3 senanas depois da montagem


P-Mota

Recommended Posts

Já se passaram 3 semanas depois da montagem do aquário, e continuo com o GH e PH baixos de mais, vinha aqui pedir opiniões de como resolver o problema.

 

O aquaris e este Aqua de 60 cm.

 

Será que alguem me pode ajudar, é que já morreram alguns peixes ( 2 corydoras, e 1 SAE ).

 

Obrigado !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Geralmente associado a um GH baixo vem um KH baixo. Este último valor "sustenta" o pH. Com a injecção de CO2 estás a baixar o KH ainda mais e o ph também.

Para subi-lo existem produtos para tal ou podes recorrer à introdução de pedras calcárias (por ex. conchas) no aquário. Se não quiseres que fiquem visíveis podes sempre pô-las dentro do filtro.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Geralmente associado a um GH baixo vem um KH baixo. Este último valor "sustenta" o pH. Com a injecção de CO2 estás a baixar o KH ainda mais e o ph também.

Para subi-lo existem produtos para tal ou podes recorrer à introdução de pedras calcárias (por ex. conchas) no aquário. Se não quiseres que fiquem visíveis podes sempre pô-las dentro do filtro.

Cumps.

 

 

O pior é que assim que reparei que tinha o PH e o GH assim tão baixos, deixei de injectar CO2, e já fiz algumas TPA"s depois disso, e mesmo assim não há meio de subir.

 

Vou seguir o teu conselho e meter algumas conchas da praia dentro do filtro e se calhar comprar algum produto que me aumente o KH e o GH.

 

Já agora qual a marca do produto para aumentar o GH e KH que aconselhão ??

 

Se alguem tiver mais alguma sugestão agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas novamente,

Já me aconteceu uma vez, em Alcochete, registar a água da torneira a pH 6,8, GH 4ºd e KH 2ºd.

É possível que a tua água da torneira também esteja a puxar para o mole e assim não há TPAs que valham.

 

Se acrecentares conchas não ponhas produto. O que eu utilizei foi o Aquadur Plus (pó) da JBL. Introduz sais que induzem o aumento do KH e por conseguinte sobem o pH. É mais persistente que um simples pH/KH plus.-

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas novamente,

Já me aconteceu uma vez, em Alcochete, registar a água da torneira a pH 6,8, GH 4ºd e KH 2ºd.

É possível que a tua água da torneira também esteja a puxar para o mole e assim não há TPAs que valham.

 

Se acrecentares conchas não ponhas produto. O que eu utilizei foi o Aquadur Plus (pó) da JBL. Introduz sais que induzem o aumento do KH e por conseguinte sobem o pH. É mais persistente que um simples pH/KH plus.-

Cumps.

 

 

Tive a fazer o teste do GH, á agua que está nos garrafões de fazer as TPA"s, e também a tira-la directamente da torneira, e tens razão, a água tem 3 dGH.

 

Por isso as TPA"s não estarem a dar resultados !!!!

 

Amanhã já vou tentar resolver a situação, 1º vou tentar as conchas, se não tiver resultados, então ai tento os quimicos.

 

Muito obrigado pela tua ajuda Tilapia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.