JoaoRibeiro Publicado Março 4, 2008 Publicado Março 4, 2008 Bom dia. O meu problema é o seguinte. Arranjei recentemente um caranguejo de água doce. É pacifico e coabita bastante bem com o resto da fauna, mas tem tendencia a querer ter um poiso à superficie do aquário. Ora neste momento o miúdo tem-se empoleirado numa planta que se soltou do fundo do aquário para estar à superficie. Como não é benéfico para a planta e como temo que com o crescimento do caranguejo a planta não o suporte preciso de ajuda sobre como criar uma plataforma flutuante para o caranguejo passear. Alguém já teve este dilema ou conhece algum material que não seja nocivo para a água? Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
tyutry Publicado: Março 4, 2008 Publicado: Março 4, 2008 boas tens umas plataformas de cortiça que se costumam ver para por em aquarios de tartarugas, tem umas ventosas para segurar no vidro e como é cortiça aquilo flutua as ventosas é so para nao sair do sitio. ate a umas que tem tipo um corrimao em que a plataforma esta agarrada ao vidro mas vai descendo e subindo conforme a altura da agua. O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
JoaoRibeiro Publicado: Março 4, 2008 Autor Publicado: Março 4, 2008 boastens umas plataformas de cortiça que se costumam ver para por em aquarios de tartarugas, tem umas ventosas para segurar no vidro e como é cortiça aquilo flutua as ventosas é so para nao sair do sitio. ate a umas que tem tipo um corrimao em que a plataforma esta agarrada ao vidro mas vai descendo e subindo conforme a altura da agua. Fixe, não sabia que isso existia. Assim sendo é o ideal. Muito obrigado pela ajuda. Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
JoaoRibeiro Publicado: Março 4, 2008 Autor Publicado: Março 4, 2008 Boas. Consegui arranjar a plataforma com o corrimão para flutuar ao nível da água. Encontrei agora à hora de almoço por 11 Euros. Muito obrigado mais uma vez pela ajuda. Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
tyutry Publicado: Março 4, 2008 Publicado: Março 4, 2008 nao custou nada sempre as ordens.... O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
0ri0nte Publicado: Julho 4, 2009 Publicado: Julho 4, 2009 VAmos desenterrar os carangueijos nao conseguem nadar pois nao? como é que eles chegam à plantaforma? tens alguma rampa pra plantaforma? MEte fotos para ajudar outros membros
JoaoRibeiro Publicado: Agosto 24, 2009 Autor Publicado: Agosto 24, 2009 VAmos desenterrar os carangueijos nao conseguem nadar pois nao? como é que eles chegam à plantaforma? tens alguma rampa pra plantaforma? MEte fotos para ajudar outros membros Boas. Desculpem não ter respondido mas andei super atarefado e nem tinha vindo muito ao fórum e mantido o aquário apenas em manutenção. O caranguejo esteve pouco tempo lá em casa porque comeu a maior parte dos reds. Era sagradinho acordar de manhã e ver os restos dos reds na plataforma. De qualquer das formas o gajo não tinha rampa para a plataforma por isso devia conseguir nadar para lá e com reds nas pinças ou algo do género. Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Recommended Posts