Recommended Posts

Publicado

Finalmente lá me decidi e comprei um casalito de Kribs...a fêmea e linda e o macho não lhe fica atrás! há é um pequeno qui pro quo é que me parece que eles são muito timidos! é verdade, costuma ser assim??? será que preciso de mais grutas e esconderijos?!

ah e qt ao coco tou farto de o ferver mas ele nunca mais pará de sujar a agua, que faço?

Um abraço

Publicado:

a paciencia e uma grande virtude neste hobby.

Deves continuar as as fervuras e trocas de agua.

quanto aos kribes nao custumam ser muito timidos mas pode ser que ainda nao se tenham adaptado ao ambiente.

Claro que quanto mais esconderijos ouver melhor.

Publicado:

Se o côco se revelar complicado de ter sempre podes ir para a opção dos vasos. Eu fiz criacao de kribs assim, com um vaso deitado, nao precisa de ser muito grande.

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Publicado:

Não há resinas neutras para embeber o côco?

Publicado:

Se fazes tenções de fazer criação de kribensias entao deixa a agua ficar com o tom acastanhado.

É o melhor ambiente para eles.

E criam que é uma coisa louca.

AKUA1-2.jpgAKUA2-3.jpgAKUA3-1.jpgAKUA42-4.jpg
Publicado:

Os Kribensis do meu namorado também são timidos.

Principalmente se nos pusermos a olha-los; quando estão "sozinhos" andam muito mais á vontade, a nadar por todo o lado, mas quando nos pomos a observa-los recolhem-se um pouco.

Gostam de muitos esconderijos, tanto em grutas como entre plantas densas.

Trust No One - not even a fish! :wink:

O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272

Publicado:

eu sou o namorado! :) lucky me :!:

é verdade, os meus eram um pouco tímidos mas era pq não se tinham adaptado mto bem e tb pq estavam constantemente a ser mirados! :)

são tão bonitos :!:

agora já andam mt mais desinibidos e mm qd estão pessoas coladas ao aqua a vê-los eles andam cá fora a exibir-se!

isso será provavelmente uma questão de tempo até eles se habituarem e dps é vê-los em toda a sua beleza!

boa sorte com eles!!

Publicado:
Se fazes tenções de fazer criação de kribensias entao deixa a agua ficar com o tom acastanhado.

É o melhor ambiente para eles.

E criam que é uma coisa louca.

lol...acho que os vou colocar no aqua dos guppies então!!! NÃO tou a brincar... já agora o macho perssegue a fêmea e esta tá sempre escondida...mas a fêmea tem umas cores fenomenais é linda o macho era :cry: uma coisa cm outra qq... faleceu ontem ao fim do primeiro dia :( agora tenho que arranjar um macho novo...curioso é que agora que a fêmea está sozinha já se mostra mais e até parce curiosa com o que a rodeia extra-aqua...

já agora alimentos pros bichinhos...os tradicionais flocos, e que mais que patês, os de coração de boi e td essa mistela tb posso dar???

mais algum conselho que qq um de voces possa dar eu agradeço!

Um abraço a tds