Espada a perder a cauda


AnaGradim

Recommended Posts

Boas,

Pelo que li no site da Tetra, não é aconselhável misturar os dois produtos pelo que aconselho a mudança de 50% da água, como já havia dito antes. O pouco que vai sobrar não deverá causar problemas.

 

O Fungistop é um fungicida e não um bactericida. esse bolor bem que pode ser uma infecção bacteriana e não fungos, facilmente confundidos entre si (na loja pediu um bactericida ou deu uma descrição dos sintomas visíveis?).

No entanto, tendo em conta os sintomas do outro espada, parece-me mais provável ter havido contágio, e no outro peixe tenho quase a certeza tratar-se de infecção bacteriana. Dentro desta marca teria sido melhor o General Tonic.

 

A boa disposição dos peixes não representa a gravidade da doença. Assim que esta progredir, os peixes começarão rapidamente a ressentirem-se.

 

A ver vamos se resulta.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

A minha espada que tem o tal problema nas barbatanas, algo tipo blôr, continua assim. Apesar disso parece-me bastante bem, visto que come e anda sempre de um lado para o outro do aquario.

Passei numa loja e troce um produto da Tetra, pois era a única marca que tinham. Chama-se FungiStop.

 

Visto que ontem coloquei o ContraIck, aconselham-me a pôr hoje o FungiStop? Não fará mal à agua e aos peixes?

 

Obrigado,

Ana Gradim

 

Olá

 

Os pontos brancos nas barbatanas pela descrição podem ser "doença do ponto branco" ou seja, parasitas. Não me parece boa ideia administrares dois medicamentos de seguida. Quase todas as marcas aconselham pelo menos 48h de intervalo.

Quanto às características da água, partilho da ideia que o ph está demasiado alto e o comportamento errático dos peixes significa que tens valores de amónia na água elevados, ou seja, não tens suficiente cultura bacteriológica no aquário para a decompor. Para o fazeres rapidamente adiciona Nitrivec (Sera) durante 8 dias (lembra-te que depois de aberto o frasco deves guardá-lo no frigorífico ou a cultura bacteriológica morre). A manutenção de uma boa cultura bacteriológica no aquário depende da matéria que tens no filtro para a reter. As microesferas de cerâmica são as melhores.

 

boa sorte

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os pontos brancos na barbatana realmente podem ser da doença dos pontos brancos (Íctio) mas a verdade é que geralmente não se confinam às barbatanas. Também não costumam apresentar sinais semelhantes a bolor.

 

Tendo também em conta sintomas visíveis semelhantes noutro peixe em que a cauda chegou a cair, que o 1º medicamento introduzido foi o ContraIck (específico para os pontos brancos) e que foi nessa altura que o 2º peixe mostrou pontas brancas, creio podermos pôr de parte o íctio como doença.

 

Como já disse, também não me parecem, fugos (Fungistop). Mais me parece uma infecção bacteriana.

 

O Nitrivec, o Denitrol da JBL (não precisa de frigorífico) durante 10 dias ou o Filterstart de 1 só vez, povoam o filtro com bactérias suficientes para o ciclo do azoto. No entanto, bactericidas à mistura dificultam sériamente o seu desenvolvimento.

 

Quanto ao pH, repito, não há dúvida que está alto mas não mata de um dia para o outro e , sendo assim, mais vale deixá-lo estar até depois do tratamento pois uma variação do seu valor pode acarretar stress e debilitar ainda mais os peixes.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos,

 

Desde já obrigado por todas as dicas e conselhos.

 

Tal como no outro tópico expliquei, retirei o filtro ontem de modo a não absorver o medicamento e o tratamento da água, a seguir ao TPA de ontem também.

Hoje ainda não coloquei o filtro, mas a água está limpida, e a espada aparenta melhor aspecto!

 

Devo por o filtro novamente ou ainda não?

 

Obrigado,

Ana Gradim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais