escalar doente (barriga inchada)


tunedpuma

Recommended Posts

ola a todos , o meu escalar apareceu ha cerca de uma semana com a barriga inchada , mas nao e uniforme , tem dois altos em cada lado da barriga mas de tamanhos diferentes , ate pensei que fosse excesso de comida , mas se assim fosses a barriga tava uniforme !! , Nao sei se tem alguma coisa a ver mas ha uns 4 dias morreu me um esclar grande (com cerca de dois anos ca em casa) com os olhos salientes .

 

Alguem ja teve o mesmo problema ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É sempre arriscado avançar com suposições sem ver, mas o escalar que morreu com olhos salientes, se for o único a ter esse sintoma, foi muito provavelmente vítima de infecção bacteriana. Essa mesma infecção poderá estar a maifestar-se dessa forma diferente no outro escalar se bem que honestamente não consiga encontrar esse sintoma.

 

Se vir que mais peixes têm os olhos salientes deverá ter em conta a qualidade da água (amónia, nitritos,etc...) e também a alimentação. Um frasco de comida aberto à mais de 3 meses já perdeu quase todas as vitaminas e pode ser então deficiência vitamínica que também se manifesta por deformações do corpo.

 

Sinceramente parece-me mais provável a hipótese de infecção uma vez que não mencionou mais peixe nenhum.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É sempre arriscado avançar com suposições sem ver, mas o escalar que morreu com olhos salientes, se for o único a ter esse sintoma, foi muito provavelmente vítima de infecção bacteriana. Essa mesma infecção poderá estar a maifestar-se dessa forma diferente no outro escalar se bem que honestamente não consiga encontrar esse sintoma.

 

Se vir que mais peixes têm os olhos salientes deverá ter em conta a qualidade da água (amónia, nitritos,etc...) e também a alimentação. Um frasco de comida aberto à mais de 3 meses já perdeu quase todas as vitaminas e pode ser então deficiência vitamínica que também se manifesta por deformações do corpo.

 

Sinceramente parece-me mais provável a hipótese de infecção uma vez que não mencionou mais peixe nenhum.

Cumps.

 

 

pois , vou tirar agora foto ao peixe e depois ponho aqui , mas este parece tar de boa saude, ta muito vivo :D,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais