Recommended Posts

Publicado

boas,

tou a montar um plantado 240L brutos, para discus, e tenho os vidros a ganharem algas filamentosas. o aquario ainda nao tem peixes, so tem plantas e o CO2 a bombar 1 bolha a cada 2 segundos.

Que peixes eficazes posso juntar com os discus para me limparem as algas?

Que outras coisas posso fazer para as algas desaparecerem?

cumprimentos

Publicado:
boas,

tou a montar um plantado 240L brutos, para discus, e tenho os vidros a ganharem algas filamentosas. o aquario ainda nao tem peixes, so tem plantas e o CO2 a bombar 1 bolha a cada 2 segundos.

cumprimentos

Boas!

Para as algas filamentosas os melhores são os Crossocheilus siamensis..

Para as outras os melhores são incontestavelmene os plecostomos. Mas estes crescem muito, extraordinariamente depressa e fazem muita lixeira. Os Ancistrus são uma das melhores opções na minha opinião.

Abraço

Publicado:
boas,

cumprimentos

LDA 25 pitbul

Publicado:

Eu nunca tive nenhum Pitt Bull mas também ouvi dizer bem deles. Mas são muito pequenos... Para um aquario de 240L vais precisar de um cardume :drinking:

Abraço

Publicado: (editado)
Eu nunca tive nenhum Pitt Bull mas também ouvi dizer bem deles. Mas são muito pequenos... Para um aquario de 240L vais precisar de um cardume :)

Abraço

Nem sempre quantidade é sinonimo de qualidade! :smilecolros:

Tenho dois num aquário de 150 cm, poderia ter mais mas estes dois trabalham mais que os plecos de 30cm que em tempos tive. Estes continuam a limpar enquanto os plecos que tive depois de crescerem competiam com os restantes peixes na procura de alimento e as algas continuavam no sítio.

Eu aconselho pitbulls 3 ou 4 e dois saes, estes ultimos têm apenas o inconveniente de serem bastante "chatos" chegando a tirar a comida da boca dos discus.

Editado por Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Publicado:
Nem sempre quantidade é sinonimo de qualidade! :smilecolros:

Tenho dois num aquário de 150 cm, poderia ter mais mas estes dois trabalham mais que os plecos de 30cm que em tempos tive. Estes continuam a limpar enquanto os plecos que tive depois de crescerem competiam com os restantes peixes na procura de alimento e as algas continuavam no sítio.

Eu aconselho pitbulls 3 ou 4 e dois saes, estes ultimos têm apenas o inconveniente de serem bastante "chatos" chegando a tirar a comida da boca dos discus.

talvez opte apenas pelos pit bull. vou ver se arranjo uns 3. deve chegar. obrigadao!

Publicado:
Nem sempre quantidade é sinonimo de qualidade! :rainbowafro:

Pois eu nunca tive nenhum Pitt Bull não sei.. Só posso falar dos que conheço :crazyeyes:

Publicado:

Boas, Desculpem la a invasao mas estou a trabalhar no mesmo que este colega! banana rock

Quer dizer que Otos com discus nao serve nao é!

e os Comedores de algas chineses e siameses tb!?

Publicado:
Boas, Desculpem la a invasao mas estou a trabalhar no mesmo que este colega! banana rock

Quer dizer que Otos com discus nao serve nao é!

e os Comedores de algas chineses e siameses tb!?

Boas, eu nunca tive Otos mas segundo tenho lido tambem são uma boa companhia para discus, os saes tambem servem mas são mais especificos para algas filamentosas, agora caes é que não aconselho, foram os primeiros que tive com discus e rapidamente tive de me desfazes deles pois passavam o tempo a tentar comer o muco dos discus.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

flickr - Fotos

Publicado:

Os meus saes também são um pouco chatos, chegam a tirar a comida da boca dos discus, mas tirando a hora da paparoca não os incomodam

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

flickr - Fotos

Publicado:

Para começar eu metia um daqueles peixes que lança duas bolhas por segundo, no mínimo!

Depois fazia um plano de fertilização ou arrajava alguém que me ajudasse a fazê-lo.

Por fim metia os discus e conformava-me com as algas.

Como já foi aqui dito centenas de vezes DISCUS = ALGAS :rainbowafro:bigsmile

Eu bem que gostava que não fosse verdade.

Abraço!