Doenças em Neons

Dixieaqua

Recommended Posts

Esta semana tem sido terrivel para os meus neons, já memorreram 3 e um deles apresenta nas barbatanas algo branco que pode ser pontos ou então tipo algodão. Eu penso que isto seja derivado de um fungo. Tenho em minha posse um produto da Treta que é o fungistop. Será que posso utilizar isto para a cura?

Será que posso aplicar directamente no aqua? É que o restantes peixes existente neste estão até agora bem de saúde?

Partilhar nas redes sociais

Ola

Se forem pintas é ictio ou costia, se for uma especie de algodão são fungos. Não conheço esse remédio mas 1º o que tens a fazer é identificar o tipo de doença (fungos ou parasitas). Se forem fungos, esse tratamento deve dar (pelo nome parece que sim). Aumenta a temperatura de 2 em 2 graus todos os dias até chegar aos 29 - 30. Se tiveres carvão no filtro retira-o.

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Eu já tive um probolema igual ou parecido se não me angano chamavasse infeção fungica ou melhor é uma especie de fungo que se cria á volta das barbatanas e pode alastrar pelo corno ate causar a morte mas posso estar errado.

Em neons, é muito provavel que seja a doença dos néons, que envolve descoloração de áreas do corpo, com alastramento da área afectada.

Com atençao dá para ver zonas de pele sem escamas. Se for isso, o tratamento é muito difícil. Há pouco tempo tive 11 neons com isso e só se safaram 4.

Que eu saiba não há nenhum tratamento específico. Creio que uma combinação de 2 produtos esha permite impedir o contágio a animais saudáveis. De qualquer forma recomenda-se o isolamento dos animais afectados

Se não for isso, é provável que seja ictio ou outra infecção de fungos. Existem muitas marcas com bons tratamentos para isso e os resultados costumam ser bons.

Já experimentei o da Nutrafin e o da Esha e ambos funcionaram.

se for fungos, o Fungistop da tetra funciona, mas como não consegues concuir, o melhor é diagnosticares correctamente primeiro ou então medicamento de largo espectro esha2000. Boa sorte.