PST Publicado Março 3, 2008 Share Publicado Março 3, 2008 (editado) Duas importações cá do fórum, um red spotted green do Wayne e um solid turquoise do Stendker, decidiram juntar os "trapinhos" lá no comunitário. As duas primeiras posturas não deram em nada. À terceira apareceram alevins. Contra todas as minhas expectativas, os alevins continuam todos vivos há dois dias e até nadam à volta dos pais, que de vez em quando dão grandes cargas de porrada aos outros discus, cardinais, nariz-de-bêbado, tudo o que se aproxime... É óbvio que não tenho esperanças nesta postura, mas estou curioso de ver até onde vai. Infelizmente, estou em vias de mudar de casa, por isso montar um cubo para os pais é impossível... Editado Março 3, 2008 por PST "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 3, 2008 Share Publicado: Março 3, 2008 Boas, parabéns e umas fotografias não há? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lufthansa_air Publicado: Março 3, 2008 Share Publicado: Março 3, 2008 eu nao acredito so com fotos ;D Poe la umas pics do casal maravilha banana rock Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Março 3, 2008 Share Publicado: Março 3, 2008 boas deixa sempre uma luz de presença acesa durante a noite para que os pais vejam os pequenos e tudo o que os rodeia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cocas Publicado: Março 3, 2008 Share Publicado: Março 3, 2008 Boas Há tipos com sorte banana rock Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PST Publicado: Março 4, 2008 Autor Share Publicado: Março 4, 2008 (editado) Bom, para os desconfiados, cá ficam as fotos. Aviso já que a qualidade das mesmas é pessima, mas dá para ficar com uma ideia geral do aquário e dos alevins junto aos pais. P.S. Eu sei, o vidro está com um aspecto lamentável. Estou com um problema de algas no aquário e, como tenho em criação um alevim humano de quase três meses cá em casa, não tem dado tempo para nada. Só mesmo as mudas e a comida. Daí ser ainda mais estranho este fenómeno. P.S.2. Obrigado Zé Carlos. Segui a dica. Mesmo assim, o efectivo já está bastante reduzido hoje. talvez uns 20/25 alevins. Os pais estão à esquerda, junto ao filtro... Editado Março 4, 2008 por PST "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Março 4, 2008 Share Publicado: Março 4, 2008 Vamos ver até quando se aguentam. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Março 5, 2008 Share Publicado: Março 5, 2008 Vamos ver até quando se aguentam. poix , por muito que se diga , eles não acreditam , eles que se afastem dos pais .. e ups ... mas fica o esforço dos pais ... um abraço. Jose palma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Março 5, 2008 Share Publicado: Março 5, 2008 Os outros têm aspecto de malandros, boa sorte e olho neles. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PST Publicado: Março 6, 2008 Autor Share Publicado: Março 6, 2008 boas, só para fazer um ponto de situação: neste momento restam uns quinze alevins, que seguem a mãe para todo o lado. O pai, desnaturado, já se borrifou na prole (deve andar chateado com a bola) e voltou à sua vida. O mais engraçado é que os outros não chateiam muito. Anteontem à noite até vi um alevim a tentar alimentar-se no corpo de um dos marlboros, que não lhe fez nada. "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PST Publicado: Março 6, 2008 Autor Share Publicado: Março 6, 2008 (editado) poix , por muito que se diga , eles não acreditam , eles que se afastem dos pais .. e ups ... mas fica o esforço dos pais ... um abraço.Jose palma Eu acredito...não tenho ilusões em relação a esta postura, até porque nunca ouvi falar em criações bem sucedidas nestas condições. Mas faz sempre uma certa pena pensar que mais cedo ou mais tarde os alevins vão à vida... Editado Março 6, 2008 por PST "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts