Ricardo Moreira Publicado Março 2, 2008 Share Publicado Março 2, 2008 Boas a todos! Adquiri recentemente um peixe leão e um peixe golfinho, não sei os nomes cientificos destes, nem encontro nada sobre os mesmos na internet. Lá na loja onde os comprei, não me souberam dizer ao certo o que estes peixes comiam... Nem eu sei. Já lhes oferecei tudo e mais alguma coisa, desde: alimento básico para peixes de água quente, granulado de ciclideos, larvas de mosquito liofilizadas e congeladas, artemia congelada, pastilhas para peixes de fundo, frango cru, etc. Não comem nada. já os tenho há mais de uma semana e não comem nada. Começo a ficar preocupado. Passam a maior parte do tempo activos à noite. Alguém sabe o que lhes poderei dar de alimento? Abraço, Ricardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Março 2, 2008 Share Publicado: Março 2, 2008 da o que tens dado mas da a noite 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Março 2, 2008 Share Publicado: Março 2, 2008 peixe leão e peixe golfinho não me diz rigorosamente nada! podes tirar umas fotos? não deves voltar a comprar peixes (ou qualquer outro animal) antes de te informares sobre eles... caso contrário, é um tiro no escuro! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 2, 2008 Share Publicado: Março 2, 2008 (editado) Peixe leão só conheço o de água salgada.... Será isto? o peixe leão? Pesquisa ai a pesquisa Vê aqui. e aqui P.S. Peixe golfinho vê se é este: Vê aqui Editado Março 2, 2008 por Trocado Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zlatan9 Publicado: Março 3, 2008 Share Publicado: Março 3, 2008 (editado) Comprar primeiro e andar depois à procura de informações.... Editado Março 3, 2008 por zlatan9 One Fish Standing Kurichiba Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Março 3, 2008 Share Publicado: Março 3, 2008 Água doce? Peixe leão? Pois sem foto não me diz nada esse nome. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Março 3, 2008 Share Publicado: Março 3, 2008 Os peixes leão são peixes de água doce iguais ao da foto que o membro trocado colocou, são peixes muito esquisitos, e quando lhes tocam fazem um barulho que mais parece um esquilo a "gritar" banana rock Abx Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cliov6 Publicado: Março 3, 2008 Share Publicado: Março 3, 2008 Ola tambem ja ouvi falar num peixe de agua fria que e chamado cabeca de leao sera isso ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Lucas Publicado: Março 3, 2008 Share Publicado: Março 3, 2008 Eu sei quais sao mas nao sei o nome. Quanto ao peixe leao experimenta a meter uns guppies perto da noite e ve se demanha eles ainda la estao. Quanto ao golfinho nada sei sobra a sua alimentaçao. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Março 3, 2008 Share Publicado: Março 3, 2008 Os peixes leão são peixes de água doce iguais ao da foto que o membro trocado colocou, são peixes muito esquisitos, e quando lhes tocam fazem um barulho que mais parece um esquilo a "gritar" Abx o "charroco" (água salgada) faz esse barulho... plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Março 3, 2008 Share Publicado: Março 3, 2008 (editado) o "charroco" (água salgada) faz esse barulho... Existem tambem uns de água doce chamados peixe leão que fazem um barulho parecido, ambos esquisitos... Sei porque vi uma vez numa loja e prequntei ao gerente de que peixe se tratava e ele mostrou-me, até lhe tocou com uma rede e ele fez aquele grunhido, até mete susto!! Abx Editado Março 3, 2008 por Aqua T Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brichardi Publicado: Março 3, 2008 Share Publicado: Março 3, 2008 (editado) Será o acanthodoras spinosissimus? Será o Gnathonemus petersi? Editado Março 3, 2008 por Brichardi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Moreira Publicado: Março 5, 2008 Autor Share Publicado: Março 5, 2008 Boas a todos! Agradeço desde já a vossa ajuda. Pois é, como dizia o nosso amigo