Recommended Posts

Publicado

Pessoal,

Sou novato e estou aprendendo com este fórum e algumas revistas... Tenho um aqua de 25L, pH estab. em 7, filtro rexum interno 260L/H (mecanico + carvã), 2 pedras de rio, cascalho que veio com o aqua no fundo (aqueles coloridos...), 1 plantinha que não consegui indentificar, com 3 kinguios, 2 corydoras e 2 platis... Agora está tudo ocorrendo bem, não perco mais nenhum peixe, a lampada de 8W fica liga umas 10h/dia...

Porém quero ir para um novo nível!! hehehe.. Segue a configuração para que vcs possam me xingar e também dar algumas dicas :drinking:.. Não comprei nada ainda...

Aqua: 100 x 40 x 50 (200L)

Ph: ácido

Flora: se puder não ter, não queria.. queria colocar um tronco legal e umas 3 pedras de rio, ou rochas vulcanicas furadas para os peixinhos poderem passar por dentro dela :tongue: ...

Fauna: queira uma fauna colorida e um pouco diversificada... Depois de um tempão quero ter discos...

- Uns neons...

- Uns dois ou tres peixeis maiores, coloridos e tranquilos...

- Corydoras e limpa vidros

- Uns camarões...

Filtragem: qual o mais indicado, canister ou externo, pois queria ter um aqua com agua calma? Uns 1500 L/H?

Oxigenção: preciso colocar aquelas bombas? para que serve as pedras porosas?

CO2: tenho que ter? não consegui entender ainda para que serve?

Aquecedor: pode ser uns 150 W?

Iluminação: uns 120 W de lampada está bom?

Fundo, pensei em areia de rio...

Estou esquecendo de muita coisa? Obrigado!!!

Publicado:

se nao queres flora se queres peixes coloridos e difersificados aconselho-te os ciclideos africanos tens e de por o ph á volta de 8.1 :smile2:

507_467.png
Publicado:
se nao queres flora se queres peixes coloridos e difersificados aconselho-te os ciclideos africanos tens e de por o ph á volta de 8.1 :smile2:

Sim se nao quere splantas e querews troncos pode spor ciclideos so tens que mudar o ph que tem que ser alcalino(:silly: ou+ e os peixes que tinhas planeado nao pode spor nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! só ciclideos!"" e nao sao peixes tranquilos soa muito agressivos!!! Mas tens grandes cores emuita variedade de especies!!

Agora esses kiguyos e tal tem de ir tudo a vida!!!

cons.jpg*
Publicado:

Blz.. Pelo o que eu entendi, vou colocar umas plantas então... hehehhe... mas me digam uma coisa...

Saberiam me dizer quais as espécies de plantas mais adequadas?

E na questão dos equipamentos, está tudo ok?

Publicado:
Blz.. Pelo o que eu entendi, vou colocar umas plantas então... hehehhe... mas me digam uma coisa...

Saberiam me dizer quais as espécies de plantas mais adequadas?

E na questão dos equipamentos, está tudo ok?

se vais para ciclideos ou nao ponhas plantas ou podes por plantas resistentes tipo valisnérias.

qunto ao resto penso ter ok

cumps

507_467.png
Publicado:

então ponha o seu ph a 6 + ou - e de+pois pode por vivparos.......................................

convem por um susbtracto e co2 se kiseres!!!!!!!!!!

cumps

cons.jpg*
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!