Recommended Posts

Publicado

Boas,

Surgiu-me a possibilidade de vir a receber alguns produtos da Asia, mais concretamente de Singapura. Houve entao algumas questoes levantadas relativamente ao funcionamento da nossa alfandega.

Que tipo de restricoes poderao colocar?

Permitem ao cidadao comum a livre recepcao de produtos vindos da Asia e da America do Norte?

Caso venha a adquirir algum produto, estes em principio serao enviados directamente para a minha morada e, entao se houver algum problema a chegada a Portugal, a propria alfandega entrara em contacto comigo. Estarei correcto?

Devo salientar que os produtos em causa serao plantas... neste momento estou a ponderar se devo ou nao, tudo dependera de como as coisas irao funcionar...

Cumprimentos,

Jose Faria.

Publicado:
Boas,

Surgiu-me a possibilidade de vir a receber alguns produtos da Asia, mais concretamente de Singapura. Houve entao algumas questoes levantadas relativamente ao funcionamento da nossa alfandega.

Que tipo de restricoes poderao colocar?

Permitem ao cidadao comum a livre recepcao de produtos vindos da Asia e da America do Norte?

Caso venha a adquirir algum produto, estes em principio serao enviados directamente para a minha morada e, entao se houver algum problema a chegada a Portugal, a propria alfandega entrara em contacto comigo. Estarei correcto?

Devo salientar que os produtos em causa serao plantas... neste momento estou a ponderar se devo ou nao, tudo dependera de como as coisas irao funcionar...

Cumprimentos,

Jose Faria.

Boas

As encomendas vinda de fora do espaço da Comunidade Europeia têm que passar pela alfandega , e depois eles colocam os valores alfandegários para pagares ,agora tens que ver se compensa pagares esses valores.

Quanto a morada é a que colocares e sera entregue em tua casa por uma transportadora.

Publicado: (editado)

Para os produtos que se podem importar livremente não há problema , tem que se pagar a direito alfandegário (pouca coisa) e o IVA. Vai ter à morada indicada, se for por ctt e convém telefonar para a alfandega a perguntar se já lá está senão eles nunca mais fazem o desalfandegamento, se for UPS ou outro transitário eles tratam disso.

Há uma lista de produtos que não se podem importar sem licença especial, da qual fazem parte a maior parte dos animais vivos, e aí é uma grande complicação, para nós particulares que não estamos inscritos com importadores e portanto não podemos obter a dita licença.

Tens que verificar se as plantas vivas têm o mesmo problema. Pode-se telefonar para as entidades competentes e/ou fazer uma pesquisa no site da CE

Cumps,

João

Editado por mjm
Publicado:

Seguiu uma encomenda à Floraquatic (França) há pouco tempo... E as plantas até eram baratuxas.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado: (editado)
Seguiu uma encomenda à Floraquatic (França) há pouco tempo... E as plantas até eram baratuxas.

Ola,

A encomenda a Floraquatic encontra-se dentro da comunidade europeia... dai nao haver esse problema. A questao levanta-se porque se eu fizer uma encomenda, esta vira de Singapura.

O que me foi dito caso faca alguma compra sera utlizado os servicos da Singpost.

Cumprimentos,

Jose Faria.

Editado por joe faria
Publicado:
Ola,

A encomenda a Floraquatic encontra-se dentro da comunidade europeia... dai nao haver esse problema. A questao levanta-se porque se eu fizer uma encomenda, esta vira de Singapura.

O que me foi dito caso exista algum dia sera utlizado os servicos da Singpost.

Cumprimentos,

Jose Faria.

Sim, foi só para dizer que tens hipóteses mais práticas. A não ser que queiras outro tipo de plantas.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
Sim, foi só para dizer que tens hipóteses mais práticas. A não ser que queiras outro tipo de plantas.

Ola,

Nesta encomenda a Floraquatic tambem participei...

A Asia vou buscar outras plantas relativamente mais raras, ou saja nao se encontram normalmente disponiveis nas nossas lojas.

Cumprimentos,

Jose Faria.

Publicado:

Se o produto vier à cobrança é certo que se paga a alfandega. Mas se não vier pode ser um pouco à sorte, ás vezes pagas outras vezes não. Costumo mandar vir várias encomendas da Ásia e dos EUA. Ás vezes se forem usadas algumas empresas de transporte também não se paga alfandega, DHL SEUR etc. Mas isso nunca é certo e por isso é sempre melhor mandar vir da europa. Há empresas que têm distribuidores na europa só para recepcionar os produtos e os enviar para os clientes de modo a estes não pagarem taxas. Já tive casos que para o mesmo produto de umas vezes tive de pagar taxas e outras vezes não. Normalmente o que se paga é: IVA do Preço do produto ((convertido para euros) que normalmente as empresas que exportam metem um valor mais baixo para o cliente pagar menos de taxas (convertido para euros)) + IVA do custo do transporte (convertido para euros) + taxas de desalfanegamento (normalmente 1/2euros) + imposto de selo (normalmente 1euro) + eventualmente outras taxas (menos de 2euros). Deve-se considerar 22% a 24% de custo acrescido ao transporte e ao preço do produto.

o que diz o peixe à peixa?

estou apeixonado por ti