Recommended Posts

Publicado

tenho os meus reds todos a nadarem de um lado para o outro no aquario... nunca os vi tao irrequietos... normalmente nao os vejo agora passam me a frente... lol alguem sabe alguma razao para esta irrequitaçao? cumps

Publicado:
tenho os meus reds todos a nadarem de um lado para o outro no aquario... nunca os vi tao irrequietos... normalmente nao os vejo agora passam me a frente... lol alguem sabe alguma razao para esta irrequitaçao? cumps

Fizeste alguma tpa?

Cumps

Bruno

Publicado:

UMA das razões pode ter a ver com os parametros da água...se os valores de nitratos começarem a roçar o desconfortável, eles ficam irrequietos.

Se os nitratos estiverem bons...não sei!

Publicado:

depois de um tpa de 50% duvido que os nitratos continuem muito elevados...

Publicado:

Por vezes isso acontecia-me quando mudava uma grande quantidade de água, mas passado um bocado estabilizavam, agora como faço mais tpa's e menos quantidade nunca me aconteceu o mesmo!

Agora como é que eles estão, normais?

Cumps

Bruno

Publicado:

Eu também duvido...a não ser que a própria água da rede tenha os nitratos altos.

Como é que eles estão agora?

Publicado:

sim tao mais calminhos mas continuam visiveis... tavam sempre escondidos agora tou sempre a ve los... nao faz mal, ainda bem! sabem se os barbos cereja comem as crias dos reds? e que eu tinha uma femea gravida, mas acho que ja nao ta... obrigado

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Boas

Desculpa não saber o termo correcto, mas isso acontece quando as fêmeas largam um tipo de "é isto que não sei" na altura da fertilização e os machos ficam "doidos"

Agradecia também a ajuda pois não encontro o termo correcto

Editado por Miguel Silva
Publicado:
Boas

Desculpa não saber o termo correcto, mas isso acontece quando as fêmeas largam um tipo de "é isto que não sei" na altura da fertilização e os machos ficam "doidos"

Agradecia também a ajuda pois não encontro o termo correcto

Feromonas.

É isso mesmo. Deves ter a mania que sabes alguma coisa disto... :twisted:

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
Feromonas.

É isso mesmo. Deves ter a mania que sabes alguma coisa disto... :puppydogeyes:

Isso mesmo, Feromonas

Era só para ver se andavas atento.

Sim, ás vezes penso que sei alguma coisa disto, mas quando me deparo com informação tua, volto á terra e vejo que afinal não sei mesmo nada disto :)

Obrigado Ricardo

Publicado:
Isso mesmo, Feromonas

Era só para ver se andavas atento.

Sim, ás vezes penso que sei alguma coisa disto, mas quando me deparo com informação tua, volto á terra e vejo que afinal não sei mesmo nada disto :)

Obrigado Ricardo

Até parece... Ok, entre os dois faziamos 1 aquariofilista à séria, com peixes com forma de peixe e plantas com boa saude e sem algas.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.