Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas!

Abri este tópico para talvez “discutirmos” os prós e contras da minha ideia de TPA´s semi-automáticas!

Antes de descrever a minha ideia quero dizer que as tpas destinam-se só para bettas e killies.

Então é assim:

Os meus bettas e killies quase todos vivem em cubos da vodafone a minha ideia era fazer dois furos um no topo e um ao meio do cubo…

O furo de cima seria o de entrada de água e o do meio para a saída da agua do cubo, de cada furo saía uma mangueira ( de diâmetro reduzido para não causar choques térmicos á entrada). Existiriam duas mangueiras de diâmetro maior uma no chão e o uma no tecto a do chão recebia as mangueiras finas da tpa e a do tecto ligada a uma torneira inseria água nova para o aqua!

Bem aqui está a minha ideia de uma tpa semi-automática, sei que há pessoas que a têm programada com hora certa e tal, mas eu gosto mais da minha porque penso que dá muito menos trabalho e possivelmente menos despesa do que as Tpas verdadeiramente automáticas

Mas gostava de saber as vossas opiniões, talvez esteja errado!

Agradeço todo o tipo de comentários!

Cumps!

Luís Ferreira

Editado por luisferreira
Publicado:

a minha opiniao e que um cubo da vodafone e muito pequeno pa bettas e killis.

Publicado:
a minha opiniao e que um cubo da vodafone e muito pequeno pa bettas e killis.

A mim não me parece que 5 litros para cada macho betta ou para cada femea sejam pouco e muito menos 5 litros para cada casal de killies dos mais pequenos (tipo Striatum e Gardneri!) mas o tema deste tópico não é esse!

cumps

Publicado:

mas convem sempre relembrar. mas nao percebi se os tens todos juntos, ou se tens varias caixas da vodafone...

Publicado:
mas convem sempre relembrar. mas nao percebi se os tens todos juntos, ou se tens varias caixas da vodafone...

Olha os machos bettas não podem estar juntos... Por isso tenho um betta seja ele macho ou femea por cada caixa da vodafone e um casal de killies por cada caixa da vodafone!

cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!