Recommended Posts

Publicado (editado)

Começou hoje, oficialmente o meu aquário ...

Consegui ter tudo o que precisava para começar a ciclar o meu primeiro aquário.

Há 3 meses, que ando a ler o que é possivel, neste forum, para tentar começar a fazer o minimo de asneiras possiveis, para que não tenha acidentes que me fassam perder a vontade de levar avante este projecto. Agradeço desde já, todas as dicas e colaborações que tenho tido por parte de alguns users, que tão prestaveis têm sido

Parametros 17.Mar.08 Introduzi 6 Pristelas a 15.Mar.08

pH 7.0 Teste 3-10 JBL

KH 6º Teste JBL

KH4 0,1 Teste JBL

Equipamento

Aquario Aquatlantis AVN100 100*30*40

Termostato Jaeger 150W

Filtro Eheim 2213

Calha DIY 63W_HE

CO2 Caseiro (Receita Gelatina)

Flora

Ludwigia arcuata

Heteranthera zosterifolia

Anubia nana

... polysperma (sem certeza de qual)

Fauna

2 Corydoras Albinas

Imagens mal tiradas ...

dsc07168wt9.jpg

dsc07169ml4.jpg

dsc07170hx8.jpg

Qualquer opinião, e venda a preço reduzido será bem vinda!!!!

Editado por jose_matias

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Publicado:

sim senhor bela calha!!!!

Vou fazer uma para o meu " eventual plantado" Eu salvo seja o meu genro que trabalha inox como ninguem

se alguem precisar e so dizer

mail jamericosantos@ail.telepac.pt

Publicado: (editado)

Boas,

Jose matiaas, Para colocar as fotos directamente no topico pegas no link "direct link to image" e fazes como a baixo:

-> linkdaimagem[/img.]

(sem o pontinho antes do parente recto)

Boa Sorte com o novo Aqua :D

Editado por kantiflas
Publicado:

A calha fi-la com uma chapa de aluminio quinada, e com uns pequenos pés de acrilico.

As iluminarias, sao daquelas que se compram para meter debaixo dos moveis da cozinha, e que têm lampadas de 21W, pelo que usei 3.

Não sei se as lampadas serao o mais aconselhavel para colocar algumas plantas, mas não tarda farei a experiencia, a custa da contribuição de alguns users.

Publicado:

PAra mim o que ai falta sao plantinhas muita flora!!!! o tronco e brutal e com um tapetezinho de cuba 5*

Loool

De resto gosto do layout como está!!!

Cumps

cons.jpg*
Publicado:

Anúbias!! anubias no tronco, mas não muitas, e para fauna Kribensis! Não gosto muito, mas nesse aqua ficariam lindos!

Abraço

Daniel Almeida

Publicado:

Anúbias!! anubias no tronco, mas não muitas, e para fauna Kribensis! Não gosto muito, mas nesse aqua ficariam lindos!

Abraço

Daniel Almeida

Publicado:

Ainda nao coloquei fotos novas, mas ja tenho alguns pes de duas variedades de plantas, para testar como e que elas vão reagir a pouca intensidade de iluminação.

Tive algum receio de colocar plantas, que depois começassem a ficar em mas condiçoes, e que me visse forçado a arrancar.

dsc07173du1.jpg

Já agora tenho curiosidade de saber como e que se tiram fotografias a um aquario, com uma maquina basica, sem que apareçam desfocadas.

Editado por jose_matias

Publicado:

Antes de mais parabéns pelo bichinho!

Gosto muito do tronco, três a quatro anubias bem dispostas ao longo dele e eventualmente fetos de um dos lados e ficaria espetacular!

Das especies que indicastes, eu esolhia nariz de bebado e rasboras.

Já agora tenho curiosidade de saber como e que se tiram fotografias a um aquario, com uma maquina basica, sem que apareçam desfocadas.

Quanto a este ponto, a solução passa pelo tripé! Ou caso não tenhas, colocas a maquina assente numa qualquer superficie e tiras a foto. Se tiveres opção para tirar a foto apenas X segundos depois de clicares ainda melhor, porque quando disparas a maquina vibra e tem tendencia a desfocar novamente. E depois, muitas tentativas mesmo! Experiencia propria!

Boa aquariofilia

dmscaping_mini_forum.jpg

Tive que fazer a primeira TPA, com peixes, pelo que estou com imenso medo por poder ter baixado demasiado a temperatura da água.

Como é que normalmente fazem? Colocam a água previamente aquecida?!

Na impossibilidade de adicionar a água. à temperatura exacta, o que é melhor? Água mais quente, ou água mais fria?

Pela medição que fiz, 10 minutos depois de acrescentar alguma água, a temperatua apenas tinha baixado 1ºC. Mas não sei se posso confia no termometro, porque é daqueles de colar no vidro.

Editado por jose_matias

Publicado:

Eu coloco directamente água fria... mas tenho o cuidado de quando se trata de uma troca superior a 20% faze-la por varias etapas ao longo do dia.

Atenção também as variações de pH... é mais grave variares 0,2 na escala de pH que 2 ou 3 graus!

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:

Pois, mas essa questao do pH acaba por nao se controlavel, porque em principio eu uso sempre a mesma agua, que por meu interesse acidifica um pouco no aquario, por causa dos tetras que pretendo ter.

Publicado:

Introduzi 6 Pristelas.

Como poderei controlar a subida de amónia, e problemas com nitritos e nitratos?!

Fotos actualizadas de 17.Mar.08

dsc07174ds4.jpg

dsc07178rt7.jpg

As plantas estao colocadas, sem grande cuidado, porque estou a avaliar como e que cada uma delas, ira reagir a falta de iluminação, e a baixa temperatura das lampadas.

Editado por jose_matias

Publicado:

Ontem fiz um daqueles erros de "maçarico"!!!

Ao retirar os troncos do meu aquario, deve ter vindo uma pristella atras, e quando dei pelo erro, ja fui dar com ela morta no chão da minha varanda!!!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!