zlatan9: " Comprar primeiro e andar depois à procura de informações...." Respondendo a este comentário, comprei-os de imediato sem pensar duas porque é raríssimo encontrarmos disto à venda em lojas e não quis assim perder a oportunidade. O logista que me vendeu estes peixes afirmou que estes comiam granulado, e algum alimento congelado. "...lá heide conseguir arranjar qualquer coisa para lhes encher o papo.", pensei eu. Fiquei com a esperança de conseguir arranjar algo para comerem, mas afinal está complicado. Vou continuar a pesquisar e a estuda-los. "Trocado" é mesmo esse o peixe a que chamo "peixe leão". Conheço muitíssimo bem o peixe elefante, não é esse a que chamo de px golfinho. Vou tentar tirar fotos. Mas não vai ser fácil obter pois estes saem dos seus refugios à noite. Vou ver o que arranjo. Um abraço para todos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Lucas Publicado: Março 5, 2008 Share Publicado: Março 5, 2008 (editado) é isto? Brienomyrus cf. longianalis ou este? Hippoptamyrus pictus ou este?Petrocephalus cf. simus ou ainda este?Momyrus rume proboscirostris ? Ve se é algum destes. Editado Março 5, 2008 por David Lucas O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao silva Publicado: Março 6, 2008 Share Publicado: Março 6, 2008 Boas, peixe leao nao estou a ver qual seja, mas o peixe golfinho penso que é o Gnathonemus petersii ve isto . Meu aqua Cumps JS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Moreira Publicado: Março 6, 2008 Autor Share Publicado: Março 6, 2008 é isto?Brienomyrus cf. longianalis ou este? Hippoptamyrus pictus ou este?Petrocephalus cf. simus ou ainda este?Momyrus rume proboscirostris ? Ve se é algum destes. Nada disso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Moreira Publicado: Março 6, 2008 Autor Share Publicado: Março 6, 2008 (editado) é isto?Brienomyrus cf. longianalis ou este? Hippoptamyrus pictus ou este?Petrocephalus cf. simus ou ainda este?Momyrus rume proboscirostris ? Ve se é algum destes. Boas. É isso mesmo!!!!!!!!!!!!!!! É esse que comprei como peixe golfinho. ALELUIA! Obrigado David!!! Parece-me que comem larvas vermelhas vasculhando no areão. De facto, este peixe usa o focinho para levantar o areao, à procura de algo... Dava-lhe larvas mas colocava-as sempre num dispensador. Vou começar a deixar cair no fundo depois de desligar as luzes a ver o que aconteçe. Pareçe-me que é desta. Agora para o px leão é que ainda está por descobrir... Em breve digo-vos alguma coisa. Obrigado a todos. Abraço Editado Março 6, 2008 por Ricardo Moreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Moreira Publicado: Março 6, 2008 Autor Share Publicado: Março 6, 2008 (editado) Ei-lo: Momyrus rume proboscirostris Editado Março 6, 2008 por Ricardo Moreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Lucas Publicado: Março 6, 2008 Share Publicado: Março 6, 2008 Heheh. Ainda bem que fui útil. e eu adoro peixes esquesitos. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Santos Publicado: Março 6, 2008 Share Publicado: Março 6, 2008 BEm !! Esse sdois peixes foram o axadso nacional!!!!!!! loooool Podes dizer ai os preços==? Cumps * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Moreira Publicado: Março 7, 2008 Autor Share Publicado: Março 7, 2008 Também adoro peixes esquisitos! O Momyrus rume proboscirostris ficou por 17€ O px Leão 9€ Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tropeço Publicado: Abril 8, 2008 Share Publicado: Abril 8, 2008 Também adoro peixes esquisitos! O Momyrus rume proboscirostris ficou por 17€ O px Leão 9€ Abraço Bom o peixe leao tambem é conhecido como peixe pedra , ele é um peixe que usa o memetismo para caçar! ele é um peixe predador que acaba comendo tudo que caiba na sua boca , que por sinal é bem grande ,os raios da nadadeira dorsal sao venenoso e se vc for furado por ela provoca uma dor muito intença,ele aprecia muito peixes pequenos como o guppy enquanto o golfinho , ele