Recommended Posts

Publicado

boas tenho um aqua de 80 x 40 x 55 de 120 litros +- , queria saber

qual o filtro melhor para este aqua ? o 2217 chega ?

è que quando se fala em 1000 litros hora é a capacidade do motor, mas depois de passar as materias

filtrantes já nao esta a essa velocidade hora em litros ,deve estar menos.

O meu problema nao e filtrar de mais, mas sim a força que sai a agua do chuveiro se é em demasia ou não ?

õ aqua apesar de ser de 80 cm é bastante grande e alto.

agora pergunto ando a ver os filtros da sun sun já com uv a 98 euros com capacidade de 1400 litros hora será demais ?

Publicado: (editado)

Vou-te responder pelo que sei, um 2213 chegava bem para 120L, mas um 2217 é sempre melhor, eu apostava no 2217, se tiveres corrente a mais é jogar com a/as flauta/s e tá a andar!

Filtragem nunca é demais!

Abraço

Editado por João Lopes
Publicado:
Vou-te responder pelo que sei, um 2213 chegava bem para 120L, mas um 2217 é sempre melhor, eu apostava no 2217, se tiveres corrente a mais é jogar com a/as flauta/s e tá a andar!

Filtragem nunca é demais!

Abraço

Por acaso tenho algumas dúvidas se o 2217 não terá "demasiado" caudal (filtração nunca é demais, caudal até pode ser - note-se que o 2217 é recomendado para aquários até 600 litros).

O 2215 deve ser uma hipótese a considerar (e já tem alguma folga para o aquário em questão). Eu tenho um com capacidade idêntica ao 2217 (é o 2128 +-= ao 2028) num aquário de 240 litros e já tenho o sistema "sobredimensionado" (se é que isto é possível).

Quanto aos caudais da bomba, é como diz quem faz o post inicial... são determinados sem massas filtrantes. Já vi uma comparação entre duas boas marcas e dois bons filtros em que é o eheim quem menos caudal perde depois de colocadas as massas filtrantes, nunca li nenhum teste comparativo ao sun sun.

Em todo o caso, acho que quem fez o primeiro post deve atender à tua recomendação... sobredimensionar é sempre melhor do que colocar um filtro "no limíte".

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!