Luis Queiroga Publicado Agosto 31, 2003 Publicado Agosto 31, 2003 Olá Possúo vários discos, entre eles 4 selvagens adultos (mesmo capturados) que adquiri em Março. Foram sempre excelentes peixes até que os resolvi colocar num pelado de 300 l. Progressivamente, deixaram de passear pelo aqua, de se beliscarem, até de comer, deixando-se ficar encolhidos no fundo e a escurecer. Já tenho visto muitos selvagens em aquários pelados, pela internet, pelo que não estava à espera desta reacção. Bem, hoje à tarde resolvi mudá-los para o meu aqua de 600 l, que, entretanto, remodelara. Tem 15 cardinais, 12 neons growligt, 13 coris e 1 limpa vidros, areão negro, Echinodorus , Ninpheas, e um grande tronco central, tipo biótopo da América do Sul. Ao fim do dia os bichos já quase que tinham adquirido a cor normal e já comiam. O problema não deviam ser os nitratos, que até devem ter um nível mais elevado neste aqua. Seriam saudades ? Gostaria de ouvir opiniões de quem tem destes bicharocos, que até parece terem personalidade... Abraços Já agora, este link é excelente para apreciar ou classificar selvagens: http://www.amazon-exotic-import.de/Galleri...E4nge/INDEX.htm Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
André Nóbrega Publicado: Setembro 1, 2003 Publicado: Setembro 1, 2003 olá! normalmente os peixes não se importam muito com a decoração e, em minha teoria é porque eles já nasceram dentro de aquários pelados, agora os discus selvagens nasceram na natureza e passaram lá uma parte da vida deles, ficando em minha teoria adaptados a âmbientes com algumas plantas (ou esconderijos). em minha teoria: abraços . Categoria: Humano.
ByronSB Publicado: Setembro 5, 2003 Publicado: Setembro 5, 2003 normalmente e muito mais facil e ter discus de cativeiro em aquario do que os selvagens pois ja vem abituados a espaços fechados e algusn decorados, os selvagens nao estao abituados a ter muto espaço para nadarem e quando sao capturados alem de isso causar muito stresse no exemplar sao colocados em ambientes totalmente diferentes ao que estao abituados. espero ter ajudado e um concelho ficate pelos de cativeiro nao so sao mais faceis de ter como assim contribuis para a preservaçao da especie em sua espaço selvagem. abraço !!! para todos os dias um aquario diferente!!!
MotarSolitario Publicado: Setembro 5, 2003 Publicado: Setembro 5, 2003 nao acho que o problema seija so o espaço mas sim tambem a qualidade de agua qualidade de alimentaçao pois na natureza eles tem um cardapio bastante alargado
Visitante Publicado: Setembro 5, 2003 Publicado: Setembro 5, 2003 Motar, parece que não percebeste nada do que o Luis disse. Será que leste? Porque pões em duvida a qualidade da água do aquario do Luís? Se num aquario tem qualidade porque não há-de ter no outro? e a comida! Então não é a mesma nos dois aquários? A questão é apenas os discus selvagens não se adaptarem a aquarios nus e eu sou da mesma opinião do taslixado. Fica bem Brotas
João Branquinho Publicado: Setembro 5, 2003 Publicado: Setembro 5, 2003 Relativamente a esta questão posso apenas referir que quando coloco pela primeira vez, algum dos meus discus num aquário pelado, eles passam 1 a 2 dias em puro pânico, a fugir do seu próprio reflexo no fundo do aquário. Nesses dois dias, ficam stressados, assustados, escuros, e geralmente vão para um canto e lá ficam até começarem a ter fome e a se habituarem ao reflexo. Luís, não disseste quanto tempo ficaram os discus no aquário pelado, pelo que não sei se poderá ter sido esta a situação. Seja como for, acredito que no caso de discus selvagens a reacção possa ser, pelo menos, mais demorada... Nunca tive discus selvagens por isso não posso falar disso. Agora, a título de curiosidade, se por acaso removo os discus do aquário pelado e o volto a colocar no aquário plantado, e passado, seja quanto tempo for, voltar a colocá-lo no aquário pelado, ele já nem liga!!! ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Recommended Posts