Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

É assim eu tenho 3 discos num aquário de 120l(1oox4ox3o) e dois deles formaram casal recentemente e eu gostava de saber se um aquário de 50x40x30 servia para uma casal ?

Abraços,

RS

Editado por sombra14

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Publicado:
Boas,

É assim eu tenho 3 discos num aquário de 120l(1oox4ox3o) e dois deles formaram casal recentemente e eu gostava de saber se um aquário de 50x40x30 servia para uma casal ?

Abraços,

RS

Boas

Não tendo eu ainda experiência na criação de discus ,mas pelo que já vi ,esse aquário chega para fazeres criação.

Abraço

Publicado:

Olá pela minha experiencia , tens pouca larg. 30cm , se metes um cone de 12 cm diametro , eles ficam tipo carrocel para darem bem a volta na desova , minimo 40cm, ou seja 50x40x40 ...

Eu uso 44x44x44..70l de água , um abraço.

Jose Palma

Publicado:

Boas,

Desde já obrigado pelas respostas.

Em prencipio secalhar vão ficar com o 120l só para eles, mas se não ficarem vão ter de ficar com os 50x40x30.

Aqui estão os "culpados" :evilbat:

Macho

CpiadeDSC01362.jpg

Fêmea

DSC01359copy.jpg

E o outro

DSC013542.jpg

Abraços,

RS

Publicado:

Olá a todos,

Esse aquário serve perfeitamente para um casal de Discus, 50x50x50 seria o ideal mas esse serve perfeitamente.

Nuno Silva

Publicado: (editado)

Boas,

Achei melhor reutilizar este tópico, é que tenho a oportunidade de ter um aquário de 40x40x40, que acham ?

Abraços,

RS

Editado por sombra14

Publicado:

Boas,

Desde já obrigado pela rapidez a responder á dúvida.

José eu sei que era o melhor 50x50x50, mas tenho vidro que dão para um 40x40x40, e o €€ não dá para tudo !

Obrigados pelas respostas.

Abraços,

RS

Publicado:

Viva,

40x40x40 a meu ver é pouco!!! Pois se formos a ver são 62lts de agua!!!!

Uma média de 35lts para os pais!!!! Sobram menos de 30 lts para os cerca de 150/200 putos que eles têm!!!!

E já agora sabes que para criares uma desova de Discos são precisos um aquario de 400 Lts??????

Se fosse a ti esperava até reunires condições para te aventurares na criação de discos!!!!