novo de 300l


ecavaco

Recommended Posts

Bom ontem montei um aqua de 30l

Filtro Eihem 2217 (parece-me)

AKadama+ leca+areia

Tronco videira muito tratado

Anubias e outras que não me lembro bem o nome

Agora aquilo ficou um bocado turvo e com espuma em cima ( embora eu fervesse a leca e lavasse a akadama)

Pergunto Quanto tempo para por a 1ª fauna???

E luzes eu queria fazer um plantado e queria ja luzes como deve ser

Tenho 2 calhas aquatlantis mas estou a pensar em fazer uma a toda a largura do aqua com lampadas como deve ser

Ja tenho algumas opiniões mas queria mais

O aqua tem60 de largo

queria fazer um tapete mas em termos de outras plantas não sou muito exigente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tiveres anti cloro podias meter daqui a 1 semana e meia se nao umas 3

 

 

Boas

 

que é que o cloro tem a ver, com a ciclagem? Visto que se houver agitação na água, o cloro desaparece ao fim de um dia, ou menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, poderias colocar as dimensões do aqua... no título do tópico está 300 litros e no texto refere 30... mas pelo filtro e se realmente tiver 60cm de largura, presumo que seja mesmo 300 litros

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O cloro desaparece mas a cloramina não, nem tão pouco os metais pesados. É sempre aconselhável do uso de acondicionador de água o vulgarmente conhecido como anti-cloro que actua neutralizando estas 3 substâncias tóxicas para os peixes.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aproveito este tópico para fazer mais uma pergunta....Na loja em que comprei o meu aquário aconselharam-me a comprar um aditivo para a àgua que ajudar a "fixar" as primeiras bactérias para eu deitar na água antes de pôr a primeira fauna. Acham que é realmente necessário ou se não puser nada e esperar mais um tempo durante o ciclo da água as bactérias irão aparecer? Se falarmos em tempo, quanto tempo tenho que esperar sem aditivo antes de pôr o primeiro peixe?

Editado por burriex

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aproveito este tópico para fazer mais uma pergunta....Na loja em que comprei o meu aquário aconselharam-me a comprar um aditivo para a àgua que ajudar a "fixar" as primeiras bactérias para eu deitar na água antes de pôr a primeira fauna. Acham que é realmente necessário ou se não puser nada e esperar mais um tempo durante o ciclo da água as bactérias irão aparecer? Se falarmos em tempo, quanto tempo tenho que esperar sem aditivo antes de pôr o primeiro peixe?

 

ajudaria se pode ses meter um pouco de agua usada pedias na loja em que foste se nao deves de ter esperar umas 3 metis um ou dois peixitos e esperavas mais uns 5 dias e ias metendo o resto devaga.A minha esperiencia foi ter metido os peixes todos ao mesmo tempo e passado 5 dias morreram por causa de nitratos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ajudaria se pode ses meter um pouco de agua usada pedias na loja em que foste se nao deves de ter esperar umas 3 metis um ou dois peixitos e esperavas mais uns 5 dias e ias metendo o resto devaga.A minha esperiencia foi ter metido os peixes todos ao mesmo tempo e passado 5 dias morreram por causa de nitratos.

Devem ter morrido por causa de amónia/nitritos, não nitratos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aproveito este tópico para fazer mais uma pergunta....Na loja em que comprei o meu aquário aconselharam-me a comprar um aditivo para a àgua que ajudar a "fixar" as primeiras bactérias para eu deitar na água antes de pôr a primeira fauna. Acham que é realmente necessário ou se não puser nada e esperar mais um tempo durante o ciclo da água as bactérias irão aparecer? Se falarmos em tempo, quanto tempo tenho que esperar sem aditivo antes de pôr o primeiro peixe?

EU pus isso no meu aquário, diminui o tempo. As bacterias multiplicam-se esponencialmente, elas existem na água, mas demoram tempo a atingir os valores necessários para manter o aquário estável. Ao adicionares esse produto, adicionas uma carga bacteriana que te aumenta o numero de bacterias imediatamente, reduzindo o tempo de espera. Eu usei no meu e aconselho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sei que os metais pesados, só se dissipam, se usarmos um anti-cloro. Mas tanta gente que não usa, e não tem tido problemas. Inclusive pessoal que tem discus, e metem agua directamente da torneira para o aqua, sem qualquer tipo de problema.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU pus isso no meu aquário, diminui o tempo. As bacterias multiplicam-se esponencialmente, elas existem na água, mas demoram tempo a atingir os valores necessários para manter o aquário estável. Ao adicionares esse produto, adicionas uma carga bacteriana que te aumenta o numero de bacterias imediatamente, reduzindo o tempo de espera. Eu usei no meu e aconselho.

è verdade e sempre bom usar bacterias! Alias metes esse produto e depois deixas a luz ligada o maximo de horas possivel para elas se reprodzirem mais!

 

CUmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.