É seguro juntar um synodontis com Discus?

DiogoT

Recommended Posts

Boas!

Tenho um aquário com Discus e ando com a idea de lá juntar um Synodontis.. Eu não tenho muita expêriencia com estes peixe-gatos e gostaria que me aconcelhassem o melhor possivel para se devo ou não lá juntar um.

Tenho andado a olhar para os Synodontis eupterus. Gosto mais dos Synodontis angelicus mas nunca vi nenhum à venda nem sei onde os posso encontrar.. Já agora se conhecerem algum vendedor.. :)

Abraços e obrigado

Partilhar nas redes sociais

Boas!

Tenho um aquário com Discus e ando com a idea de lá juntar um Synodontis.. Eu não tenho muita expêriencia com estes peixe-gatos e gostaria que me aconcelhassem o melhor possivel para se devo ou não lá juntar um.

Tenho andado a olhar para os Synodontis eupterus. Gosto mais dos Synodontis angelicus mas nunca vi nenhum à venda nem sei onde os posso encontrar.. Já agora se conhecerem algum vendedor.. :)

Abraços e obrigado

Boas.

Normalmente os synos são "usados" em aquas de ciclideos africanos, ou seja, requerem um pH muito mais alto que os dicus...

Não te aconsekho muito, até porque crescem muito.

abraço

Daniel Almeida

O aquario tem 100x40x50 e mantenho-o com um pH de 7.5

Para um Synodontis não e muito baixo.. É? =S

O que eu queria saber era em termos de compatiblidade entre os peixes.. O Synodontis iria arranjar problemas com os Discus?

Obrigado

O aquario tem 100x40x50 e mantenho-o com um pH de 7.5

Para um Synodontis não e muito baixo.. É? =S

O que eu queria saber era em termos de compatiblidade entre os peixes.. O Synodontis iria arranjar problemas com os Discus?

Obrigado

o unico problema que vejo é esse pH altissimo... se fosse a ti esquecia os discus e punha peixes adequados à tua água, porque é muito mais fácil moldar a escolha dos peixes à água do que o contrário...

Daniel Almeida

Sim realmente os Discus são peixes provenientes de aguas acidas mas estes sao os meus primeiros e já os mantenho nestas condições há quase 3 anos e sempre se deram bem..

O pH da minha agua da torneira sai a 8.2 eu é que lhe misturo agua engarrafada acida da mais barata cada ves que faço as TPAs

Tenho que investir na osmose mas ate la..

Tambem tenho lido muito sobre isso e eles não necessitam da agua assim tao acida quanto o que se costuma ouvir (a não ser para reproduçao claro (E já desovaram no meu aquario com este pH!! =P))

Teoricamente até crescem mais depressa em agua alcalina.. mas isso já ia dar muita discussao eheh =P

Eu ficar os meus discos agora o synodontis e q m deixa algumas incertezas..

Achas que se eu fizesse a experiencia ele os ia chatear?

Boas!

Lá está.. por um lado tens toda a razão.. =/ Não é muito "normal" fazer este tipo de misturas =P

Mas eu acho que é mais por não ser teoricamente correcto do que outra coisa..

Eu não sei muito sobre o comportamento destes peixes.. se alguém tiver alguma experiencia com eles de aí umas dicas :D

Já vi que ninguém me incentiva.. por alguma razão deve ser né..? =P

Acho que já estou a desistir da idea mas continuo curioso com esta mistura =P

obrigado

eu já tive 3 synodontis de espécies diferentes... 2 deles eram relativamente pacíficos, robertsi (esteve 10 anos comigo) e brichardi, mas o 3º. (cuja espécie nunca cheguei a apurar) quando cresceu virou um verdadeiro terrorista, com um comportamento absolutamente insuportável!!! acabou de novo na loja...

curiosamente era extremamente parecido com a espécie que tu queres para companheiro dos discos (ou talvez fosse mesmo)... :drinking: