José Matias Publicado Fevereiro 29, 2008 Publicado Fevereiro 29, 2008 (editado) Começou hoje, oficialmente o meu aquário ... Consegui ter tudo o que precisava para começar a ciclar o meu primeiro aquário. Há 3 meses, que ando a ler o que é possivel, neste forum, para tentar começar a fazer o minimo de asneiras possiveis, para que não tenha acidentes que me fassam perder a vontade de levar avante este projecto. Agradeço desde já, todas as dicas e colaborações que tenho tido por parte de alguns users, que tão prestaveis têm sido Parametros 17.Mar.08 Introduzi 6 Pristelas a 15.Mar.08 pH 7.0 Teste 3-10 JBL KH 6º Teste JBL KH4 0,1 Teste JBL Equipamento Aquario Aquatlantis AVN100 100*30*40 Termostato Jaeger 150W Filtro Eheim 2213 Calha DIY 63W_HE CO2 Caseiro (Receita Gelatina) Flora Ludwigia arcuata Heteranthera zosterifolia Anubia nana ... polysperma (sem certeza de qual) Fauna 2 Corydoras Albinas Imagens mal tiradas ... Qualquer opinião, e venda a preço reduzido será bem vinda!!!! Editado Março 17, 2008 por jose_matias Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
acarloscc Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 gostava de ver as fotos maiores... Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
José Matias Publicado: Fevereiro 29, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2008 O problema das fotos e que as nao sei colocar directamente, sem que elas fiquem deste tamanho. Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
ecavaco Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 mais um "viciado" bem vindo a este mundo fantastico Citar
acarloscc Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 curti a calha. muito porreira. boa sorte. vai mostrando a evolução. Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
ecavaco Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 sim senhor bela calha!!!! Vou fazer uma para o meu " eventual plantado" Eu salvo seja o meu genro que trabalha inox como ninguem se alguem precisar e so dizer mail jamericosantos@ail.telepac.pt Citar
kantiflas Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 (editado) Boas, Jose matiaas, Para colocar as fotos directamente no topico pegas no link "direct link to image" e fazes como a baixo: -> linkdaimagem[/img.] (sem o pontinho antes do parente recto) Boa Sorte com o novo Aqua :D Editado Fevereiro 29, 2008 por kantiflas Citar
José Matias Publicado: Março 1, 2008 Autor Publicado: Março 1, 2008 A calha fi-la com uma chapa de aluminio quinada, e com uns pequenos pés de acrilico. As iluminarias, sao daquelas que se compram para meter debaixo dos moveis da cozinha, e que têm lampadas de 21W, pelo que usei 3. Não sei se as lampadas serao o mais aconselhavel para colocar algumas plantas, mas não tarda farei a experiencia, a custa da contribuição de alguns users. Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
José Matias Publicado: Março 2, 2008 Autor Publicado: Março 2, 2008 Nao ha comentarios a fazer ... Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Daniel Santos Publicado: Março 2, 2008 Publicado: Março 2, 2008 PAra mim o que ai falta sao plantinhas muita flora!!!! o tronco e brutal e com um tapetezinho de cuba 5* Loool De resto gosto do layout como está!!! Cumps Citar *
José Matias Publicado: Março 6, 2008 Autor Publicado: Março 6, 2008 Mais opiniões?! Agora ja tenho um bichinho! Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Daniel Almeida Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 Anúbias!! anubias no tronco, mas não muitas, e para fauna Kribensis! Não gosto muito, mas nesse aqua ficariam lindos! Abraço Citar Daniel Almeida
Daniel Almeida Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 Anúbias!! anubias no tronco, mas não muitas, e para fauna Kribensis! Não gosto muito, mas nesse aqua ficariam lindos! Abraço Citar Daniel Almeida
Nuno M. Lopes Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 boas esperavas mais um tempinho e ciclavas o aquario já com as plantas assim vai ser mias dificil plantar e as plantas sempre ajudavam na ciclagem. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
