debnise Publicado Fevereiro 28, 2008 Publicado Fevereiro 28, 2008 Olá a todos! Preciso de uma ajudinha... Foi-me oferecido este peixinho que na loja tinha o nome de Gobio Fluviatinis. O problema é que não encontro qualquer tipo de informações sobre ele. A unica coisa que eu sei é que é uma espécie de água salobra. É muito pequeno... Deve ter apenas 1,5cm. Roda muito os olhos... Quando está parado a barbatana traseira fica aberta e quando nada ela fecha. Tenho-o há dois dias num aqua só para ele, e até agora não tocou na comida. Já experimentei dar vários tipos diferentes e não come nada. Alguém me ajuda? Que espécie é esta? Alguém conhece? As fotos não estão muito boas mas foi o melhor que consegui...
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Epah...isso está dificil....água salobra....isso parece ser um peixe da familia Tetraodontidae, pela sua forma, mas até pode nem ser! MEGA ARQUIVO
nunocas Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 (editado) esse peixe e um tetraodon fluviatinis(soprado-de-agua-doce ou peixe-soprador-verde), pelo menos segundo o meu livro. Diz no livro que atinge 15cm e come caracois ( por isso n e aconselhavel teres caracois no aqua). Nao deve ser assustado pois incha e o stress pode ser fatal. deves adicionar algum sal na agua, pois o peixe desenvolve em agua doce fungos fatais. espero ter ajudado cumps Nuno Ramos Editado Fevereiro 29, 2008 por nunocas
Recommended Posts