P-Mota Publicado Fevereiro 29, 2008 Publicado Fevereiro 29, 2008 Já se passaram 3 semanas depois da montagem do aquário, e continuo com o GH e PH baixos de mais, vinha aqui pedir opiniões de como resolver o problema. O aquaris e este Aqua de 60 cm. Será que alguem me pode ajudar, é que já morreram alguns peixes ( 2 corydoras, e 1 SAE ). Obrigado !!! Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
João Faria Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 Boas, Geralmente associado a um GH baixo vem um KH baixo. Este último valor "sustenta" o pH. Com a injecção de CO2 estás a baixar o KH ainda mais e o ph também. Para subi-lo existem produtos para tal ou podes recorrer à introdução de pedras calcárias (por ex. conchas) no aquário. Se não quiseres que fiquem visíveis podes sempre pô-las dentro do filtro. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
P-Mota Publicado: Fevereiro 29, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2008 Boas,Geralmente associado a um GH baixo vem um KH baixo. Este último valor "sustenta" o pH. Com a injecção de CO2 estás a baixar o KH ainda mais e o ph também. Para subi-lo existem produtos para tal ou podes recorrer à introdução de pedras calcárias (por ex. conchas) no aquário. Se não quiseres que fiquem visíveis podes sempre pô-las dentro do filtro. Cumps. O pior é que assim que reparei que tinha o PH e o GH assim tão baixos, deixei de injectar CO2, e já fiz algumas TPA"s depois disso, e mesmo assim não há meio de subir. Vou seguir o teu conselho e meter algumas conchas da praia dentro do filtro e se calhar comprar algum produto que me aumente o KH e o GH. Já agora qual a marca do produto para aumentar o GH e KH que aconselhão ?? Se alguem tiver mais alguma sugestão agradeço. Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
João Faria Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 Boas novamente, Já me aconteceu uma vez, em Alcochete, registar a água da torneira a pH 6,8, GH 4ºd e KH 2ºd. É possível que a tua água da torneira também esteja a puxar para o mole e assim não há TPAs que valham. Se acrecentares conchas não ponhas produto. O que eu utilizei foi o Aquadur Plus (pó) da JBL. Introduz sais que induzem o aumento do KH e por conseguinte sobem o pH. É mais persistente que um simples pH/KH plus.- Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
P-Mota Publicado: Março 1, 2008 Autor Publicado: Março 1, 2008 Boas novamente,Já me aconteceu uma vez, em Alcochete, registar a água da torneira a pH 6,8, GH 4ºd e KH 2ºd. É possível que a tua água da torneira também esteja a puxar para o mole e assim não há TPAs que valham. Se acrecentares conchas não ponhas produto. O que eu utilizei foi o Aquadur Plus (pó) da JBL. Introduz sais que induzem o aumento do KH e por conseguinte sobem o pH. É mais persistente que um simples pH/KH plus.- Cumps. Tive a fazer o teste do GH, á agua que está nos garrafões de fazer as TPA"s, e também a tira-la directamente da torneira, e tens razão, a água tem 3 dGH. Por isso as TPA"s não estarem a dar resultados !!!! Amanhã já vou tentar resolver a situação, 1º vou tentar as conchas, se não tiver resultados, então ai tento os quimicos. Muito obrigado pela tua ajuda Tilapia. Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
Recommended Posts