Lufthansa_air Publicado Março 2, 2008 Share Publicado Março 2, 2008 ppl desde á uns tempos que tenho tentado fazer criação de escalares(em pekena escala) o problema é que os progenitores comem sempre os ovos ...ate ja retirei a folha da postura e tentei que eles crescecem sem os progenitores mas apos o 2 dia(quando começam a sair dos ovos... eles morrem logo...Alguma dica? ph=6.5 a 6.8 Dureza = 2 temp = 29 cloro = 0 nitritos e nitratos = +/- 0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cmcndsc Publicado: Março 2, 2008 Share Publicado: Março 2, 2008 ppl desde á uns tempos que tenho tentado fazer criação de escalares(em pekena escala) o problema é que os progenitores comem sempre os ovos ...ate ja retirei a folha da postura e tentei que eles crescecem sem os progenitores mas apos o 2 dia(quando começam a sair dos ovos... eles morrem logo...Alguma dica?ph=6.5 a 6.8 Dureza = 2 temp = 29 cloro = 0 nitritos e nitratos = +/- 0 boas, é normal acontecer isso nas primeiras posturas. eles estao na fase de aprendizagem, quando se sentirem capazes de criarem os filhos eles sao os melhores pais do mundo. Convem o aquario nao ter outros peixes ou plantas suspensas, pois pode-lhes causar nervosismo e comem os ovos todos. comvem tambem nao tar perto do aquario e deixa-los a vontade. qualquer nervosismo é fatal. espero ter ajudado. cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caixaria Publicado: Março 2, 2008 Share Publicado: Março 2, 2008 olá bom dia eu já tive um casal de escalares durante 3 anos num aqua comunitário fizeram várias posturas ( reparei que era frequente depois das tpas porque baixava a temperatura isso sumula a epoca das chuvas no amazonas a altura da reprodução ) colocavam os ovos nas folhas das valsnerias , em cada postura aquantidade de ovos era maior geralmente só duravam um ou dois dias seguidamente eram comidos pelos progenitores . foi me explicado por um amigo experiente que foi pura sorte eles tenterem tentedoreproduzir no meu aqua de 100 L , os casais de escalarem devem ser colocados nom aqua de reprodução só para o efeito com as condições ideais , outra explicação para o meu caso foi de só ter dois e haver uma grande posibilidade de serem duas femias. boa sorte para ti Nuno Caixaria Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Março 2, 2008 Share Publicado: Março 2, 2008 Olá , tens de insistir , eles ao principio não sabem bem o que fazer , as 1ªs posturas não vingam porque tb são novos, eles comem sempre os ovos que vão branqueando,e como ainda são azelhas comem demais , podes optar por tapar os ovos com uma rede esses 2 dias , mas eles tb os podem comer depois , por isso , deixa-os treinar , eles acertam com o tempo , eu tive um casal que treinei 1 ano , e depois as posturas também estão dependentes do estado de saude do animal , algumas vingam bem , outras não.Até para evitar peixes fracos , a natureza é assim , e podes ter tudo certinho direitinho.Tens de deixar eles "treinar".um abraço. Jose Palma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Março 2, 2008 Share Publicado: Março 2, 2008 exprimenta deixar acesa uma luz 'de presença' à noite, na divisão da casa onde tens o aquário. 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lufthansa_air Publicado: Março 2, 2008 Autor Share Publicado: Março 2, 2008 (editado) e tenho uma moon light feita por mim http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=85619 mas mesmo assim nao é suficientes realmente tb ja reparei que eles só poem os ovos apos as tpa... Editado Março 2, 2008 por Lufthansa_air Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Grilo Publicado: Março 3, 2008 Share Publicado: Março 3, 2008 depois da postura nao esquecer o anti-fungos AnDrE KaRmO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lmbnb Publicado: Março 4, 2008 Share Publicado: Março 4, 2008 Sempre podes experimentar a retirar os ovos para outro aquario, após o macho os fecundar. Comigo resulta. Abraços Luis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lufthansa_air Publicado: Março 5, 2008 Autor Share Publicado: Março 5, 2008 Sempre podes experimentar a retirar os ovos para outro aquario, após o macho os fecundar. :D Comigo resulta. Abraços Luis e depois como o fazes para nao ganhar fungos...eu tb ja fiz isso mas nao resultou...ate puz uma pedra difusora junto aos ovos para haver circulação de água e nada... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Teixeira Publicado: Março 5, 2008 Share Publicado: Março 5, 2008 e depois como o fazes para nao ganhar fungos...eu tb ja fiz isso mas nao resultou...ate puz uma pedra difusora junto aos ovos para haver circulação de água e nada... Azul de metileno Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lmbnb Publicado: Março 6, 2008 Share Publicado: Março 6, 2008 e depois como o fazes para nao ganhar fungos...eu tb ja fiz isso mas nao resultou...ate puz uma pedra difusora junto aos ovos para haver circulação de água e nada... Azul de metileno Ou eSHa 2000, também resulta. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Março 9, 2008 Share Publicado: Março 9, 2008 tenho ja alevins de escalar retirei agora os pais e ficaram os filhotes mas ontem coloquei dafnias e pensei que os pais as tinham comido todas e so apos retirar os pais verifiquei que ainda la estão laginas. Pergunto se faram mal asoa alevins ou não??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts