apvrsh Publicado Março 2, 2008 Publicado Março 2, 2008 Bom dia! De um dia para o outro, alguns dos meus peixes, mollys, gupies e platys, começam a ficar com a parte da boca branca a nadar à superfície e poucas horas depois morrem. Tou a colocar o sera omnipur, não sei é se será o mais indicado?? Alguém me pode ajudar??!! Boa aquarofilia
Rui J. Rocha Publicado: Março 2, 2008 Publicado: Março 2, 2008 Existe oxigenação da água suficiente? - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
apvrsh Publicado: Março 2, 2008 Autor Publicado: Março 2, 2008 Existe oxigenação da água suficiente? sim, parece-me mais um tipo de fungus na boca, mas só aparece na boca por isso deve ser um fungus muito próprio.
Aqua T Publicado: Março 2, 2008 Publicado: Março 2, 2008 Ola Sim isso são fungos... Aumenta a temperatura de 2 em 2 graus a cada dia até chegar aos 29ºC. Esse remédio não é o mais indicado, segundo a propria sera, o melhor para estes casos é o Sera backtopur, podes usar tambem o ectopur para ajudar. Abx
fjmr123 Publicado: Março 3, 2008 Publicado: Março 3, 2008 Ou então, Azul de metileno ou uma colher de sal para 40 litros de água, se tiveres coridoras ou outro peixe de couro retira para outro aquário. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
CarlPower Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 (editado) Tenho exactamente o mesmo problema... Só que já fiz o tratamento com o Sera backtopur no fim de semana e hoje morreram mais 2 peixes!! 1 gupies e um limpa vidros... Ficando com a parte da cabeça branca o limpa vidros... Tenho pelo menos tb uma femea gupie com a boca branca... Já não sei o que fazer... Tirei 20% de agua e voltei a iniciar o tratamento com Sera backtopur... Só na aumentei a temperatura, será que o devo fazer? Cumps Editado Março 12, 2009 por CarlPower
xicoaze Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 ´também já tive o mesmo problema, ao principio não percebi o que era, mas depois apercebi me e usei sera backtopur. Fiz o tratamento do aquario todo mesmo com peixes não infectados. Já passaram 3 semanas e tá tudo vivinho! Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Ajuda é sempre bem vinda!
Recommended Posts