Tigre1973 Publicado Março 3, 2008 Publicado Março 3, 2008 Boa tarde a todos. Como é que conseguimos identioficar o sexos dos Red Cherry? Se possivel, podiam colocar fotos? É que eu tenho alguns bem vermelhos, e outros que parecem ter listas de vermelhos. Já agora, onde podemos ver os ovos nas fêmeas? Muito obrigado a todos. Sem outro assunto, Melhores cumprimentos, Tigre1973 Peugeot 807 Navteq 2.0 HDI
Hugo R. Silva Publicado: Março 3, 2008 Publicado: Março 3, 2008 (editado) Boa tarde, Ai essa pesquia banana rock As fêmeas são muito vermelhas e maiores que os machos, estes são mais brancos do que vermelhos. As fêmeas quando tem ovos, ficam com eles na barriga e amarelos. foto de fêmea foto de macho Editado Março 3, 2008 por Trocado Alguns dos meus aquários (shrimps)
Tigre1973 Publicado: Março 3, 2008 Autor Publicado: Março 3, 2008 Olá Trocado. Acredites ou não, eu fiz a pesquisa. banana rock Mas encontrei tópicos onde dizem que elas os carregam na barriga (suponho que seja na parte de baixo e entre as patas) e outros tópicos que dizem que os carregam nas costas... Por isso coloquei a pergunta... Além disso, dizem que se eles (os Reds) não estiverem muito vermelhos é porque não estão bem. Que estão com stress ou algo assim... Por isso é que eu dizia que tenho uns muito vermelhos e outros tipo listados... Foi também por isso que pedia se alguém tem fotos (e especialmente de uma fêmea com os ovos) de modo a não deixar qualquer tipo de dúvida. Sinseramente, eu faço sempre pesquisa. Pois como não vou ser eu que vou inventar a roda, de certesa que a resposta já existe... Muito obrigado pela tua resposta. Sem outro assunto, Melhores cumprimentos, Tigre1973 Peugeot 807 Navteq 2.0 HDI
Hugo R. Silva Publicado: Março 3, 2008 Publicado: Março 3, 2008 (editado) Boas, ainda bem que fazes pesquisa já não me sinto sozinho Mais a serio, já estás esclarecido? Antes de haver ovos, existe a tal mancha nas costas, Quanto à coloração de não estarem muito vermelhos não estarem bem, não será bem assim, as fêmeas bem vermelhas e os machos mais brancos. Não esquecer que o vermelho é resultado de diversos apuramentos e que por vezes o vermelho vai-se perdendo. Os ovos são assim: Editado Março 3, 2008 por Trocado Alguns dos meus aquários (shrimps)
lmsalgado Publicado: Março 3, 2008 Publicado: Março 3, 2008 Antes de haver ovos, existe a tal mancha nas costas, Elas ficam com uma mancha nas costas antes de ter os ovos? É que a minha fêmea (a única que tenho) realmente apareceu-me hà 15 dias com uma mancha nas costas... cheguei a pensar que tinha sido mordida por algum dos peixes... e agora realmente anda a carregar ovos toda contente. Então é normal, é uma espécie de aviso "estou com o cio" ? banana rock
bacfish Publicado: Março 3, 2008 Publicado: Março 3, 2008 Aqui estão mais umas fotos para ajudar: Fêmeas: Macho (o de cá): banana rock Cumps Bruno
Hugo R. Silva Publicado: Março 3, 2008 Publicado: Março 3, 2008 Boas fotografias, Só uma chamada de atenção que a primeira fotografia (e que está em baixo) não demonstra a reprodução, mas sim a expulsão de ovos não fertilizados, é um raro momento de beleza apanhado pelo fotografo. Aqui estão mais umas fotos para ajudar:Fêmeas: banana rock Alguns dos meus aquários (shrimps)
Hugo R. Silva Publicado: Março 3, 2008 Publicado: Março 3, 2008 Elas ficam com uma mancha nas costas antes de ter os ovos? É que a minha fêmea (a única que tenho) realmente apareceu-me hà 15 dias com uma mancha nas costas... cheguei a pensar que tinha sido mordida por algum dos peixes... e agora realmente anda a carregar ovos toda contente. Então é normal, é uma espécie de aviso "estou com o cio" ? banana rock Sim é normal, é a formação dos ovos para posterior fecundação. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Tigre1973 Publicado: Março 3, 2008 Autor Publicado: Março 3, 2008 Bem....... Tou impresionado. Voces são de facto um espectáculo. Muito mas muito obrigado. Assim é de facto muito fácil conseguir "ver a coisa". Meus caros, uma vez mais obrigado pela ajuda, explicação, e paciencia. Sem outro assunto, Melhores cumprimentos, Tigre1973 Peugeot 807 Navteq 2.0 HDI
Hugo R. Silva Publicado: Março 3, 2008 Publicado: Março 3, 2008 Não estamos cá para outra coisa (quer dizer estamos, para aprender tb ) Alguns dos meus aquários (shrimps)
Tigre1973 Publicado: Março 3, 2008 Autor Publicado: Março 3, 2008 Boa noite. claro que o espirito dos foruns é mesmo este, mas não deixa de ser de louvar a quantidade e qualidade das respostas que prontamente me deram mesmo vendo que eu sou novissimo no forum e tenho meia duzia de posts colocados. É mesmo muito gratificante ver que tanta gente tenta ajudar alguém como eu que colocou uma pergunta, que para a maioria de vós, é demasiado básica. E ainda pedindo fotos (tipo, façam-me lá um desenho que eu sou mesmo muito burro).... Mais uma vez, obrigado a todos, e um grande BEM HA-JAM.... Sem outro assunto, Melhores cumprimentos, Tigre1973 Peugeot 807 Navteq 2.0 HDI
bacfish Publicado: Março 3, 2008 Publicado: Março 3, 2008 Boa noite. claro que o espirito dos foruns é mesmo este, mas não deixa de ser de louvar a quantidade e qualidade das respostas que prontamente me deram mesmo vendo que eu sou novissimo no forum e tenho meia duzia de posts colocados. É mesmo muito gratificante ver que tanta gente tenta ajudar alguém como eu que colocou uma pergunta, que para a maioria de vós, é demasiado básica. E ainda pedindo fotos (tipo, façam-me lá um desenho que eu sou mesmo muito burro).... Mais uma vez, obrigado a todos, e um grande BEM HA-JAM.... banana rock Cumps Bruno
Recommended Posts