Brichardi Publicado Fevereiro 28, 2008 Publicado Fevereiro 28, 2008 (editado) Nome: Badisland Setup: Dimensões: 100x30x40 Iluminação: Osram cooldaylight 30w (6000K) e economizadora de 9w Filtragem: Hydor prime 10 Aquecimento: Fluval Tronic 100w Substracto: substrato para envasamento e plantação da maior parte das plantas. Elaborado a partir do HÚMUS SIRO®, turfas e estrumes curtidos de origem animal, areão preto Decoração: Pedras e madeira Fertilização: Tetra PlantaMin e Barras Nutritivas KB (NPK 10,7 - 6,2 - 8,6) Flora: Anubias nana golden Anubias barteri Elodea Vesicularia dubyana Limnophila Sessiliflora Bacopa monieri Microsorum pteropus Hygrophila corymbosa Fauna: Badis bengalensis - Dario dario Red Cherrys Algumas Fotos Badis com pinturas de guerra Editado Fevereiro 28, 2008 por Brichardi Citar
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 beautifull Já agor anao axas que tens pouca fauna ? Cumps Citar *
Brichardi Publicado: Fevereiro 28, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2008 Obrigado Sim é verdade tenho pouca fauna no aqua, devo ter 5 Badis e se tiver sorte 2 ou 3 são fêmeas Não tenho mais peixaria porque os Badis são peixes muito calmos e tenho medo de colocar um peixe que concorra com os Badis pela alimentação, e assim perturbe uma possivel reprodução. Citar
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 (editado) Está giro, mas tem um ar um pouco desarrumado, talvez quando as plantas crescerem desapareça, mas sendo um aquario de reprodução está optimo! Não sei grande coisa sobre este Badis bengalensis, mas parece ser um peixe bonito! Cumprimentos Editado Fevereiro 28, 2008 por Diogo HC Matias Citar
Brichardi Publicado: Fevereiro 29, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2008 (editado) Mais umas fotos: Editado Fevereiro 29, 2008 por Brichardi Citar
Joaoavo Publicado: Março 1, 2008 Publicado: Março 1, 2008 Boas, Gosto bastante do aqua e adoro esse peixe. Já pensei diversas vezes em compra-lo Acho que é uma boa casa para eles. Podes acrescentar uns peixes de cardume, penso que nao incomodarao os badis Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
josé mendonça Publicado: Março 1, 2008 Publicado: Março 1, 2008 Podes acrescentar uns peixes de cardume, penso que nao incomodarao os badis uns boraras maculatus... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Brichardi Publicado: Março 1, 2008 Autor Publicado: Março 1, 2008 (editado) Não gosto muito dos boraras maculatus, mas ando a namorar estes pexitos: Mas tenho de mudar o areão primeiro...logo se vê... Editado Março 1, 2008 por Brichardi Citar
sombra14 Publicado: Março 1, 2008 Publicado: Março 1, 2008 Boas, Como se dão os Badis com os Red's ? Abraços, RS Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Brichardi Publicado: Março 2, 2008 Autor Publicado: Março 2, 2008 Dão-se bem, os reds quando são grandes não são incomodados pelos Badis e quando são pequenos devem servir de alimento aos Badis , o que até é bom em dois sentidos, ajuda a controlar o nº de reds e alimenta os Badis que são muito picuinhas com a comida e só comem comida viva. Citar
josé mendonça Publicado: Março 2, 2008 Publicado: Março 2, 2008 Não gosto muito dos boraras maculatus, mas ando a namorar estes pexitos ah pois!!! ... não te sugeri pela dificuldade em consegui-los... o 2º. já cá canta, mas o 1º. tambem adorava, para misturar com as outras duas espécies que mantenho... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
MarioMontez Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 Podes dizer onde compraste a terra para o substrato e qual o tratamento? Citar Nado, logo existo...
Brichardi Publicado: Março 7, 2008 Autor Publicado: Março 7, 2008 Podes dizer onde compraste a terra para o substrato e qual o tratamento? Comprei na Materiaverde em Azeitão, não fiz nenhum tratamento. Citar
MarioMontez Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 Esqueci-me de perguntar a marca... Citar Nado, logo existo...
Brichardi Publicado: Março 7, 2008 Autor Publicado: Março 7, 2008 Esqueci-me de perguntar a marca... A marca é Siro, mas penso que a marca não é importante. Citar
Brichardi Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 (editado) Aqui fica uma actualização. Editado Março 26, 2008 por Brichardi Citar
Brichardi Publicado: Março 28, 2008 Autor Publicado: Março 28, 2008 Hoje encontrei este musgo aqui em Palmela e decidi experimentar colocá-lo no aquário. Citar
Diogo HC Matias Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 Hoje encontrei este musgo aqui em Palmela e decidi experimentar colocá-lo no aquário. Olá! Encontraste-o emerso ou submerso? Citar
Brichardi Publicado: Março 28, 2008 Autor Publicado: Março 28, 2008 Nenhuma das duas, mas mesmo assim decidi experimentar Citar
josé mendonça Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 olá brichardi! afinal por que peixes optaste? danios albinos? não consigo perceber... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Brichardi Publicado: Março 28, 2008 Autor Publicado: Março 28, 2008 olá brichardi! afinal por que peixes optaste? danios albinos? não consigo perceber... Sim são Dânios Albinos. Mas os Microrasboras continuam no pensamento... Citar
Brichardi Publicado: Março 29, 2008 Autor Publicado: Março 29, 2008 Malta agradecia umas dicas para melhorar o aspecto do meu aquário Citar
Carlos Couceiro Publicado: Março 29, 2008 Publicado: Março 29, 2008 Malta agradecia umas dicas para melhorar o aspecto do meu aquário banana rock se queres que seja sincero, nao mexas, ou no maximo mete uns musgos(de x-mas ficava fixe) e umas valisnerias atras dos troncos e pedras.... Citar
Luis saleiro Publicado: Março 29, 2008 Publicado: Março 29, 2008 (editado) Sim, também acho que não lhe mexeria. No máximo metia um daqueles troncos com bastantes ramificações finas e com algum musgo então atado nos ramos, para acentuar o ar sombrio que tem. Nada mais do que isso. Se achares os Danios Margaritatus em conta e quiseres alguém para ajudar nalguma encomenda conjunta avisa. Também não me saem da cabeça há bastante tempo. Editado Março 29, 2008 por Luis saleiro Citar
josé mendonça Publicado: Março 29, 2008 Publicado: Março 29, 2008 concordo! definitivamente, mais verde! Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Recommended Posts