josé mendonça Publicado: Março 12, 2008 Share Publicado: Março 12, 2008 não!... ambos são peixes muito 'speedados', mas a diferença de tamanhos é grande: um barbo tigre adulto equivale a alguns 20 Galaxy em envergadura (e mais do dobro em comprimento)... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acarloscc Publicado: Março 12, 2008 Share Publicado: Março 12, 2008 não!... ambos são peixes muito 'speedados', mas a diferença de tamanhos é grande: um barbo tigre adulto equivale a alguns 20 Galaxy em envergadura (e mais do dobro em comprimento)... ou seja... iriam servir de snack aos "sumatra"... private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas") Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Março 12, 2008 Share Publicado: Março 12, 2008 não que os comessem... mas como os sumatra são as maiores melgas, se lhes desse para perseguir os Galaxy, estes não teriam hipótese... acabariam por ficar todos ratados, escondidos a um canto e morreriam de stress (ou à fome)... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acarloscc Publicado: Março 13, 2008 Share Publicado: Março 13, 2008 não que os comessem... mas como os sumatra são as maiores melgas, se lhes desse para perseguir os Galaxy, estes não teriam hipótese... acabariam por ficar todos ratados, escondidos a um canto e morreriam de stress (ou à fome)... vão ficar para um outro aqua, que tenho em mente... (ando com vontade de ter uns reds tb) até lá vou ver se estudo um pouco mais sobre os "galaxy" e suas (in)compatibilidades. private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas") Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Março 13, 2008 Share Publicado: Março 13, 2008 o único cuidado a ter é em função do seu tamanho, como qualquer micro-peixe... de resto, nada em especial. até tem uma tolerância bastante grande (ao contrário da maioria) no que toca ao ph! ''Lives in moderately alkaline water with a temperature of around 24C or less. Collectors have claimed that the water in the collection locality is at pH 7.3 with a hardness of 7 GH (235 microsiemens). They seem very adaptable. Some of the Singapore fishkeepers who were first to obtain the species reported success in keeping them in small blackwater tanks with a pH ranging from 4.5-5.7. In the UK, they've happily acclimatised to our harder, more alkaline water without problems. '' 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Março 17, 2008 Share Publicado: Março 17, 2008 nova nomenclatura: danio margaritatus... http://www.practicalfishkeeping.co.uk/pfk/...m.php?news=1538 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis saleiro Publicado: Março 17, 2008 Share Publicado: Março 17, 2008 Isto está-se a tornar chato. Se uma pessoa quiser procurar este peixe, terá que procurar pelos nomes todos que lhe chamaram, que não são poucos já. Para um peixe tão recentemente descoberto, já teve muitos nomes. Esta comunidade cientifica parece que está a falhar... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Murkas Publicado: Março 17, 2008 Share Publicado: Março 17, 2008 Para mais informações está aqui um fórum que parece jeitoso: Celestial Pearl Danio Forum Este fórum estámesmo muito bom, tem bastantes informações sobre o peixe em questão bem como vários relatos de reprodução do mesmo... Obrigado lmsalgado excelente link Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acarloscc Publicado: Março 18, 2008 Share Publicado: Março 18, 2008 nova nomenclatura: danio margaritatus... diz-me uma coisa, num aqua de metro com dois escalares (são muito pacíficos), rams (4), neons, lápis, corys e ottos... achas que os "ex-galaxy" se dariam bem? obgd. private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas") Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Carvalho Publicado: Março 18, 2008 Share Publicado: Março 18, 2008 Acho que os escalares (apesar de serem pacificos) ao verem um peixinho daqueles lhe vão fazer a "vida negra". Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acarloscc Publicado: Março 18, 2008 Share Publicado: Março 18, 2008 Acho que os escalares (apesar de serem pacificos) ao verem um peixinho daqueles lhe vão fazer a "vida negra". no citado aqua já lá anda um cardume de neons e até agora não houve "stresses"... os "ex-galaxy" terão mais problemas? private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas") Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Coelho Publicado: Março 18, 2008 Share Publicado: Março 18, 2008 no citado aqua já lá anda um cardume de neons e até agora não houve "stresses"... os "ex-galaxy" terão mais problemas? Boas, eu não arriscava a colocar os galaxy com escalares, o problema é se os escalares provarem um peixinho, a partir dai começa a caça. Os escalares são excelentes a caçar peixes pequenos, basta provarem e descobrirem que é bom. Hugo Coelho. Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Março 18, 2008 Share Publicado: Março 18, 2008 (editado) os "ex-galaxy" terão mais problemas? terão com certeza! no estado adulto, um neon é bem maior que um (ex ) galaxy (+/- 1,5cm)... e estes últimos são comercializados ainda pequenos, eu bem vejo a diferença dos últimos que comprei, relativamente aos que já cá tinha... Editado Março 18, 2008 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Carvalho Publicado: Março 18, 2008 Share Publicado: Março 18, 2008 Eu não arriscava porque os neons são maiores .Se calhar os escalares ja estão habituados aos neons desde pequenos e quando puseres lá os galaxy como vão ser novidade provavelmente os escalares vão ficar curiosos e .... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Carvalho Publicado: Março 18, 2008 Share Publicado: Março 18, 2008 (editado) Mas acho que tambem depende se tens o aqua densamente plantado, assim pode ser que arranjem pra lá um esconderijo (mas ter peixes escondidos perde a piada) ou pode até ser que os escalares sejam mesmo uns anjinhos e não lhes façam nada. Editado Março 18, 2008 por Ricardo Carvalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acarloscc Publicado: Março 18, 2008 Share Publicado: Março 18, 2008 conclusão... não é de arriscar. private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas") Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Março 18, 2008 Share Publicado: Março 18, 2008 arrisca!... num aquário pequeno só para eles... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroSantos Publicado: Março 18, 2008 Share Publicado: Março 18, 2008 Posso estar enganado, mas acho que o Zé Bentes já reproduz isso, mas também o que é o Bentes não reproduz?? São de facto muito lindos! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 18, 2008 Share Publicado: Março 18, 2008 Em Lisboa sabem onde isso se vende? Naturline já não tem. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Carvalho Publicado: Março 18, 2008 Share Publicado: Março 18, 2008 Posso estar enganado, mas acho que o Zé Bentes já reproduz isso, mas também o que é o Bentes não reproduz?? São de facto muito lindos! Dinheiro . Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acarloscc Publicado: Março 19, 2008 Share Publicado: Março 19, 2008 arrisca!... num aquário pequeno só para eles... :-) estou a pensar arranjar um 90cm para os barbos e deixar o 60cm para os galaxy e camarões. o pior é convencer a minha "patroa"... private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas") Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Março 19, 2008 Share Publicado: Março 19, 2008 estou a pensar arranjar um 90cm para os barbos ahhhhhhhh!!! assim já gosto mais!... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 19, 2008 Share Publicado: Março 19, 2008 E eu estava a pensar arranjar uns galaxy's para os meus 1500 Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acarloscc Publicado: Março 19, 2008 Share Publicado: Março 19, 2008 ahhhhhhhh!!! assim já gosto mais!... como vês, eu ouço/leio o que me dizem... ainda por cima, estão a ficar lindos de morrer, os meus sumatra! assim crescesse tão bem o plantado... private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas") Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Carvalho Publicado: Março 22, 2008 Share Publicado: Março 22, 2008 Os corydoras pigmeu darão bons companheiros para os galaxy? Em vez de um aqua com peixes "gigantes", primitivos, etc podia ser um aqua de micro peixes !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts