Pedro S. Publicado Março 5, 2008 Publicado Março 5, 2008 Ola a todos, a minha femea caerulues finalmente acasalou, mas anda a levar muito dos outros peixes e eles nao a deixam comer. A minha ideia era po la num aquario aparte com 60lts, o meu problema e que esse aquario nao tem filtro, sera que é possivel mante la nesse aquario so com uma bomba de ar durante uma semana? abrcs
Marco Monteiro Publicado: Março 5, 2008 Publicado: Março 5, 2008 Ola a todos, a minha femea caerulues finalmente acasalou, mas anda a levar muito dos outros peixes e eles nao a deixam comer. A minha ideia era po la num aquario aparte com 60lts, o meu problema e que esse aquario nao tem filtro, sera que é possivel mante la nesse aquario so com uma bomba de ar durante uma semana? abrcs Se for apenas durante uma semana, é possível sim! Repara que ela não se alimenta na fase de incubação, pelo que sem comida a água do aquário aguenta-se muito mais tempo.... De qualquer forma é uma situação que deve ser provisória e por pouco tempo, ok? Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Pedro S. Publicado: Março 5, 2008 Autor Publicado: Março 5, 2008 Se for apenas durante uma semana, é possível sim! Repara que ela não se alimenta na fase de incubação, pelo que sem comida a água do aquário aguenta-se muito mais tempo.... De qualquer forma é uma situação que deve ser provisória e por pouco tempo, ok?Um abraço, Obrigdo, vai ser sim, eu estou a montar um aquario maior onde ela ja podera estar mais a vontade com os outros e deve ficar pronto para a semana. abrc
paulo duarte Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 Uma semana porquê? A fêmea vai estar a incubar durante três semanas e não vai comer durante todos esses dias. Cumprimentos, Paulo Duarte
Pedro S. Publicado: Março 9, 2008 Autor Publicado: Março 9, 2008 Porque é o tempo que eu vou demorar a montar o aquario novo. Mais uma pergunta, eles nem tentam comer ou tentam mas nao conseguem? abrc
Marco Monteiro Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 Porque é o tempo que eu vou demorar a montar o aquario novo.Mais uma pergunta, eles nem tentam comer ou tentam mas nao conseguem? abrc Sim, muitas vezes quando colocamos comida elas correm rapidamente como se fossem apanhá-la mas depois não abrem a boca... No entanto, já tive fêmeas que se alimentavam em quantidades muito pequenas! Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Pedro S. Publicado: Março 10, 2008 Autor Publicado: Março 10, 2008 Sim, muitas vezes quando colocamos comida elas correm rapidamente como se fossem apanhá-la mas depois não abrem a boca... No entanto, já tive fêmeas que se alimentavam em quantidades muito pequenas! Um abraço, Pois a minha tenta comer e as vezes ate conseguem por na boca um floco pequeno mas deita fora. Que tipo de riscos é que a femea corre nestas alturas e quais as maneiras mais frequantes de perderem os ovos ou os alevins? obrigado mais uma vez pela ajuda abraço
carl0os Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 (editado) Pois a minha tenta comer e as vezes ate conseguem por na boca um floco pequeno mas deita fora.Que tipo de riscos é que a femea corre nestas alturas e quais as maneiras mais frequantes de perderem os ovos ou os alevins? obrigado mais uma vez pela ajuda abraço Boas..podem perder os alevins de varias maneiras as mais comum sao o stress faz com que ela engola os alevins...a outra...depois dos alevins sairem da boca a femea ela deixar de os proteger...e os alevins acabam por serem comidos por outros peixes, ate pelo proprio pai...estas sao a maneiras mais comuns! Quando a femea depois de largar os alevins vai ficar fraca portanto...alimenta ela bem...e ve se nao anda a pancada com outros peixes pois pode acabar por morrer a proteger os alevins! Espero ter ajudado! Abraços Carlos Gonçalves Editado Março 10, 2008 por carl0os
Pedro S. Publicado: Março 10, 2008 Autor Publicado: Março 10, 2008 Boas..podem perder os alevins de varias maneiras as mais comum sao o stress faz com que ela engola os alevins...a outra...depois dos alevins sairem da boca a femea ela deixar de os proteger...e os alevins acabam por serem comidos por outros peixes, ate pelo proprio pai...estas sao a maneiras mais comuns! Quando a femea depois de largar os alevins vai ficar fraca portanto...alimenta ela bem...e ve se nao anda a pancada com outros peixes pois pode acabar por morrer a proteger os alevins! Espero ter ajudado! Abraços Carlos Gonçalves ok. É muito stressante po-la noutro aquario? eu nao sei se a devo por no novo aquario maior com os outros peixes se a devo separar e deixa la num aquario de crescimento de 60lts? obrigado mais uma vez
Marco Monteiro Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 ok. É muito stressante po-la noutro aquario? eu nao sei se a devo por no novo aquario maior com os outros peixes se a devo separar e deixa la num aquario de crescimento de 60lts?obrigado mais uma vez Boas, se tens possibilidade de separá-la para o aquário de 60 litros, não penses duas vezes! Força com isso! Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Pedro S. Publicado: Março 10, 2008 Autor Publicado: Março 10, 2008 Boas, se tens possibilidade de separá-la para o aquário de 60 litros, não penses duas vezes! Força com isso! Um abraço, é isso que vou fazer entao obrigado
tomas bandeira Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 boas passa-a para outro aqua , mas para diminuir o stress causado , tenta-o fazer à noite , ou pelo menos com a luz apagada , pois na tentativa de fuga à rede pode largar os alevins abraços
Pedro S. Publicado: Março 18, 2008 Autor Publicado: Março 18, 2008 Boas, ja a transferi para o outro aquario com sucesso pelo menos vejo umas coisas pretas dentro da boca dela. obrigado pela vossa ajuda
Recommended Posts