Recommended Posts

Publicado

Em setembro nasceu o meu primeiro platty, passadas 3 semanas apareceu mais outro. Isto sucedeu-se até eu ficar com seis alevins. há duas semanas emcontrei mais um :smile2: . parece-me um pouco estranho pois o primeiro a nascer já está quase adulto (e não deixa a mãe em paz) enquanto que os outros são sucesivamente mais pequenos (o mais novo mal se vê).

Isto é normal?

mais uma coisa: a familia está num tanque comunitário ,bem; mais ou menos visto que só têm 3 vizinhos ( ia comprar mais, mas os platys começaram a nascer), são 2 limpa-vidros pequenos e um limpa fundos de côr bronze (peço desculpa mas não sei os nomes das especies). a minha duvida é se eu arranjar um beta e 2/3 escalares, estes não me vão comer os platies?

Obrigado

Publicado:

Ola

Quanto à questão dos alevins, devem ter nascido mais mas foram comidos...

Quanto à introdução de betas e escalares, esteas duas espécies juntam não é boa ideia. Com platys há quem tenha. Mas os escalares crescem muito. Podes colocar o setup do teu aquário? (tamanho,temperatura,ph,etc).

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

pois, tambem acho que alguns foram comidos mas o que é estranho é a diferença de tamanho entre eles.

Quanto aos specs o aquario é de 80l ph anda á volta dos 7,5 e a temp está 26/27 ºc

Publicado: (editado)

Ola

Esse ph está bom para viviparos como platys, mollys e guppys, agora para escalares não. Eles gostam de um ph ácido (6.0 a 6,5). Acho que o melhor é so colocares viviparos nesse aquário, ou outros tipos de espécies que aguentem bem ph alcalino.

Abx

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif