Hugof Publicado Março 1, 2008 Publicado Março 1, 2008 Boas, no meu aqua estão: Escalares nariz de bebados neos coridoras e uns siameses comedores de algas. e os Ramirezis 1 trio 1 macho adulto, 1 femea adulta, 1 femea juvenil. Axei estranho deixar de ver o macho de ontem para hoje, escondido entras plantas e reparei que se roça no chão de barriga e mesmo deitado, faz arranques curtos e rapidos, as femeas tambem fazem o mesmo nas folhas e no chão, especialmente a juvenil, mas em locais distintos do aqua, não vejo nada de anormal neles, e são os unicos a fazer isto....... Alguem consegue explicar estas atitudes..... à a femea adulta tem feito correrias atrás da juvenil... Obrigado cump's hugof
Pedro Sacadura Publicado: Março 1, 2008 Publicado: Março 1, 2008 (editado) Boas, no meu aqua estão:Escalares nariz de bebados neos coridoras e uns siameses comedores de algas. e os Ramirezis 1 trio 1 macho adulto, 1 femea adulta, 1 femea juvenil. Axei estranho deixar de ver o macho de ontem para hoje, escondido entras plantas e reparei que se roça no chão de barriga e mesmo deitado, faz arranques curtos e rapidos, as femeas tambem fazem o mesmo nas folhas e no chão, especialmente a juvenil, mas em locais distintos do aqua, não vejo nada de anormal neles, e são os unicos a fazer isto....... Alguem consegue explicar estas atitudes..... à a femea adulta tem feito correrias atrás da juvenil... Obrigado cump's hugof Vão por ovos... Editado Março 1, 2008 por Pedro Sacadura Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
Hugof Publicado: Março 2, 2008 Autor Publicado: Março 2, 2008 Vão por ovos... Axas mesmo, é que é um comportamento muito estranho, o macho nem vem comer e era sempre um dos 1º's, nada muito de vagar e sempre junto ao chão. cump's hugof
zlatan9 Publicado: Março 2, 2008 Publicado: Março 2, 2008 Se os rams se roçam no areão devem ser parasitas. One Fish Standing Kurichiba
Pedro Sacadura Publicado: Março 2, 2008 Publicado: Março 2, 2008 Se os rams se roçam no areão devem ser parasitas. ve la se as femeas têm a barriga encarnada Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
Hugof Publicado: Março 2, 2008 Autor Publicado: Março 2, 2008 ve la se as femeas têm a barriga encarnada Sim tem a barriga alaranjada. Mas o macho é que me está a preocupar, está sempre escondido e não é sempre no mesmo local, e as femeas passam junto dele e ele não faz nada.. Nem faz investidas sobre elas... Não sei se está relacionado ou não mas.... eu tinha um ramirezi macho dourado e esse tinha um local onde este azul tentava tirar o gajo de lá para fora, mas o dourado ganhava sempre e lá estava, eu ontem tirei esse dourado para outro aquario para o azul ficar dono e senhor do aquario e agora não vai para esse local e está como já descrevi... quando era bastante activo........ estou a ficar mesmo preocupado...... cump hugof
Andre Paiva Publicado: Março 2, 2008 Publicado: Março 2, 2008 Sim tem a barriga alaranjada. Mas o macho é que me está a preocupar, está sempre escondido e não é sempre no mesmo local, e as femeas passam junto dele e ele não faz nada.. Nem faz investidas sobre elas... Não sei se está relacionado ou não mas.... eu tinha um ramirezi macho dourado e esse tinha um local onde este azul tentava tirar o gajo de lá para fora, mas o dourado ganhava sempre e lá estava, eu ontem tirei esse dourado para outro aquario para o azul ficar dono e senhor do aquario e agora não vai para esse local e está como já descrevi... quando era bastante activo........ estou a ficar mesmo preocupado...... cump hugof Olá! Não tenho expriencia com ramirezis, mas pelo que vejo, acho que são parasitas. .
Hugof Publicado: Março 2, 2008 Autor Publicado: Março 2, 2008 Olá! Não tenho expriencia com ramirezis, mas pelo que vejo, acho que são parasitas. Ajudas para tratar desses parasitas caso realmente seja, não vá o diabo tecelas. Obrigado
João Lopes Publicado: Março 2, 2008 Publicado: Março 2, 2008 Ajudas para tratar desses parasitas caso realmente seja, não vá o diabo tecelas. Obrigado Flagyl na comida... Se não comer, podes tentar fluvermal na água, mas acho que este não tem o mesmo efeito que o flagyl, há um post no forum muito bom sobre o fluvermal!
zlatan9 Publicado: Março 3, 2008 Publicado: Março 3, 2008 Boas, Acho que o flagyl é para os parasitas internos. One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts