O meu Aquário


Recommended Posts

Boas Pessoal!!!

 

Eu sou novo aqui no forum por isso agradecia que me fizessem criticas e sugestôes de forma a me ajudarem a melhorar este aquário. E já agora que dêm a vossa opinião sobre como está o meu aqua.

 

 

SETUP

Nome: não tem

Tamanho: 60*30*30= 54litros

Aquecimento: Aquapor 100 W

Temperatura: 26ºC

CO2: Caseiro

Filtro: Filtro Interno Aquapor

Substrato: Areia de rio

Iluminação: Calha com lâmpada PL-L 55W

 

Flora:

- Utricularia Graminifolia

- Eleocharis acicularis

- Limnophila sessiflora

- Echinodorus bleheri (paniculatus)

- Ludwigia inclinata var. verticillata ("cuba")

- Echinodorus "rubin"

- Alternanthera reineckii "roseafolia"

- Hygrophila corymbosa "siamensis"

 

 

Fauna:

- 8 Tetra neons

- 10 rasboras

- 1 escalar

- 3 neons chinês

 

Equipa de limpeza:

- 1 Crossocheilus siamensis

- 1 ottociclus afinis

- 1 LDA25 Pitbull

- 3 Neritinas Natalensis

- 1 Praga de pequenos caracois que eu tenho de exterminar chainsaw

 

 

Fotos:

 

Panorâmica:

104_0479Fotoshopcopy.jpg

 

A pequena gruta para os mais tímidos e o emplastro do escalar:

Gruta.jpg

 

Uma macro sobre a Alternanthera reineckii "roseafolia":

104_0485copy.jpg

 

 

Espero que gostem e que comentem... :rainbowafro:

Editado por Cocheiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem que espectáculo :rainbowafro:

muito fixe mesmo só tem é uma coisa que acho que não está muito bem é juntares os neons com o escalar porque penso que têm necessidades de ph muito diferentes.

de resto 5 *****

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Esse escalar vai crescer e sozinho não está muito bem... Acho que esta tudo bem nesse aquário menos o escalar sozinho... O melhor era tira-lo ou arranjar lhe um par, mas ele vai crescer e vai precisar de outra casa maior...

Quanto aos dados, enganas-te te, flora são as plantas e fauna é que sao os peixes, trocaste-os.

O layout esta muito bom!!

 

bem que espectáculo

muito fixe mesmo só tem é uma coisa que acho que não está muito bem é juntares os neons com o escalar porque penso que têm necessidades de ph muito diferentes.

de resto 5 *****

 

Os escalares e os neons não têm necessidades de ph diferentes, é muito comum ver-los juntos. Ambos gostam de phs ácidos.

 

Abx

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Esse escalar vai crescer e sozinho não está muito bem... Acho que esta tudo bem nesse aquário menos o escalar sozinho... O melhor era tira-lo ou arranjar lhe um par, mas ele vai crescer e vai precisar de outra casa maior...

Quanto aos dados, enganas-te te, flora são as plantas e fauna é que sao os peixes, trocaste-os.

O layout esta muito bom!!

Obrigado pelos coments.

 

O escalar, realmente estou a pensar tirá-lo daquele aquário até porque estou a pensar montar o meu 2º aquário já um pouco maior, por volta de 100 l. Mas por enquanto vou deixa-lo lá algum tempo, até fazer o outro aquário. Ele com o tamanho que está, acho que ainda cabe bem no aquario, e os escalares também não crescem a uma grande velocidade. Daqui a alguns meses eu tiro-o.

 

obrigado pela correcção, ja emendei. foi por lapso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei.

Não tens substrato fertil?

Quando comecei a fazer este aquário ainda não conhecia as maravilhas da akadama, por isso optei por um substracto inerte e colocar umas bolinhas fertilizantes da JBL junto das raizes das plantas.

 

Na próxima montagem ja vou utilizar substracto fertil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os escalares e os neons não têm necessidades de ph diferentes, é muito comum ver-los juntos. Ambos gostam de phs ácidos.

 

Abx

enganei-me desculpa, por a causo estava com duvidas mas ainda bem que o ajudas-te é para isto mesmo que serve um fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O escalar, realmente estou a pensar tirá-lo daquele aquário até porque estou a pensar montar o meu 2º aquário já um pouco maior, por volta de 100 l. Mas por enquanto vou deixa-lo lá algum tempo, até fazer o outro aquário. Ele com o tamanho que está, acho que ainda cabe bem no aquario, e os escalares também não crescem a uma grande velocidade. Daqui a alguns meses eu tiro-o.

 

Sim ainda aguenta ai uns bons meses, mas vai ficar muito melhor no outro aquário. Nõ te esquças de lhe adicionar mais uns amigos! :rainbowafro:

 

enganei-me desculpa, por a causo estava com duvidas mas ainda bem que o ajudas-te é para isto mesmo que serve um fórum.

 

É sempre um prazer ajudar :D

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim ainda aguenta ai uns bons meses, mas vai ficar muito melhor no outro aquário. Nõ te esquças de lhe adicionar mais uns amigos! :mrgreen:

É sempre um prazer ajudar banana rock

 

Abx

 

Mas é mesmo necessário os escalares viverem com outros da mesma espécie? Pensava que se davam bem sozinhos...

Eu comprei o escalar porque me disseram que precisava de um peixe predador para os neons fazerem mais aquele efeito cardume. Hoje já me arrependo de ter comprado o escalar porque eles continuam a dispersar-se pelo aquário. Não sei se é por causa do tamanho do aquário... :wacko:

Editado por Cocheiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é mesmo necessário os escalares viverem com outros da mesma espécie? Pensava que se davam bem sozinhos...

Eu comprei o escalar porque me disseram que precisava de um peixe predador para os neons fazerem mais aquele efeito cardume. Hoje já me arrependo de ter comprado o escalar porque eles continuam a dispersar-se pelo aquário. Não sei se é por causa do tamanho do aquário...

 

Se te disseram isso, foi para te enganar e comprares o escalar. Os neons formam cadumesw se quiserem e se se sentirem bem, não forçosamente... O escalar, apesar do seu tamanho, tambem é um peixe de cardume.

 

QUanto ao resto também nao acho que devas juntar neons com escalares pois qualquer dia ficas sem neons e o escalar nao se sente bem por causa do ph!

 

Caso não saibas os escalares e os neons gostam do mesmo ph, ambos gostam de água ácidas!!

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.