José Matias Publicado: Março 6, 2008 Autor Publicado: Março 6, 2008 Ainda nao coloquei fotos novas, mas ja tenho alguns pes de duas variedades de plantas, para testar como e que elas vão reagir a pouca intensidade de iluminação. Tive algum receio de colocar plantas, que depois começassem a ficar em mas condiçoes, e que me visse forçado a arrancar. Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Nuno M. Lopes Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 não devias ter receio mesmo com 63W. força nisso com esse tronco vai ficar um espetaculo. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
José Matias Publicado: Março 6, 2008 Autor Publicado: Março 6, 2008 (editado) Já agora tenho curiosidade de saber como e que se tiram fotografias a um aquario, com uma maquina basica, sem que apareçam desfocadas. Editado Março 6, 2008 por jose_matias Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Daniel Santos Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 BOas Temso aqua a começar a "brilhar" lool CUmps Citar *
Diogo HC Matias Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 Antes de mais parabéns pelo bichinho! Gosto muito do tronco, três a quatro anubias bem dispostas ao longo dele e eventualmente fetos de um dos lados e ficaria espetacular! Das especies que indicastes, eu esolhia nariz de bebado e rasboras. Já agora tenho curiosidade de saber como e que se tiram fotografias a um aquario, com uma maquina basica, sem que apareçam desfocadas. Quanto a este ponto, a solução passa pelo tripé! Ou caso não tenhas, colocas a maquina assente numa qualquer superficie e tiras a foto. Se tiveres opção para tirar a foto apenas X segundos depois de clicares ainda melhor, porque quando disparas a maquina vibra e tem tendencia a desfocar novamente. E depois, muitas tentativas mesmo! Experiencia propria! Boa aquariofilia Citar
José Matias Publicado: Março 7, 2008 Autor Publicado: Março 7, 2008 (editado) Tive que fazer a primeira TPA, com peixes, pelo que estou com imenso medo por poder ter baixado demasiado a temperatura da água. Como é que normalmente fazem? Colocam a água previamente aquecida?! Na impossibilidade de adicionar a água. à temperatura exacta, o que é melhor? Água mais quente, ou água mais fria? Pela medição que fiz, 10 minutos depois de acrescentar alguma água, a temperatua apenas tinha baixado 1ºC. Mas não sei se posso confia no termometro, porque é daqueles de colar no vidro. Editado Março 7, 2008 por jose_matias Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Diogo HC Matias Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 Eu coloco directamente água fria... mas tenho o cuidado de quando se trata de uma troca superior a 20% faze-la por varias etapas ao longo do dia. Atenção também as variações de pH... é mais grave variares 0,2 na escala de pH que 2 ou 3 graus! Citar
José Matias Publicado: Março 9, 2008 Autor Publicado: Março 9, 2008 Pois, mas essa questao do pH acaba por nao se controlavel, porque em principio eu uso sempre a mesma agua, que por meu interesse acidifica um pouco no aquario, por causa dos tetras que pretendo ter. Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
José Matias Publicado: Março 16, 2008 Autor Publicado: Março 16, 2008 Introduzi 6 Pristelas. Como poderei controlar a subida de amónia, e problemas com nitritos e nitratos?! Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
José Matias Publicado: Março 17, 2008 Autor Publicado: Março 17, 2008 (editado) Fotos actualizadas de 17.Mar.08 As plantas estao colocadas, sem grande cuidado, porque estou a avaliar como e que cada uma delas, ira reagir a falta de iluminação, e a baixa temperatura das lampadas. Editado Março 17, 2008 por jose_matias Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
José Matias Publicado: Março 21, 2008 Autor Publicado: Março 21, 2008 Ontem fiz um daqueles erros de "maçarico"!!! Ao retirar os troncos do meu aquario, deve ter vindo uma pristella atras, e quando dei pelo erro, ja fui dar com ela morta no chão da minha varanda!!! Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Recommended Posts