Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos.

Como é que conseguimos identioficar o sexos dos Red Cherry?

Se possivel, podiam colocar fotos?

É que eu tenho alguns bem vermelhos, e outros que parecem ter listas de vermelhos.

Já agora, onde podemos ver os ovos nas fêmeas?

Muito obrigado a todos.

Sem outro assunto,

Melhores cumprimentos,

Tigre1973

Peugeot 807 Navteq 2.0 HDI

Final-DSC_1729%20-%2077x52.jpg234300_5.pngFinal-DSC_1737%20-%2077x52.jpg

Publicado: (editado)

Boa tarde,

Ai essa pesquia banana rock

As fêmeas são muito vermelhas e maiores que os machos, estes são mais brancos do que vermelhos.

As fêmeas quando tem ovos, ficam com eles na barriga e amarelos.

foto de fêmea

shrimp_cherry.jpg

foto de macho

maleredcherryshrimp.jpg

Editado por Trocado
Publicado:

Olá Trocado.

Acredites ou não, eu fiz a pesquisa. banana rock

Mas encontrei tópicos onde dizem que elas os carregam na barriga (suponho que seja na parte de baixo e entre as patas) e outros tópicos que dizem que os carregam nas costas... Por isso coloquei a pergunta...

Além disso, dizem que se eles (os Reds) não estiverem muito vermelhos é porque não estão bem. Que estão com stress ou algo assim...

Por isso é que eu dizia que tenho uns muito vermelhos e outros tipo listados...

Foi também por isso que pedia se alguém tem fotos (e especialmente de uma fêmea com os ovos) de modo a não deixar qualquer tipo de dúvida.

Sinseramente, eu faço sempre pesquisa. Pois como não vou ser eu que vou inventar a roda, de certesa que a resposta já existe...

Muito obrigado pela tua resposta.

Sem outro assunto,

Melhores cumprimentos,

Tigre1973

Publicado: (editado)

Boas, ainda bem que fazes pesquisa já não me sinto sozinho :Fade-color

Mais a serio, já estás esclarecido?

Antes de haver ovos, existe a tal mancha nas costas,

Quanto à coloração de não estarem muito vermelhos não estarem bem, não será bem assim, as fêmeas bem vermelhas e os machos mais brancos. Não esquecer que o vermelho é resultado de diversos apuramentos e que por vezes o vermelho vai-se perdendo.

Os ovos são assim:

CamaraoRedCherryFemea.jpg

RedCherry_2.jpg

Editado por Trocado
Publicado:
Antes de haver ovos, existe a tal mancha nas costas,

Elas ficam com uma mancha nas costas antes de ter os ovos? É que a minha fêmea (a única que tenho) realmente apareceu-me hà 15 dias com uma mancha nas costas... cheguei a pensar que tinha sido mordida por algum dos peixes... e agora realmente anda a carregar ovos toda contente.

Então é normal, é uma espécie de aviso "estou com o cio" ? banana rock

Publicado:

Aqui estão mais umas fotos para ajudar:

Fêmeas:

IMG_0997.jpg

IMG_5610.jpg

Macho (o de cá):

IMG_5571.jpg

banana rock

Cumps

Bruno

Publicado:

Boas fotografias,

Só uma chamada de atenção que a primeira fotografia (e que está em baixo) não demonstra a reprodução, mas sim a expulsão de ovos não fertilizados, é um raro momento de beleza apanhado pelo fotografo.

Aqui estão mais umas fotos para ajudar:

Fêmeas:

IMG_0997.jpg

banana rock

Publicado:
Elas ficam com uma mancha nas costas antes de ter os ovos? É que a minha fêmea (a única que tenho) realmente apareceu-me hà 15 dias com uma mancha nas costas... cheguei a pensar que tinha sido mordida por algum dos peixes... e agora realmente anda a carregar ovos toda contente.

Então é normal, é uma espécie de aviso "estou com o cio" ? banana rock

Sim é normal, é a formação dos ovos para posterior fecundação.

Publicado:

Bem.......

Tou impresionado.

Voces são de facto um espectáculo.

Muito mas muito obrigado.

Assim é de facto muito fácil conseguir "ver a coisa".

Meus caros, uma vez mais obrigado pela ajuda, explicação, e paciencia.

Sem outro assunto,

Melhores cumprimentos,

Tigre1973

Publicado:

Boa noite.

claro que o espirito dos foruns é mesmo este, mas não deixa de ser de louvar a quantidade e qualidade das respostas que prontamente me deram mesmo vendo que eu sou novissimo no forum e tenho meia duzia de posts colocados.

É mesmo muito gratificante ver que tanta gente tenta ajudar alguém como eu que colocou uma pergunta, que para a maioria de vós, é demasiado básica. E ainda pedindo fotos (tipo, façam-me lá um desenho que eu sou mesmo muito burro)....

Mais uma vez, obrigado a todos, e um grande BEM HA-JAM....

Sem outro assunto,

Melhores cumprimentos,

Tigre1973

Publicado:

cabecadura

Boa noite.

claro que o espirito dos foruns é mesmo este, mas não deixa de ser de louvar a quantidade e qualidade das respostas que prontamente me deram mesmo vendo que eu sou novissimo no forum e tenho meia duzia de posts colocados.

É mesmo muito gratificante ver que tanta gente tenta ajudar alguém como eu que colocou uma pergunta, que para a maioria de vós, é demasiado básica. E ainda pedindo fotos (tipo, façam-me lá um desenho que eu sou mesmo muito burro)....

Mais uma vez, obrigado a todos, e um grande BEM HA-JAM....

;) banana rock

Cumps

Bruno