Recommended Posts

Publicado

Bom dia!

De um dia para o outro, alguns dos meus peixes, mollys, gupies e platys, começam a ficar com a parte da boca branca a nadar à superfície e poucas horas depois morrem.

Tou a colocar o sera omnipur, não sei é se será o mais indicado??

Alguém me pode ajudar??!!

Boa aquarofilia

Publicado:
Existe oxigenação da água suficiente?

sim, parece-me mais um tipo de fungus na boca, mas só aparece na boca por isso deve ser um fungus muito próprio.

Publicado:

Ola

Sim isso são fungos... Aumenta a temperatura de 2 em 2 graus a cada dia até chegar aos 29ºC. Esse remédio não é o mais indicado, segundo a propria sera, o melhor para estes casos é o Sera backtopur, podes usar tambem o ectopur para ajudar.

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

• 1 ano depois...
Publicado: (editado)

Tenho exactamente o mesmo problema... Só que já fiz o tratamento com o Sera backtopur no fim de semana e hoje morreram mais 2 peixes!! 1 gupies e um limpa vidros... Ficando com a parte da cabeça branca o limpa vidros... Tenho pelo menos tb uma femea gupie com a boca branca... Já não sei o que fazer... Tirei 20% de agua e voltei a iniciar o tratamento com Sera backtopur... Só na aumentei a temperatura, será que o devo fazer?

Cumps

Editado por CarlPower
  • 2 semanas depois...
Publicado:

´também já tive o mesmo problema, ao principio não percebi o que era, mas depois apercebi me e usei sera backtopur. Fiz o tratamento do aquario todo mesmo com peixes não infectados. Já passaram 3 semanas e tá tudo vivinho!

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Ajuda é sempre bem vinda!