Recommended Posts

Publicado

A minha questão é simples para quem saiba:

Existem grades para os Reds como para os restantes camarões?

Pergunto isto porque tinha uns reds no aqua muito encarnadinhos, e decidi reforçar a população e os genes adicionando mais uns tantos.

Ora quando os vi pela primeira vez reparei logo que eram algo descolorados em relação aos residentes, mas pensei que fosse da apanha e transporte. Mas duas semanas depois continuam descolorados.

Será que devo procurar por grades para acha-los mais vermelhos? Eu sei que o factor alimentação, genética e stress influenciam, mas há catalogação por grades?

Publicado:

Os meus também estiveram assim, completamente transparentes..

Mas quando montei um plantado, com bastante luz e muito verde, ficaram BEM vermelhos!

Como é o aquário onde os tens? Tem pouca luz? Não sei se tem muito haver, mas nos meus houve uma GRANDE diferença..

Dário Santos

entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Publicado:

Os machos são menos coloridos que as fêmeas,e estas se tiverem ovadas ficam ainda mais vermelhas.A cor também se acentua se tiverem as condições ideais.

Contudo os Red Cherry ficam com uma cor vermelha mais forte em adultos.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
Os machos são menos coloridos que as fêmeas,e estas se tiverem ovadas ficam ainda mais vermelhas.A cor também se acentua se tiverem as condições ideais.

Contudo os Red Cherry ficam com uma cor vermelha mais forte em adultos.

A co dos melhores red's não é vermelha, mas sim um bordeux. Só que com tantas voltas e cruzamentos, agora são mais vermelhos.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
A co dos melhores red's não é vermelha, mas sim um bordeux. Só que com tantas voltas e cruzamentos, agora são mais vermelhos.

Bordeux?

Essa não sabia.. E até andava a estranhar ter uns camarões assim meio pó roxo-avermelhado :lol:

Agora já sei porquê!

Dário Santos

entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Publicado:

Obrigado pelas respostas pessoal.

Acho que no fundo é isso tudo que disseram. Primero penso que devem ser todos machos, e depois são novinhos.

Até aqui nada de novo, eu já sabia que era assim.

O que reparo é que há uma grande diferença entre os novos e os já residentes. Mas eu tenho paciência e vou esperar, não há problema.

Só queria ter a certeza de que não há mesmo nenhuma tabela com algum grade para os reds.

É que se houvesse iria á procura de reds com grades especificos, assim não há nada a fazer.

Mais uma vez, obrigado pelas vossas respostas.

• 4 semanas depois...
Publicado:

Exactamente por essas diferenças q acabaram de falar.... O macho é bem menos colorido que as femeas e em adultos sao menores que as mesmas, as femeas normalmente têm uma cor garrida principalmente quando ovadas e têm aquela mancha amarela no dorso quando em fase de procriaçao

Cumps

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:
Exactamente por essas diferenças q acabaram de falar.... O macho é bem menos colorido que as femeas e em adultos sao menores que as mesmas, as femeas normalmente têm uma cor garrida principalmente quando ovadas e têm aquela mancha amarela no dorso quando em fase de procriaçao

Cumps

koyodu,

a pergunta era relativa aos cristal reds...

Cumps

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::