Quais as diferenças entre os difusores de CO2?


Recommended Posts

Boa tarde a todos.

 

Estive a ler muitos posts sobre CO2, mas fiquei com muitas dúvidas.

Para comprar um difusor de CO2 para um aquário de 250Ltrs, o que devemos ter em conta?

Pelo que li, existem de vidro, sem ser de vidro (de plástico penso eu). E de preços muito diferentes.

A minha dúvida é qual a grande diferênça entre eles? É que eu tenho o que a aquaristic manda por defeito com o kit de 2Kg, mas pelo que li, ele é para aquários até 120Ltrs.

O que me aconselham a comprar, sem ter que paga-lo a preço de ouro?

 

Muito obrigado a todos.

Sem outro assunto,

Melhores cumprimentos,

Tigre1973

 

Peugeot 807 Navteq 2.0 HDI

Final-DSC_1729%20-%2077x52.jpg234300_5.pngFinal-DSC_1737%20-%2077x52.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente tens de vidro e plástico, de vidro é mais bonito e mais duradouro, mas sobretudo mais bonito e logo mais caro. Depois tens com pedra de ceramica e de outros tipos, os de ceramica são normalmente melhores, devido ao saírem bolhinhas mais pequenas o que facilita a disolução na água. Tens ainda de vidro com conta bolhinhas e com espirais, todos pipis, fica realmente bonito, mas é caro e há quem não goste. Quanto a mim para um aquário desse tamanho qualquer um faz o mesmo efeito desde que seja de vidro com pedra ceramica, claro que um difusor maior num aquário maior fica bem mais proporcional e bonito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Ora bem... para essa litragem eu nem aconselho difusor de CO2... mas sim um reactor :smilecolros:

 

A taxa de dissolução é bastante maior que no casos dos difusores... por melhor que eles sejam.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís Fortunato.

 

E já agora, podias dar-me alguns exemplos desses reactores, para ter uma ideia do que é e depois começar a procurar preço...

 

Muito obrigado uma vez mais.

Sem outro assunto,

Melhores cumprimentos,

Tigre1973

 

Peugeot 807 Navteq 2.0 HDI

Final-DSC_1729%20-%2077x52.jpg234300_5.pngFinal-DSC_1737%20-%2077x52.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Tens aqui um exemplo de um...

 

http://www.lunapet.net/shop1/product_info....oducts_id=14141

 

Colocam-se fora do aquário, e necessitam de trabalhar em série com um filtro externo, ou com uma bomba dedicada.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis Fortunato.

 

Uma vez mais, venho chatear-te.

Olha 2 coisas:

1 -> esse tipo de reactor, dizem (nas páginas das lojas) que é para aquários de 500 ou mais litros. Achas que devo mesmo comprar?

2 -> pelo que percebi, estes reactores ligam-se à saida da água do filtro, antes de entrarem no aquário, certo? Mas assim, o CO2 não vai logo ser libertado para a atmosfera? Pois a saida de água do filtro é feita mesmo à superficie...

 

Muito obrigado e desculpa estar a chatear-te tanto.

 

P.S.: já agora, podias por favor responder-me a este tópico também? Muito obrigado.

Sem outro assunto,

Melhores cumprimentos,

Tigre1973

 

Peugeot 807 Navteq 2.0 HDI

Final-DSC_1729%20-%2077x52.jpg234300_5.pngFinal-DSC_1737%20-%2077x52.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.