edu.americo Publicado Março 4, 2008 Publicado Março 4, 2008 Boa noite à todos... reparei que no meu aquário está subindo umas bolhas de ar constantemente... Abaixo meu setup: - Aquário doce; - 63 litros bruto, 60x35x30 - 1 camada inicial de Humus tratado - 1 camada de 4 cm cascalho pequeno (3mm aprox.) - 6 Pedras - 1 tronco - plantas: Elodeas e cabombas; - peixes: 4 espadas fêmeas, 1 macho espada, 1 casal de molinésia, 1 guppie, 2 filhotes molinésia (não sei o sexo ainda), 2 paulistinhas; - Filtro: VigoAr AMAZON E300; - Iluminação: 2 lâmpadas luz do dia 20 wts cada, 1 aquarilux rosa, 20 wts; - Bomba submersa Sarlo better 160. E gostaria de saber o que poderia ser... Se tem algum problema ou se não tem nada a fazer... Abraço! Citar
andorina Publicado: Março 4, 2008 Publicado: Março 4, 2008 Boas Se as bolhas saem das plantas, é oxigénio. A isso chama-se pearling. cumps Citar
edu.americo Publicado: Março 4, 2008 Autor Publicado: Março 4, 2008 Bom dia... Nem imagino o que seja isso... É ruim? Faz mal aos peixes ? Tem problema? Se fz mal o que poderia fazer pra corrigir? abraço! Boas Se as bolhas saem das plantas, é oxigénio. A isso chama-se pearling. cumps Citar
Hugo R. Silva Publicado: Março 4, 2008 Publicado: Março 4, 2008 Boas Se as bolhas saem das plantas, é oxigénio. A isso chama-se pearling. cumps Nem sempre, se fizeres um corte na planta e também saem bolhas e não é pearling. Bom dia... Nem imagino o que seja isso... É ruim? Faz mal aos peixes ? Tem problema? Se fz mal o que poderia fazer pra corrigir? abraço! Pearling não é ruim e não faz mal aos peixes, é o nome que se dá quando as plantas estão cheias de CO2 e libertam a forma de oxigénio. Mas não quero dizer que seja pearling o que tens, pois não dizes se sae das plantas, se são bolhas pequeninas e todas seguidas fazendo lembrar um ponteado. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Rui J. Rocha Publicado: Março 4, 2008 Publicado: Março 4, 2008 Mas saem das plantas? Ou do substracto? Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
edu.americo Publicado: Março 4, 2008 Autor Publicado: Março 4, 2008 Opa!! Agradeço a atenção as bolhas saem do fundo... O que me assusta é que isso já está acontecendo umas 3 semanas, todos os dias a mesma coisa.... abraço! Mas saem das plantas? Ou do substracto? Citar
Recommended Posts