-o!!! alguem me pode explicar pq é q isto acontece? obrigado! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
flechanegra Publicado: Junho 8, 2004 Share Publicado: Junho 8, 2004 OI PESSOAL Realmente este é um abito dos machos kribs, ele não os come apenas faz a colheita para os esconder quando a femea os põe em espaço aberto. Por outro lado, podes ter um macho que não é reprodutor e nesse caso papinha. ve se ele após os recolher não os está a colocar noutro sitio, se não tens ai um eunuco Abraço FLECHANEGRA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
piccolo Publicado: Junho 8, 2004 Share Publicado: Junho 8, 2004 epa eu na altura tb pensei q ele os estivesse a mudar de sitio mas acho q não... eu observei-os com muita atenção durante bastante tempo e não o vi cuspir os ovos noutro sítio! ele é um criador pq ele já "ajudou" noutras ninhadas! pode ser q ele tenha mm mudado os ovos de sitio... vou esperar pra ver... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts