Bonsai


MMorais

Recommended Posts

Bom dia a todos.

 

Estando a montar o meu aquário (150x50x60), tendo já o layout (mais ou menos) definido na minha cabeça, gostaria de vos perguntar o seguinte:

 

Quero que o tronco que irei colocar, tenha a forma de "arvore" mas sem folhas, lembrei-me de um bonsai... será possivel manter um ? Qual espécie?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

nenhuma planta que não seja aquática consegue sobreviver muito tempo sob a forma imersa, começando a apodrecer mais ou menos rapidamente, dependendo da espécie.

podes eventualmente colocar o tronco de um bonsai morto, desde que esteja bem seco e que saibas qual o tipo de madeira, pois nem todas se podem introduzir no aquário, como as resinosas, por ex.

claro que terá de haver um tratamento prévio e existem aqui imensos tópicos sobre esta questão.

 

boa sorte com esse projcto banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas.

 

Agora é que vai ser bonito... anda uma pessoa uma vida a tentar manter bonsais em bom estado e agora vou-me por à procura de um...morto...

 

As voltas que a vida dá! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei onde é que foste buscar tal ideia, um bonsai é sempre muito sensível. Não é fácil cuidar de um bonsai. Já tive 5 só 2 é que sobreviveram mais que 1 ano. Se leres um bocadinho como tratar de um bonsai irás ver o absurdo da tua ideia.

o que diz o peixe à peixa?

estou apeixonado por ti

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei onde é que foste buscar tal ideia, um bonsai é sempre muito sensível. Não é fácil cuidar de um bonsai. Já tive 5 só 2 é que sobreviveram mais que 1 ano. Se leres um bocadinho como tratar de um bonsai irás ver o absurdo da tua ideia.

 

a ideia é NÃO tratar o bonsai... a ideia é arranjar um bonsai MORTO...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a ideia é NÃO tratar o bonsai... a ideia é arranjar um bonsai MORTO...

 

 

BOas. Tenho cerca de 15 bonsais... uma mini colecção....VIVOS

 

2 deles morreram e aproveitei os troncos. Um deles está num áqua de 30 litros

 

Podes tentar alguém que te arranje um bonsai morto e que esteja seco á muito tempo.

Só assim o podes manter dentro de água senão vai apodrecer e corres o risco de matar os peixes.

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que sei sobre bonsai´s além de produtos naturais é utilizado químicos contra insectos, fertilização e a natureza da propria madeira. Todo isso faz com que seja dificil colocar uma bonsai "morta" dentro do aquário sem causar danos.

Já fiz experiências com várias madeiras e apenas duas com sucesso. Mas mesmo assim existiram supresas de apodrecerem ou liberdarem fosfactos mesmo após muito tempo de colocados.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que sei sobre bonsai´s além de produtos naturais é utilizado químicos contra insectos, fertilização e a natureza da propria madeira. Todo isso faz com que seja dificil colocar uma bonsai "morta" dentro do aquário sem causar danos.

Já fiz experiências com várias madeiras e apenas duas com sucesso. Mas mesmo assim existiram supresas de apodrecerem ou liberdarem fosfactos mesmo após muito tempo de colocados.

 

Este é exactamente o meu "problema" e aquilo que me fez vir ao fórum pedir esta "ajuda".

 

Tudo o que dizes, já me foi informado por um amigo embora me tenha dito como "penso que". Ora agora já são duas pessoas a dizer o mesmo, pelo que, começo a pensar em abandonar a ideia...

 

Mais uma vez obrigado a todos pelas respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas. Tenho cerca de 15 bonsais... uma mini colecção....VIVOS

 

2 deles morreram e aproveitei os troncos. Um deles está num áqua de 30 litros

 

Podes tentar alguém que te arranje um bonsai morto e que esteja seco á muito tempo.

Só assim o podes manter dentro de água senão vai apodrecer e corres o risco de matar os peixes.

 

 

O que tens no aquário de 30 Litros... experiencia?

 

Tempo no aqua? resultados?

 

Obrigado

Mário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que tens no aquário de 30 Litros... experiencia?

 

Tempo no aqua? resultados?

 

Obrigado

Mário

 

 

Esse meu aquário só tem red cherrys (camarões)

O tronco está lá vai fazer 2 anos e como te tinha dito, a árvore mesmo depois de morta ainda liebertou durante mt tempo uma espécie de seiva.

Os camaróes nao se ressentiram e as ampulárias limpavam esses fungos.

 

Ou seja... Não aconselho. Eu não tive problemas. E se tiver são minimizados por se tratar do áqua de camarões.

No meu comunitário não o faria.

 

 

OU seja, é possível, mas pode dar mau resultado. Não te esqueças que são como já te disseram, fertilizadas, tratadas contra fungos, parasitas, outras enfermidades e são árvores que libertam muita seiva mesmo depois de parecerem mortas e irrecuperáveis.

 

Um dos bonsai que tenho encontrei-o na rua junto ao lixo, Seco.

Hoje, ainda o tenho e está optimo.

 

 

Abraço.

Compra antes troncos que saibas que podes lá por dentro. Não facilites. :rainbowafro:

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais