topo_ghira Publicado Março 1, 2008 Publicado Março 1, 2008 bom eu to com ideias de comprar um peixe faca negro mas sei k é um peixe k nao tolera nada bem os tratamentos para o ictio porque a maior parte contem azul de metileno entao a nha questao e saber se ha algum medicamento ou forma eficaz de tratar o ictio sem matar o peixe eu uso o ichcure da red sea e é uma maravilha poe se e passado um dia adeus ictio e no rotulo diz nao ter azul metileno mas ele é azul e nao me apetece experimentar caso o peixe apanhe ictio com a mudança agradeço respostas rapido brigada cumps a todos. PS nao tenho aquario de quarentena
fjmr123 Publicado: Março 3, 2008 Publicado: Março 3, 2008 Podes tratar o ictio sem medicamentos, subindo apenas a temperatura para 28º-29º durante 6-7 dias. O parasita é atacado quando está fora do hospedeiro, ou seja durante o curto espaço de tempo que aproveita para se reproduzir, ficando vulnerável pois é muito difícil ser atacado quando está protegido na epiderme do peixe. Depois de sairem do Hospedeiro morrem em 48 horas caso não encontrei nova vítima, este ciclo leva 10 a 12 dias a temperaturas de 22º e pode chegar a 21 dias em temperaturas mais baixas. Se se subir a temperatura acima dos 29º aceleramos o ciclo do parasita e o mesmo morre quando se liberta do hospedeiro pois quando tenta a reprodução fica exposto e não tolera estas temperaturas, uns 5 a 7 dias é o suficiente. Cuidado com o peixe faca, sabes onde te estás a meter, pelo que já li não é pera doce, ele até é bonito, só que cresce ate aos 30 cm, e alarga, devora tudo o que lhe couber na boca, nomeadamente peixes. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Rui J. Rocha Publicado: Março 3, 2008 Publicado: Março 3, 2008 O Black Knifefish atinge 50cm nas calmas, ou pouco menos. O pessoal compra sem saber ...e depois desaparecem peixes durante a noite, por obra do espírito santo. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Recommended Posts