é um peixe amazonico tambem conhecido como botinho ! come todo tipo de raçao ,por tanto esta tem que esta no fundo , eu particulamente aconselho vc colocar color bits da tetra ,em relaçao ao nome cientifico das especies eu naum sei , so conheço o nome popular o golfinho assemelha-se um pouco a uma coridora , so que de couro!rsrsrs Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tropeço Publicado: Maio 15, 2008 Share Publicado: Maio 15, 2008 mais dados do peixe leão Nome Popular: Peixe Pedra Nome Científico: Batrachus trispinosus Família: Batrachoididae Habitat: Estuários na Nova Zelândia, Australia, Indonésia e Nova Guiné pH: 7.2 a 8.0 Temperatura: 22º a 25ºC Dureza: 12º a 30º dH Tamanho Máximo: 35cm Sociabilidade: Sozinho Agressividade: Agressivo Manutenção: Média Zona do Aquário: Fundo Aquário Mínimo: 150L Alimentação: Carnívoro Características Não é um peixe comum de ser encontrado, mas se você se deparar com esse charmoso e inteligente peixe e não puder resistir a seus encantos, saiba que é um peixe agressivo e que costuma espantar todos que invadam seu território. Vale a pena mantê-lo num aquário exclusivo, ele logo percebe a segurança do ambiente e passa a ser bem mais ativo. Solitários ou em aquários espaçosos, são peixes geralmente pacatos, que se movimentam pouco e passam o dia "andando" por suas tocas com suas nadadeiras ventrais e peitorais como se fossem pernas. À noite são muito mais ativos. Possui veneno de baixa toxidade em seus espinhos dorsais e nas nadadeiras peitorais, todo cuidado é pouco em seu manuseio, sobretudo por ser um peixe bastante interativo que se afeiçoa muito ao aquarista e pode vir a comer nas suas mãos, e aí podem acontecer acidentes dolorosos. Reprodução: Não há dados conclusivos, provavelmente largam os ovos à deriva em regiões de estuário. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jonhiebegood Publicado: Maio 15, 2008 Share Publicado: Maio 15, 2008 Boas , epá pq é que eu não consigo arranjar desses peixes?? cá um azar já agora onde os compraste??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricky santos Publicado: Setembro 10, 2008 Share Publicado: Setembro 10, 2008 mais dados do peixe leãoNome Popular: Peixe Pedra Nome Científico: Batrachus trispinosus Família: Batrachoididae Habitat: Estuários na Nova Zelândia, Australia, Indonésia e Nova Guiné pH: 7.2 a 8.0 Temperatura: 22º a 25ºC Dureza: 12º a 30º dH Tamanho Máximo: 35cm Sociabilidade: Sozinho Agressividade: Agressivo Manutenção: Média Zona do Aquário: Fundo Aquário Mínimo: 150L Alimentação: Carnívoro Características Não é um peixe comum de ser encontrado, mas se você se deparar com esse charmoso e inteligente peixe e não puder resistir a seus encantos, saiba que é um peixe agressivo e que costuma espantar todos que invadam seu território. Vale a pena mantê-lo num aquário exclusivo, ele logo percebe a segurança do ambiente e passa a ser bem mais ativo. Solitários ou em aquários espaçosos, são peixes geralmente pacatos, que se movimentam pouco e passam o dia "andando" por suas tocas com suas nadadeiras ventrais e peitorais como se fossem pernas. À noite são muito mais ativos. Possui veneno de baixa toxidade em seus espinhos dorsais e nas nadadeiras peitorais, todo cuidado é pouco em seu manuseio, sobretudo por ser um peixe bastante interativo que se afeiçoa muito ao aquarista e pode vir a comer nas suas mãos, e aí podem acontecer acidentes dolorosos. Reprodução: Não há dados conclusivos, provavelmente largam os ovos à deriva em regiões de estuário. Penso que generalizar o comportamento dos peixes está errado! Eu a uns anos tive um peixe pedra num aquário comunitário, e tinha peixes pequenos (gupys e neons) no aquário, e nunca desapareceu nenhum! Quanto á sua agressividade é questionável, o meu era estyremamente calmo, e partilhava a sua toca enorme com o meu Apteronotus albifrons e o meu peixe elefante, sem brigas! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts